NA NA NI NA NÃO


Imaginado por Cristiane A. Fetter

Aí no outro dia, eu estava lendo um blog de um cara que descrevia os principais erros de quem cria um blog.

Algumas dicas eram bem legais, tipo assim: Ao criar um blog não demore a atualizá-lo, poste pelos menos uma vez ao dia.

Até aí, beleza.

Mas uma das coisas que ele disse que não era "legal" fazer, era colocar contador, relógios com contador, bonecos com animação e figuras.
Peraí, quem visita um blog não gosta só de ler, ele gosta de ver. Imagens, coisas engraças, que divirtam, que informem, que distraiam.

É ou não é?

Acredito que tudo dependa do que você quer apresentar. Se você tem um blog de poesias, de repente até não cabe ficar colocando emotions lá, mas se o dono gosta por quê não?

Um dos blogs que mais gosto é o do By Oscar Luiz que visualmente eu acho LINNNNNNNNNDO. É cheio de informações visuais, colorido, divertido. AMO!.

E pelo que vejo no livro de visitas dele, o povo também gosta. E a voz (ou seria a letra) do povo é a voz de Deus. Amém!

Oras, se procuramos dar aos nossos blogs uma "cara" personalizada, um visual que atraia porque não colocar gracinhas nele também?

Outra coisa que ele disse, que era para não fazer, era contar para os amigos e conhecidos que você está fazendo um blog.???????????????????????????????
Ué, mas como o povo que te conhece vai saber então? Vai adivinhar?

E tem a última: Não deixe a url do seu blog em suas assinaturas nos comentários. Bem aí eu até aceito, mas e quando você conhece a pessoa e quer avisar, não tendo outro meio de fazê-lo?

Bom senso, bom senso, bom senso.

Resumindo, vou continuar colocando imagens, vou continuar colocando o relógio, e vou continuar colocando a minha url quando achar necessário. Aliás já conheci pessoas ótimas por causa disso. E vou continuar colocando o ponto de exclamação no final das frase.
E tenho dito!

16 comentários:

Julioverme on 6 de janeiro de 2008 às 16:39 disse...

O que mais tem por aí é não faça isto, não faça aquilo, bla,bla,bla.

Faça o blog por prazer, o resto não interessa ;-)

Cristiane A. Fetter on 6 de janeiro de 2008 às 19:56 disse...

Foi exatamente a esta conclusão que eu cheguei, faço o que gosto.
Obrigada pela visita.
Abraços

Osc@r Luiz on 7 de janeiro de 2008 às 02:13 disse...

Gostei do que disse esse rapaz "Julio".
É bem isso!
Seu blog é maravilhoso da maneira como ele é.
Aí vem um sei lá quem, sei lá de onde dizer segundo a Confederação Internacional de Templates de blogs (hahaha)dizer que o seu relógio não sei o que, que o blogstars pisca...
Ah, meu amigo...
Como diz a sábia que assina este post, tudo é questão de bom senso.
Seu blog além de útil, agradável,divertido e de apurado conteúdo é ótimo assim, e se fosse seguir o que diz o cara, ele perderia a sua identidade.
Quanto o que você fala do meu... eu só posso agradecer e dizer que "estamos trabalhando para melhor serví-la" e para fazer com que valha a pena vistá-lo.
Aliás, hoje é aniversário de um ano do Flainando na Web e se der tempo, à noite quando eu voltar do trabalho, vou colocar no ar o novo template.
Um beijo e muito obrigado pela referência e pelo privilégio do seu carinho!

Geovana on 7 de janeiro de 2008 às 03:28 disse...

Pra mim blog tem que ter apelo visual e ser rápido de ler. Se quiser um texto muito longo, faça-o como complemento. Amo figuras nos blogs, cores, demonstrações de amizade e comentários. Blog é uma maneira inteligente e divertida de fazer novos amigos e expressar nossa opinião.

Aline Xavier disse...

Aff! Se o blog é meu eu faço dele o que quiser, não é mesmo? Quem não gostar é só não ler.

Ah! Obrigada pela visita. Realmente livros que vão pra tela perdem um pouco da magia, como não li o livro ainda, adorei o filme. Acho que mesmo vc já tendo lido o livro será interessante ver o filme.

Bjão

Cristiane A. Fetter on 7 de janeiro de 2008 às 08:09 disse...

Oscar tú é uma figuraça.
Confederação Internacional de Templates de blogs, gostei dessa CITEB!
Pois é, você foi uma das minhas inspirações para fazer meu blog, como eu disso adoro o visual do By Oscar e como me sentia em casa resolvi fazer algo que também fosse agradável de ficar lendo e vendo.
Vou lá fazer outra visita no Flainando que eu também adoro e que está na minha lista para as próximas indicações.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de janeiro de 2008 às 08:11 disse...

É isso aí Geo, é uma maneira inteligente e divertdia de fazer novos amigos e expressar nossa opinião e por que não nosso jeito de ser.
Também adoro blogs mais sóbrios, onde o conteúdo é mais clean, mas seus autores gostam assim, e eu também.
Acredito até que muita gente fique com "vergonha" de enfeitar a sua casa como gostariam por achar que o povo não vai gostar, o que é uma pena já que a princípio nós temos que gostar e acreditar né?
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de janeiro de 2008 às 08:13 disse...

Aff! Se tú não tem razão Aline. Quem não gostar pode passar para o próximo.
A web é livre e você escolhe o que gosta, por isso temos nossas listas de preferências.
Não agradeça pela visita eu é que adorei conhecer seu blog e como disse lá, virei freguesa.
Bjão.

Ricardo Rayol on 7 de janeiro de 2008 às 09:00 disse...

Cristiane, a dica pra coisa andar é válida. Mas, por exemplo, blog com muita coisa animada, gifs fofuxos, música sem ter opção de desligar etc e tal é demais. Leva tempo pra carregar. Mas é o gosto de cada um, mau gosto mas é. ehehehehe

Obrigado pela visita

PS: O Oscar é muito gente fina, mas o blog dele precisa de um fundo rosa... ahahahahah

Cristiane A. Fetter on 7 de janeiro de 2008 às 11:46 disse...

Pois é Ricardo, dicas são sempre legais, mas foi como eu disse, bom senso. Você vai testando vendo o que é legal, o que atrapalha e vai melhorando (ou como você disse piorando,risos).
O legal é que é interativo e rápido, muda e aparece agora.
Mas também dizer que não fazer nada é fogo.
O seu blog mesmo, é cheio de imagens e é muito legal. Imagine ele clean. Acho que iria ficar sem personalidade.
Eu é que agradeço sua visita.

Ps.: Se colocar fundo rosa, ele vai parecer torcedor para a escola de samba Mangueira, risos.

Abraços

Ana Cláudia Bessa on 7 de janeiro de 2008 às 20:01 disse...

Cris, o blog é seu! Pronto!
Cada um faz como gosta e acha legal.
Tá certo que eu sou menos mulherzinha que você...rs...
mas cá entre nós, amei a idéia do fundo rosa!
Ui!

Mudando de alhos para blogalhos...

A Simone Zelner me convidou a participar de um meme entitulado Feliz Ano Novo Sustentável(http://simonezelner.blogspot.com/2008/01/feliz-ano-novo-sustentvel.html). Adorei a idéia e já incluo este post(http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/01/por-onde-eu-comeo.html no meme e convido minhas queridas amigas para participar e falar daquilo que elas esperam mudar em seu hábitos ou transformar sua rotina em algo mais sustentável. Lembrando sempre que não precisamos virar eco-chatos, nem pensar que fazer tudo ecologicamente correto é o mais esperado. O mais esperado é transformar nossas rotina, não abrir mão totalmente das coisas que gostamos. O mais importante é encontrar novos caminhos!

Ana B.
Cleite Fontenelle
Cristiane Fetter
Denise Arcoverde
Mercedes Lorenzo
Renata Gonçalves
Renata Matteoni
Rita de Cássia
Vera Falcão

Cristiane A. Fetter on 8 de janeiro de 2008 às 08:48 disse...

Eu também acho isso Ana, também acho que o cara tem direito a escrever o que ele quiser no blog, como eu tive o direito de comentar isso.
Você acha que sou mais mulherzinha que você?, eu nem uso vestidos, risos.
No meu caso em particular, eu só queria uma coisa diferente, que as pessoas ficassem Doidas para ver.
Mas me diga uma coisa, que fundo rosa é esse?

Mudando de bugalhos para alhos,
legal este meme, vou já já fazer o meu.
Beijocas

NANDO DAMÁZIO disse...

Oi, Cris, tô na área de novo, hehe ..
Na verdade eu já tinha visto sim sua primeira indicação do selo, mas tava na correria e agora que pude vir aqui .. E não é que tenho uma surpresa ?? Me amareeeeeeei nesse seu blogzinho novo, ainda não tinha visto, mas achei o máximo mesmo, tá muito bonito, leve, organizado, com conteúdo e gostoso de ler .. Acho que essa tal de CITEB deve rever o conceito de suas críticas, hahahaha ..

Brigadão pelo presente, gostei mesmo, com certeza quando a gente faz um blog, tem que ser movido pela paixão de fazê-lo .. Tudo a ver o selo !! Amanhã farei a postagem dele, ok ??

E aí, as festas aê na Terra do Tio Sam foram boas ?? Ô, invejinha, kkkkkkk .. Valeu, amigona querida, um beijão e até loguinho !!

Nando

Micha Descontrolada on 8 de janeiro de 2008 às 09:34 disse...

olá, vim retribuir sua visita e agradecer o carinho e incentivo q deixou no meu bloguinho...
qto ao seu post, deixou um trecho de uma música do raul seixas q eu amo:
"não tem certo nem errado
todo mundo tem razão
só que o ponto de vista
é que é o pont oda questão.."


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Cristiane A. Fetter on 8 de janeiro de 2008 às 16:16 disse...

Oi Nando, que vom que você gostou. Afinal de contas aqui é a sala de estar da nossa casa e quando os amigos se sentem bem, é tudo de bom.
Com relação as festas na terra do Tio Sam, foram normais. Eu não vou para New York, lá é loucura, ainda mais quem tem um filho pequeno. Muito frio e muita gente.
Você sabia que de todas as pessoas que vão para a virada de ano lá (para ver a bola cair), menos de 20% são de americanos, o resto é tudo estrageiro.
Muito frio, sem lugar para fazer xixi, sem lugar para estacionar o carro, tô fora, risos.
Ficamos em casa nas duas datas e foi ótimo.

Até loguinho amigão.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 8 de janeiro de 2008 às 16:20 disse...

Oi Michelle, adorei esta música.
Vou até procurar para ouvir toda.
E continuo afirmando, você é minha musa inspiradora, risos.
Eu ei de conseguir.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Abraços

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino