ORKUT, ter nou não ter?


Imaginado por Cristiane A. Fetter

Eu tenho, e ainda bem que até hoje não tive minha senha roubada. Mas tenho caso na família que isto aconteceu. Minha irmã que estava grávida e colocava suas fotos de grávida lá, teve sua senha violada e através de seu orkut várias pessoas receberam convites indecorosos.

Imagine uma mulher grande, com uma barriga descomunal fazendo convites indecentes? Se não fosse trágico seria cômico.

Eu não sei direito como funciona, mas parece ser aleatório a escolha de quem vai ser furtado, entao preste atenção, nada de muito pessoal no orkut, nada muito revelador e nada que instigue a cobiça destes ladrões.

Bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém.





Alerta: seu orkut não está seguro

Uma das mais recentes atualizações do Orkut é o “cadeado de segurança”, que permite ao usuário restringir o acesso a fotos e vídeos de seu perfil. Não por acaso, uma das mais recentes “ferramentas” disponíveis na internet foi criada justamente para quebrar essa medida de privacidade do site de relacionamentos (e comunidades repetidas).
Com poucos cliques, em sites criados para essa finalidade, é possível destravar o bloqueio do cadeado e acessar o conteúdo das páginas “trancadas” sem que o dono do perfil saiba da invasão.
Portanto, fique alerta. A maneira mais segura de preservar sua privacidade no Orkut continua sendo deixar arquivos pessoais fora da brincadeira.

Por Renato Bueno

14 comentários:

Mamãe on 20 de fevereiro de 2008 às 06:11 disse...

Realmente a gente vê cada coisa no orkut que noooosa, coisa de doyyydo rs rs.

Bjs

Geovana on 20 de fevereiro de 2008 às 12:28 disse...

Minha solução é não ter Orkut. Claro que alguns bons amigos se reencontraram, mas o orkut traz mais prejuízo do que lucro. Se sua página tem coisas pessoais, seus 200 "amigos" e "40000" amigos dos amigos irão fuçá-la. Se não tem, seus "amigos" irão reclamar que vc não atualiza ou não responde as mensagens. Eu deixei de ter orkut quando uma comunidade que eu participava foi confiscada, naquele momento vi que não era confiável.

Maria Fernanda on 20 de fevereiro de 2008 às 12:41 disse...

Minha querida sou com vc, tenho e gosto muito.
bjs

Anny on 20 de fevereiro de 2008 às 15:32 disse...

Quando começar a dar problema caio fora. E nada de pessoal. Nem fotos.
Só desenhos. Rs!

Sombra do Sol on 20 de fevereiro de 2008 às 15:41 disse...

Olá minha amiga boa noite, infelizmente o ser humano tem essa capacidade de usar os dons que Deus lhe deu para fazer a perversidade, seria tão bom e muito mais construtivo usando seus conhecimentos em prol da humanidade, mas infelizmente a vida é assim. Tenha um decorrer de semana com muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos do amigo.

Rosangela on 20 de fevereiro de 2008 às 16:55 disse...

Eu tenho e gosto.
Ainda bem que nunca tive problemas com ele.

Bjs!

Cleite Fontenele disse...

Cris, agora você entende porque nós deixamos de colocar fotos da filhota, apesar dos seus apelos. Deixamos uma só e já é muito! Eu quase nunca entro. Por isso já pensamos muitas vezes em sair, mas por enquanto estamos lá... É o fim as pessoas perderem tempo tentando prejudicar outras que nem conhecem!
beijos

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 17:40 disse...

Antonia a internet é o mundo de ninguém.

Geo, como eu disse antes a internet é mundo de ninguém, até os blos estão sendo "roubados", tudo é uma questao de sorte. O caso da minha família foi um tarado por mulheres grávidas. Ninguém merece.

Anny, eu penso como você.

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 17:41 disse...

Maria Fernanda, eu também gosto muito, as vezes outros meios não funcionam e o orkut resolve.

Rosinha, eu também adoro.

Cleite, eu não pedia fotos novas, só a atualizaçao da foto de rosto da Clara, risos

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 17:51 disse...

Oi SS, que bom que você apareceu, existe uma frase que diz, de boa intenções o inferno está cheio, por aí se vê.
A gente tem que estar sempre alerta não é?
Abraços

carinaschirrmann on 20 de fevereiro de 2008 às 19:08 disse...

Eu não tenho mais, mas exclui a conta por falta de uso, eu quase nunca entrava, então tava meio abandonado.
Mas nunca tive problemas, sempre tomei os cuidados necessários, pq já vi cada coisa...
Assim como já vi cada coisa, em blogs, fotologs, na internet em geral.
Acho que é como na vida "real". A diferença entre o remédio e o veneno é a dose!

PS: "Tô doida" par ver o blog de vcs! heheheh

Beijão, Cá!

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 19:13 disse...

Ca, você falou tudo,aguarde, estou trabalhando "duro" , meu dedos malhar sem parar, risos.
Beijocas

Rosangela on 21 de fevereiro de 2008 às 05:35 disse...

Ah, só mais uma coisinha:
A "escolha" não é aleatória. A única maneira de alguém furtar um orkut/perfil de outra pessoa, é se ela deixa o email visivel e a senha é uma palavra do dicionário.
Se vc esconde seu email e sua senha é uma mistura de caracteres (letras + numeros), a chance de ter seu perfil roubado é quase nula.

Evellyn disse...

Que loucura, já arrumaram uma maneira de acessar as páginas bloqueadas do orkut???
Nunca tive problemas e gosto muito desse espaço.
Beijos

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino