VOCÊ SE LEMBRA?


Imaginado por Cristiane A. Fetter

Companheiros de décadas, preparai-vos para uma volta ao passado. Apertai os cintos e divirtam-se. Não se espantem se sentirem um leve cheiro de naftalina. Recebi esta por e-mail.

VOCÊ...
... fez curso de datilografia?
... odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil)?
... não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?

VOCÊ...
... aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho, Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM ?
... usava caneta de 10 cores com cheiro?
... viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar MeninaVeneno?

VOCÊ
... jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?
... tentou fazer o break do Michael Jackson?
... brincava de Estátua, Batata-quente, Queimada, Pega-pega, Pique - esconde, Estrela Nova Cela, Forca, Cabra-cega, Passa Anel, Boca de Forno, Amarelinha, Casamento Atrás da Porta e STOP?
VOCÊ
... tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga , ki chute? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?
... comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
... colecionava papel de carta?
VOCÊ
... pulava elástico?
... usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?
... dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar..."?
VOCÊ
... usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
... mascava ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
... comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice, pra girar e voar?

VOCÊ
... teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa ou então Lango-Lango?
... tinha os estojos com vários botões, com cola, durex, apontador... (paraguaio)?
... tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar?

VOCÊ
... leu a Série Vaga Lume?
... tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
... usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?
VOCÊ
... tinha a mania de dançar Jazz, igual à mulher do Flash dance?
... usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
... colecionava as mini garrafas de refrigerantes? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioiôs da Coca-Cola?

VOCÊ
... respondia aos Questionários das colegas? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era... De quem você gosta? Ou... deixa uma mensagem para a dona do caderno...
... teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?
... usava biquinis "asa delta“?

VOCÊ
... morria de medo de ter um Fofão porque falavam que ele vinha com um Punhal dentro?
... colecionava os mini dinheiros que vinham dentro do saco de Skiny?
... brincava de Mês ou de Salada mista e pedia um amigo para ver entre os dedos dele, para você beijar quem você queria?

... TÁ FICANDO VELHO, HEIN?

MEU AMIGO(A), VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 70, 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!!

13 comentários:

Rita de Cassia on 16 de janeiro de 2008 às 07:43 disse...

Nasci em 62 então, você contou minha vida... ainda ontem ouví algo que me fez lembrar do National Kid, meu marido diz que não lembra. Ah! que saudade da Crush. Tudo isso me fez ser o que sou hoje.
Beijos

Adriana on 16 de janeiro de 2008 às 07:57 disse...

AMEI esse post! Impressionante, fiz TUDO isso! Hahahaha...

Beijos! ;)

Geovana on 16 de janeiro de 2008 às 09:29 disse...

Muito disso esteve presente na minha vida. Muito bom mesmo esse post. Valeu as boas lembranças.

Cristiane A. Fetter on 16 de janeiro de 2008 às 09:49 disse...

Oi Rita, eu também senti isso. Quando recebi este material por e-mail, ví quase toda a minha vida alí, de uma forma muito agradável.
Crush então, eu tomada com sanduichinhos de mortadela, na hora do lanche na praia (as vezes com grapete).
Ai meu Deus!
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 16 de janeiro de 2008 às 09:50 disse...

Oi Geo, que bom que você gostou destas lembranças.
Recordar é viver...
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 16 de janeiro de 2008 às 09:50 disse...

Oi Adriana,
voltar ao passado neste viagem idvertida é muito bom mesmo né?
beijocas

Cristiane A. Fetter on 16 de janeiro de 2008 às 09:52 disse...

Esqueci de dizer que eu tive um grupo do MENUDO!
Eu fazia o Charlie (para quem se lembra).
Era muito bom.

on 16 de janeiro de 2008 às 13:18 disse...

Olá Cristiane!
Através do blog da Adriane, achei vc.
Amei seu blog e esse post de hoje me fez voltar ao passado quando minhas crianças hoje adultos, mas crianças ainda para mamãe e vovó coruja, eles fizeram e passaram por tudo isso, mas o Crush com pão e mortadela eese me fez lembrar dos meus tempos de colégio, matavamos aula para ficar na lanchonete da esquina, que feio né, também fomos adolecentes.
A Adriana pediu que eu também colocasse um meme sustentável no blog, resolvi aceitar, como nunca o tinha feito vim pesquisar para saber como é.
Tomei a liberdade de colocá-la em por onde eu ando no blog, espero que não fiques brava, é que quando eu gosto quero voltar sempre que posso.
Beijos e fique com Deus!
Mais uma vez parabéns!!!
Vovó Rô!

Cristiane A. Fetter on 16 de janeiro de 2008 às 13:27 disse...

Oi Rô, que bom que você gostou do blog.
É muito bom lembrar estes momentos especiais da nossa vida né?
Nos ensinam tanto...
Não fico brava não, quando quiser pode também copiar qualquer coisa daqui, e se eu puder ajudar em algo com seu meme, é só escrever.
Volte sempre e sinta-se em casa.
Fique com Deus também.
Beijocas e mais uma vez obrigada.

Edna Federico on 17 de janeiro de 2008 às 05:41 disse...

Sim, sim, sim!!!!
Fiz e tive várias dessas coisas e quer saber, que SAUDADE DESSE TEMPO!
Amei...
Beijo

Clarice on 17 de janeiro de 2008 às 07:04 disse...

Cris, minha quilometragem me leva ainda mais para trás. Não tive acesso a muitas dessas coisas(cidade pequena, família grande).
E você? Lembra da decalcomania? Da conga? Das sete vidas?
Beijo.

Cristiane A. Fetter on 17 de janeiro de 2008 às 08:15 disse...

Oi Clarice, olha, decalcomania eu não lembro, mas conga e sete vidas, com certeza.
As vezes a gente não precisa ter uma "quilometragem" alta para lembrar, sabe porque, os pais ou avós contam tudo para a gente, risos.
Minha mãe então, sempre que pode conta uma história da época dela, ela morava no Rio e ainda não tinha luz elétrica em todos os bairros e ela brincava com os amigos com a luz da lua.
Beijocas

Carla Beatriz on 29 de janeiro de 2008 às 11:02 disse...

Oi Cristiane,

Lembro de muitas coisas, outras não. Acho que a memória acaba sendo seletiva ... hehehe

Muito legal este post. ;-)

Beijos,

Carla

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino