Orgulho de Fazer


Imaginado por Cristiane A. Fetter

Estava assistindo ao RJ tv que passa aqui pela Globo Internacional. Imagine a cena:

11:30 horas da manhã de uma quinta-feira;
Lá fora está fazendo MENOS 10 graus celsius;
Eu com nenhuma vontade de sair de casa, imagine então ir para a academia? risos;
Meu filho novamente com o nariz escorrendo porque estamos no inverno;
Levantamos da cama as 11 horas :( ;
Liguei a televisão e lá estava a praia do Arpoador em sua majestosa beleza;
A água azulzinha;
Um monte de gente se divertindo, de biquine e bronzeador;
A repórter falando do calor e comemorando 0s 25 anos do RJ TV;
Eu sempre olhando para o marcador de temperatura na minha parede (que mostra a interna e a externa);
A temperatura no Rio marcava 32 graus positivos;
Eu morrendo de inveja : ( :( :(

Mas aí mostraram uma equipe Instituto Ecológico Aqualung, que além de outros tem o projeto Limpeza na Praia. Um grupo de pessoas sai pelas praias do Rio de Janeiro recolhendo o lixo que os banhistas deixam após se divertirem o dia inteiro.

Aí eu me lembrei que toda vez que eu ia a praia levava o meu saquinho de lixo e enquanto ficava na areia ia catando, ao meu redor, o lixo que encontrava na areia. Saquinho de picolé, palito de picolé, saco de biscoito de polvilho, bituca de cigarro, sabugo de milho verde, casca de coco, garrafa plastica, embalagem de bronzeador, canudinho de refrigerante, resto de isopor, palito de madeira entre outras coisas. Saía da praia carregada.

Algumas pessoas me olhavam como se eu fosse uma louca, que em vez de me divertir, "perdia" meu tempo limpando a praia. Eu deixava meu pedaço mais limpo do que quando eu chegava. E o projeto Limpeza na Praia demonstrou que em 20 minutos de caminhada, um dos integrantes conseguia recolher 30 quilos de sujeira. O trabalho deles é muito, mas muito legal.

Pois é, apesar da inveja dos cariocas, que estavam desfrutando daquela praia maravilhosa, me senti orgulhosa de já, há muitos anos, contribuir para a limpeza de um dos locais símbolos do Brasil, suas praias.
Voltando a cena anterior:

O frio lá fora diminuiu um pouquinho, agora está MENOS 8 centígrados;
Meu filho está vendo televisão na sala;
O dia lá fora está lindo, com um sol maravilhoso e um vento horroroso;
Eu continuo sem vontade de sair de casa!

Créditos:

11 comentários:

Rosangela on 24 de janeiro de 2008 às 05:09 disse...

Aqui em Salvador também está assim: 30 graus às 07:30h da manhã, um céu azul lindíssimo, um sol escaldante... Tão escaldante que eu queria sentir um pouquinho desse frio daí, mas só um pouquinho! hehehe

Bjs!
I won't forget you :)

Cristiane A. Fetter on 24 de janeiro de 2008 às 07:45 disse...

Não reclama não minha filha.
Você já se imaginou em um lugar que não dá para fazer nada do lado de fora?
A não ser sair e se trancar em outro lugar, tipo mall, supermercado, ou loja de departamentos?
Pois é, aqui é assim, pelo menos aí você pode passear nas prais, nos parques, ir tomar um chopinho com os amigos no fim de tarde, levar as crianças para tomar sorvete, o cachorro para passear e se o calor estiver insuportável, toma um banho frio e liga o ar-condicionado.
Eu sinceramente gostaria de estar limpando as praias do Rio de Janeiro, risos.
Beijocas

I appreciate this, thank you!

NANDO DAMÁZIO disse...

Esses dias o calor aqui tava demais mesmo, insuportável !!
Agora tá chovendo já faz uns dias, o céu encoberto, um friozinho até fora do comum .. Se bem que o "nosso" friozinho pra vocês deve ser um "calorão", né não ?? hehehe

Ah, mas com calor ou sem calor, eu ainda prefiro isso aqui mesmo, não aguentaria ter que ficar encolhido na toca que nem tatu, rsrsrs ..
Beijo, Cris !!

Cristiane A. Fetter on 24 de janeiro de 2008 às 16:32 disse...

Pois é Nando, por isso que eu preferia estar limpando as praias brasileiras.
Além de ajudar ao meio-ambiente, estaria desfrutando do calor né?
Beijocas

betty mello on 24 de janeiro de 2008 às 17:42 disse...

Querida obrigada pela visitinha.Também sou uma "carioca fora da praia"...moro em Sampa,e já tem muuuuuuuuito tempo, maas não acostumo (muito), tenho maridão e filhão paulistas (maravilhosos), muito amigos (de tudo quanto é lugar, e país...) e te conto uma coisinha terrível: sabe qual é o maior problema de Sampa ? Você anda, anda, anda e nunca chega em Ipanema...(já dizia meu pai , que inventou de passar 6 meses aqui e nunca mais voltou/voltamos pro Rio...Mas, como diz a música ! "don't worry..."Beijinhos quentinhos e ensolarados(aqui o tempo está péssimo há 3 dias...e frio !!!)"
Betty (Brasil)

Carolina Arêas on 25 de janeiro de 2008 às 03:48 disse...

Os, Cris,

aqui em Toronto está menos 20 graus! Viu, tem gente pior do que vc!! : )

Que bom saber que eu não era a única a recolher lixo da areia num saquinho de plástico!

Beijos e esperemos pela primavera!

Cristiane A. Fetter on 25 de janeiro de 2008 às 06:57 disse...

Oi Betty, legal você ter vindo da minha casa.
Adorei essa história de que anda, anda e nunca chega a Ipanema, risos.
É que nem a história de Niterói, que tem a vista mais bonita que se possa imaginar, a vista do Rio de Janeiro.
O bom para você é que o frio vai passar logo, aqui ele fica até março.
Mas tudo bem, volte sempre.
Beijcoas (EUA)

Cristiane A. Fetter on 25 de janeiro de 2008 às 06:58 disse...

Oi Carolina, eu sei que tem gente pior do que eu, é só olhar para cima e lá está você, mais perto do polo e com mais frio.
Eu literalmente sei o que você está passando, risos.
Pois é, achei o máximo o trabalho desse grupo e sempre que eu for a praia irei continuar com o meu trabalho, que espero seja menor.
Beijocas

Clarice on 25 de janeiro de 2008 às 10:15 disse...

Cris, eu que já desfilei de boné e camiseta do WWF e Greenpeace, com sacolas e sacolas de lixo largado na praia, fui obrigada a me restringir a só algumas coisas que ainda recolho, por força de dificuldades "colunáveis". Mas vejo um cuidado maior das pessoas. Pelo menos em Floripa. Sempre tem alguém aqui na praia encaminhando o lixo para a lixeira.
Guardo com muito carinho a lembrança de um casal me paranenizando, numa praia dessas, enquanto eu me esforçava para arrastar enormidades trazidas pela maré ou largadas por abusados(redes, sacolas, plásticos, embalagnes...). Se servi de exemplo para só uma pessoa já considero tarefa cumprida. Felizmente foi-se o tempo em que os ecologsitas eram taxados de esquisitos.
O tempo está firmemente aguado por aqui. Minha sobrinha voltou de N. York há poucos dias e ainda está deslumbrada com a neve, mas frio daquele diz que nunca mais!
Beijo e muito sol pra vocês.

Cristiane A. Fetter on 25 de janeiro de 2008 às 11:50 disse...

Que coisa legal Clarice.
Sabe que eu sempre digo que Florianópolis é o Rio de Janeiro que deu certo?
A Lagoa da Conceição é um grande exemplo, sou apaixonada por este pedaço do paraíso aqui na terra.
Eu lembro bem que as pessoas me chamavam de chata ou paranóica, mas eu nunca liguei para isso.
E falando da sua sobrinha, a neve é linda mesmo, mas para quem mora aonde ela cai, atrapalha bastante e sol a gente tem de sobra, hoje mesmo aqui onde moro o dia está explendoroso, mas muito, mas muito frio.
Beijocas

Ana Cláudia Bessa on 25 de janeiro de 2008 às 14:00 disse...

Cris, eu não deixava mais limpo do que quando cheguei, mas sempre catei o meu lixo e alguma coisa que enconrava por perto ou pelo caminho. É f..... ver o descaso das pessoas e a porcalhada que deixam na praia.
Tomara que ações como a do Instituto Aqualung se espalhem!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino