Meu RIO DE JANEIRO


Ah meu Rio de Janeiro, que saudade de você!

Dos seu cheiro,
De suas ruas,
De suas curvas,
De seu povo.

Povo alegre, acolhedor, quente, amigo, descontraído.
Povo sofrido, mas que não desiste.

Seu verde,
Sua montanhas,
Suas praias,
Suas noites,
Sua música.

Que saudades do trem lotado, do Saara, da Quinta da Boa Vista,
Da Feita de São Cristóvão, do Aterro do Flamengo.

Suas dificuldades,
Suas facilidades,
Suas chuvas,
Seu céu.

Que saudades do seu molejo, do seu clima, dos seus shoppings,
Das feiras livres, de discutir com o vizinho, de fazer churrasco na laje.

Muitos falam que você não está bem, que tem muita gente má tirando sua beleza.
Eu sei que isso acontece, mas você não desiste e vai vencer essa luta.

Ah Meu Rio de Janeiro, você não sabe como é minha vida sem você.
Como ficou mais triste, mais distante das amizades, da liberdade,
De sua espontaneidade.

Nesse seu aniversário eu queria estar contigo, sentir você e olhar você.
Comemorar tantos anos de alegrias e tristezas ao seu lado.
Cantar parabéns no seu ouvido e susurrar que você é linda.
Como eu te amo e sinto a sua falta.

Parabéns Meu Rio de Janeiro!

11 comentários:

NANDO DAMÁZIO disse...

Eita, Cris, até me arrepiei com essa declaração de amor à nossa cidade linda !!
Isso daqui é uma festa mesmo o ano todo, uma eterna festa de beleza proporcionada pela natureza ..

E, como você disse, há quem tente manchar essa beleza, mas ela resiste e continua sendo maravilhosa apesar de tudo !!
Parabéns pela homenagem, ficou excelente

Tô aqui ouvindo as músicas, inclusive a que você disse que é pra mim, gosto tanto delas que deixo seu blog aberto, minimizo e continuo navegando em outros blogs enquanto ouço as músicas daqui .. Aquarela e Tarde em Itapuã são demais !!

Beijos, minina !! ;-)

NANDO DAMÁZIO disse...

Ah, assim que puder, me tire uma dúvida: tava aqui pesquisando imagens pro selo da campanha e até achei algumas interessantes, mas na hora me bateu a dúvida se é para doação de órgãos ou doação de sangue .. Eu sei que você me falou no msn, mas o lesado aqui na pressa fechou a janelinha e não anotou nada, ou seja, acabei esquecendo, hehe ..
Assim que der, a gente proseia mais um pouco via msn ou então me responde lá no blog mesmo .. Mais um comentário seu pra eu ficar "si sentindo", huahauaha !!
Beijão, queridona !!

Cristiane A. Fetter on 1 de março de 2008 às 18:30 disse...

Oi Mininu, você não sabe como eu fico emocionada em falar, ver e ouvir o Rio de Janeiro.
Nasci na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, mas os últimos 15 anos eu vivi na zona sul.
Mas amo a zona norte, andar de ônibus, de trêm, metrô.
Tenho saudades do vendedor de pipoca no engarrafamento (aquela doce de saco rosa).
Ai Nando...

Fico muito feliz em saber que minha seleção musical agrada, risos.
Quando consegui a Tarde em Itapuã pensei na hora em você. Surfista, praia, mar, sol, descansar na areia e olhar o mar, tudo a ver.

Beijocas

Sombra do Sol on 2 de março de 2008 às 15:54 disse...

Plac... plac... plac... uma salva de palmas para você minha amiga, quem ficou todoydo fui eu com tamanha criatividade e demonstração de amor e carinho pela cidade maravilhosa, tudo aqui transpira emoção, do seu texto as musicas que a muito não ouvia, parabéns!! Tenha uma excelente semana com muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos do amigo.

Cleite Fontenele disse...

Cris, que declaração liiiinda!!!
Só você mesmo pra emocionar a gente assim...
Tenha certeza de que o Rio e todos nós também sentimos muito a sua falta: do seu sorriso, da sua força, da sua energia, da sua espontaneidade, do seu abraço, da sua presença, enfim! beijo

Cristiane A. Fetter on 2 de março de 2008 às 16:01 disse...

Oi Sol, que isso, assim eu fico emcabulada.
Fico feliz em saber que você gosta de minha seleção musical.
É muito bom receber sua visita, suas palavras sempre trazem muita paz.
Abraços fraternos da amiga.

Cristiane A. Fetter on 2 de março de 2008 às 16:03 disse...

Cleiteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,
Jura que ficou emocionada?
Você sabe que quando a gente está distante vê as coisas de outra forma.
Apesar de todas as dificuldades e problemas que o Rio de Janeiro tem, é impossível não amá-lo.
É a minha casa não é?
obrigada pelas palavras carinhosas, estou mesmo precisando.
Beijocas

Sonia H. on 3 de março de 2008 às 06:19 disse...

Oi, Cristiane,

Que texto lindo! Eu moro aqui mas já fiquei distante também por uns bons anos e este sentimento de saudade da terra querida me é muito familiar.
Um beijo e ótima semana,

Cristiane A. Fetter on 3 de março de 2008 às 12:34 disse...

Pois é Sônia, a saudade é imensa, mas eu sempre ami o Rio de Janeiro, mesmo sem nunca ter pensando em morar fora.
Ótima semana para você também.
Beijocas

Isa on 3 de março de 2008 às 13:02 disse...

Ô, saudade que dói no peito!
Mas enquanto você lembrar com carinho daquele "berço" de memórias maravilhosas, o Rio estará sempre no seu coração.
Viva o Rio!!

Beijos, Cris!

Maria Fernanda on 6 de março de 2008 às 09:35 disse...

Então viva o Rio De Janeiro... já vivi na sua terra é me apaixonei...
bjs

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino