Meme - ANO NOVO SUSTENTÁVEL


Imaginado por Cristiane A. Fetter

Fui convidada para este novo meme, e ele tem um sentido bem importante, até porque mexe com o que a gente pretende para nossa vida. Ano Novo sustentável nos remete a iniciar coisas novas, que equilibrem nossas vidas, que tragam bem estar, que melhorem o nosso e o futuro dos outros.

Eu realmente espero conseguir alterar muitas coisas, vontade e esforço eu tenho, então vamos lá:

Em 2008 eu quero:


  1. 1-Mudar de carro, sendo que o novo seja híbrido. Aqui nos Estados Unidos o único carro ecologicamente vendido tem como combustível a energia elétrica, eles custam em média $5.000 a mais que os outros. É um grande projeto.
  2. 2-Diminuir a utilização deste carro (mesmo sendo híbrido). Este é um caso complicado, pois a cidade onde moro, tudo é muito distante, e quando neva é impossível sair sem um veículo, mas temos as estações da primera e verão onde é possível fazer isso.
  3. 3-Andar mais de bicicleta. Se encaixa no item 2, além de melhorar a minha condição física.
  4. 4-Trabalhar melhor a cabeça do maridex, para que ele saiba separar o lixo para reciclagem. Tá difícil!
  5. 5-Diminuir a alimentação americana do meu filho. Para isso vou trocá-lo de escola, já que a atual só tem alimentação baseada em carboidratos e gordura. Claro que ele adora, mas isso tem que acabar.
  6. 6-Conseguir ensinar ao maridex e ao filhex que se a gente não está em um ambiente, suas luzes, a tv ou qualquer outra coisa que use energia elétrica, tem que ser desligado. O banheiro então, é uma das vítimas.
  7. 7-Diminuir a compra das besteiras na alimentação. Além de gerar mais lixo, é péssimo para a educação alimentar.
  8. 8-Brincar mais com meu filho nos parques (e são inúmeros aqui). Aproveitar mais as gratuidades que são oferecidas.
  9. 9-Diminuir a utilização de produtos de limpeza (utilizando mais as dicas que a Mercesdes Lorenzo deu no O Futuro do Presente). Aqui as casas são todas construídas em madeira e por isso não podemos utilizar água para lavar nada, inclusive os banheiros. Esses produtos são necessários, mas onde for possível eu quero diminuir.
  10. 10-Conseguir trabalhar como voluntária aqui. Existem muitos lugares que aceitam pessoas que estão dispostas a doar seu tempo, aliás existem sites especializados nisso. No Brasil isto ainda é bem pouco feito, o que é uma pena.
  11. 11-Frequentar a academia com um planejamento.
  12. 12-Usar mais hidratante.
  13. 13-Ir mais ao cabelereiro, fazer mais as unhas, cuidar mais de mim, ser menos ansiosa e mais concentrada, se eu conseguir estes dois últimos ítens, muitos dos outros serão fáceis. Neste ponto concordo com a Ana Cláudia.

Muitas coisas eu já realizei (e isto começou quando eu ainda estava no Brasil), mas morando aqui nos Estados Unidos eu fiquei muito mais consciente, até porque a administração da minha cidade trabalha muito para isso. Ser mais paciente, menos brigona, mais compreensiva, ouvir mais, fazer mais carinho, perdoar mais e aceitar mais as pessoas do jeito que elas são. Tenho muito trabalho este ano.

Como é de praxe estou repassando para os seguintes amigos:

Oscar Luiz - By Oscar Luiz
Odele Souza - Oficina de Palavras
Adriana - Espírita na Net
Clarice - Veja o que eu vi

Beijocas

9 comentários:

Osc@r Luiz on 13 de janeiro de 2008 às 16:07 disse...

Querida...
Primeiro obrigado pela lembrança.
Você um amor de amiga e se supera a cada dia nisso.
Segundo, dá só uma olhada no que está postado no "Flainando na Web".
É no mínimo uma sincronia de pensamentos.
Será um prazer participar deste meme de utilidade pública, mesmo que demore um pouquinho pra postar.
Muito obrigado, minha amiga.
Tenha uma boa semana e agasalhe-se. Estou vendo aqui que está sob 6 graus... Brrrrrrrrrrrr!
Beijo!

Osc@r Luiz on 13 de janeiro de 2008 às 16:35 disse...

Menina!
Se agasalhe maiiiiiiissssssssss!
Você viu só o relógio?
Então volta lá e clica nos botõezinhos embaixo da figura pra ir passando as imagens. Aquilo é um display de um power point cheio de coisas lindas. O relógio é um dos mais simples.
Em tempo, eu tive o prazer de conhecer Petrópolis, o relógio, o museu imperial, o teleférico, nossa! Tanta coisa... É mesmo uma beleza. Meu pai foi jogar golfe em Teresópolis se não me engano e eu desci a Petrópolis pra aproveitar o dia.
Beijo! Mas confira o resto dos jardins!

Clarice on 14 de janeiro de 2008 às 05:01 disse...

Primeiro, que bom ouvir Elis!
Coisas de ano novo? Tua lista está um primor!
Menina, eu sou do tipo que não acredita em promessas nem propósitos; só em coisas do dia a dia, planos com pé no chão. Faço uma lista e vou riscando. Mas vou pegar esse meme pelos cabelos e desfiar. Vamos ver no que dá! Com certeza atender bem as ligações de telemarketing não vão entrar nessa lista.
Obrigada e um beijo.

Adriana on 14 de janeiro de 2008 às 07:07 disse...

Oi Cristiane!!!

Fiquei "doida" com esse meme! Rsrsrs.

Obrigada pela lembrança, prometo que responderei, ainda que demore um pouco, é que quero fazer um post tão bom quanto o seu! Rsrs... Puxa, adorei a sua lista, espero que vc consiga realizar todos os itens! Estou aqui pensando o que colocarei na minha... São tantas coisas... Rsrs...

Beijos e tenha uma ótima semana!

Cristiane A. Fetter on 14 de janeiro de 2008 às 08:54 disse...

Ai Oscar, que bom que você já conhece, eu ví tudo e achei maravilhoso, mas sabe como é, quis puxar a brasa para a sardinha carioca né?
E tú não tem idéia de como está frio por aqui, ventando, neve, chuva, tudo junto.
Mas eu já fui para a academia hoje, tô fazendo uma sopita para espantar o frio, risos.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 14 de janeiro de 2008 às 08:57 disse...

Oi Clarice, que bom que você gostou da minha grade musical e da minha lista também.
Eu também sou de planos pé no chão, pela minha lista você vê que não tem nada impossível é só uma questão de se esforçar.
Vou te contar um segredo, aqui nos Estados Unidos estas ligações não tem hora nem data, acontecem no domingo as 8 da manha ou no sábado a 10 da noite, É UM SACO.
A minha estratégia é falar em português com a pessoa que liga (e que só fala inglês), dá um ótimo resultado e nunca mais eles ligam.
Antes eu recebia uma média de 30 ligações por dia, hoje não passam de 5, mas mesmo estes ainda vão acabar, risos.
Fico esperando para ler seu meme.
Beijcoas

Cristiane A. Fetter on 14 de janeiro de 2008 às 08:58 disse...

Oi Adriana, que bom que você gostou, fique tranquila para fazer seu post, só não esqueça de me avisar, risos.
Eu também espero conseguir realizar tudo e mais os que coloquei em uma lista pessoal no último dia do ano passado, lá tem muita coisa.
Vamos ver no fim do ano.
Beijocas

Ana Cláudia Bessa on 15 de janeiro de 2008 às 12:24 disse...

Adorei as suas respostas ao Meme! Eu ainda não montei minha metas para este ano...
Mas chego lá!

Um beijo , marida!

Adriana on 16 de janeiro de 2008 às 07:59 disse...

Oi Cris! (posso te chamar assim , né? rsrs)

Na verdade eu não sou muito criativa para fazer listas (rsrs), mas já respondi seu meme, espero que goste!

Beijinhos... ;-)

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino