THE DOIDA NEWS - PLANTÃO


Imaginado por Cristiane A. Fetter
Nova York ganha banheiros públicos 'inteligentes'





O sub-prefeito de Nova York Dan Doctoroff testa o primeiro dos novos banheiros públicos instalados na cidade no Madison Square Park. Os banheiros são autolimpantes, acessíveis com cadeiras de rodas e custam US$ 0,25 (cerca de R$ 0,45) por 15 minutos de uso.
(Foto: G. Paul Burnett/The New York Times)

Aqui realmente é o paraíso do consumo. O bom é que pelo menos os banheiros ficam limpos, não ficam parecendo que estão podres. E o melhor é que cobram um valor, assim quem o frequenta respeita e não depreda, já que não vai jogar seu dinheiro fora.
É engraçado, mas é válido.

6 comentários:

Patty Diphusa on 18 de janeiro de 2008 às 04:43 disse...

Oi Cristiane, tudo bom? Adorei sua visita no meu blog. Vou ler tudo que tem por aqui para pegar todas as dicas. Descobri que vou terça para NY, chego quarta cedinho.Tenho uma programação de trabalho meio hard. Sabe o que eu estou doida para visitar? Um pub bem legal que tenha uma boa música. Não me pergunte porque, mas estou com muita vontade. Sabe de algum que role uma boa música?
Muito legal seu espaço. A foto dos aquários é demais. Voltarei, com certeza.

Bjs

Cristiane A. Fetter on 18 de janeiro de 2008 às 06:00 disse...

Pode deixar Patty, vou pesquisar com meus amigos que frequentam a noite Novaiorquina.
Obrigada pela visita
beijocas

Geovana on 18 de janeiro de 2008 às 06:33 disse...

Não tão chique quanto esse da foto, mas, quando fui ao RS também paguei pelo uso do banheiro e estava sempre limpo. Na rodiviária de POA custa R$1,00 e em Gramado o valor era livre, uma doação para as atendentes. Realmente é uma tática que funciona.

Cristiane A. Fetter on 18 de janeiro de 2008 às 08:37 disse...

Pois é Geo, no Rio também tem, mas também só nas rodoviárias, esse aí é no meio dos parques ou ruas, isso também podia existir no Brasil, assim a gente não ficava tão dependente.
Mas isso via chegar aí, com certeza.
Bj

Flávio Guto on 18 de janeiro de 2008 às 16:29 disse...

É isso aí, Cristiane, mesmo com esse consumo "exagerado" dos EUA, isso pelo menos pode se reverter em serviços. Aqui no Brasil a gente tem tanto descaso pelo que é público que daqui a pouco vamos começar a cobrar de todos os banheiros também! Lógico q aqui seria por outras razões, mas enfim...
Obrigado por ter visitado meu blog e volte mais vezes!

Cristiane A. Fetter on 18 de janeiro de 2008 às 17:00 disse...

Oi Flávio, obrigada pela passadinha aqui em casa.
Pois é, aqui tem muita coisa que não é legal, mas tem MUITA coisa legal, e vivendo aqui eu consegui uma coisa que no Rio de Janeiro ainda não tinha vivido.
Uma cidadania quase que completa.
Respeito as pessoas e as leis.
Pelo menos aprimoro mais isso para poder cobrar mais do Brasil. Quero o melhor para o meu país.
E pode deixar, virei freguesa do seu blog.
Abraços

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino