4 ANOS.


Imaginado por Cristiane A. Fetter - hoje simplesmente mãe

Hoje faz 4 anos que meu filho nasceu e nao adianta, tenho que usar uma frase mais do que batida, parece que foi ontem!.

Ontem que alias eu estava olhando para ele e vendo como ele já é um menininho. Já tem cara de rapazinho, aquela cara de bebe ele já perdeu.

Foi uma gravidez planejada, preparada, conduzida e muito tranquila. Nao tive enjoos, mal estar, tonturas, desejos loucos, quer dizer, eu tinha muita vontade de comer jujuba, mas como sempre gostei dela, não considero um desejo. Eu parei de trabalhar e me dediquei completamente a gravidez.

Fiz hidroginástica, massagem, drenagem linfática, limpeza de pele, tratamento completo. Desejei muito um menino e quando descobrimos na ultra que era um "espadinha" foi a realização do sonho. O pai então, nem consegui trabalhar direito nesse dia.

E o tempo foi passando, a barriga crescendo, ele se mechendo e eu lá na ativa. Fazia tudo, dirigia para tudo que é lugar, pegava peso, subia escada, uma loucura. Também eu só engordei 9 quilos. Uma beleza.

Na hora de nascer é que encrencou tudo, tive um sangramento súbito e fomos para a maternidade e não teve jeito, descolamento de plascenta, a presão lá em cima, e tem que tirar o neném na faca (mais conhecida como desneCESÁREA), mas no nosso caso não teve jeito, só assim os dois ficariam bem, e foi o que aconteceu. Nasceu um menino de 3.785 e 50 cm. Completamente louro. Quem já reparou na minha foto viu que sou bem morena, mas o moleque puxou ao pai.

Agora o mais incrível do nascimento dele é o de ter nascido dia 08. Parece normal não é? né não!!! Meu marido já tem duas filhas do primeiro casamento: a primeira nasceu dia 8 de dezembro e a segunda dia 8 de outubro. Entenderam?

Mesmo sendo uma emergência o terceiro filho nasceu dia 8. Tinha que ser assim.

Aí vem o conhecimento, os primeiros dias, as primeiras preocupações, os primeiros espirros, os primeiros tudos e não tem jeito, você fica nervosa. Não tem conselho de mãe, marido ou pediatra que te deixe tranquila. Só o bem estar do rebento que faz isso. E olhe que sou uma mãe super controlada e equilibrada para a hora do sufoco, aliás nem gosto de ficar ligando para pediatra por causa de um pum.

Aí vem a primeira gargalhada, o primeiro dente, o primeiro engatinhar, o primeiro passo, o primeiro ano, a primeira internação, o segundo ano, as primeiras palavras em português, a vinda para os Estados Unidos. O terceiro ano, as primeiras palavras em inglês, a primeira neve, a adaptação, as molecagens, as birras, os chiliques, os nãos em profusão.

O primeiro mamãe I Love you so much, a preocupação dele com o meu bem estar, a frase sempre na ponta da lingua: Mamãe cê tá feliz? ou então agora com este pulso fraturado: Are you ok?

E agora o 4 aniversário, que aliás ele disse hoje que não quer fazer. Por quê?

Ele sempre gostou muito de cantar e dançar, é muito ligado nas palavras, e já lê super bem em inglês, tem sempre uma tirada engraçada, está sempre de bom humor, é muito carinhoso e preocupado com o bem estar de todos, adora receber pessoas em casa e de festas. É seletivo e muito, mas muito teimoso, mandão, exigente, temperamental, e continua louro, menos que antes mas louro.

Mas é meu amigo e companheiro, minha alegria e meu bem querer, minha realização como mãe, meu amor mais visceral, meu brilho nos olhos por qualquer bobagem.

Vou deixar uma frase que uso com pessoas que me são muito queridas e que para você é mais do que especial.

Que seu caminho seja cheio de flores.

Parabéns meu filho.





As fotos na ordem:

1- Ultrassonografia aos 6 meses de gravidez – novembro/2003
2- Com menos de 1 mes de nascido no colo do pai – março/2004
3- Com 1 ano de idade no dia do aniversario – fevereiro/2005
4- Com 2 anos de idade no dia da festa de aniversario – fevererio/2006
5- Com 3 anos de idade no dia do aniversario - fevereiro/2007
6- Com quase quatro anos, já que eu ainda não tirei a foto hoje – janeiro/2008
7- Bolo de aniversário de hoje (sorvete de baunilha, chocolate e choc chip) – fev/2008

33 comentários:

Patty Diphusa on 7 de fevereiro de 2008 às 20:34 disse...

Cris, que menino lindo. Parabéns para ele. E para a mamãe, claro. Esse texto me trouxe muitas lembranças, da minha gravidez, do nascimento da minha filha. Mas lá se vão bem mais do que quatro anos, hoje ela está praticamente casada e é a minha melhor amiga. Como eu costumo dizer, um presente de Deus.

Sabe, se continuar valendo essa lógica, se vc e seu marido tiverem outro filho ele nasce no dia 8 de abril?

Bjs para todos

Cristiane A. Fetter on 7 de fevereiro de 2008 às 20:58 disse...

Oi Patty, que prazer ter você aqui em "casa".
Que bom que trouxe boas lembranças para você, mas vem cá, você teve filho aos 15 anos? risos.
Sabe de uma coisa, meu marido faz aniversário dia 9 de maio e pelo andar da carruagem eu não se o próximo, se tiver, vai nascer dia 8, mas que já está na hora dele jogar no bicho, tá.
Beijocas

Evellyn disse...

Cris, parabéns pro seu baby, parabéns pros papais também!!!!
Que coisa linda: "Are you ok?". Ele parece ser uma graça e realmente, parece mais fisicamente com seu marido.
Tudo de bom pra vocês!
Beijos

Geovana on 8 de fevereiro de 2008 às 04:15 disse...

Amei sua historinha. Espero que este blog esteja no ar por muitos anos para que ele possa ler e perceber quantas pessoas leram esta homenagem. Parabéns para ele e para vocês. Que ele tenha muitos anos de vida com saúde, paz, properidade e felicidade.

Beijos.

Lívia on 8 de fevereiro de 2008 às 04:19 disse...

Cris, que coisa mais fofa! Dá um beijão nele, parabéns!

Legal sua história, ser mãe deve ser muito bom...

Beijos e aproveitem o dia, não esqueça de fazer brigadeiros!

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 08:42 disse...

Oi Evellym, obrigada viu?
Você que é loura sabe como é isso, pais de uma cor, filhos de outra, é muito legal.
Ele é muito carinhoso mesmo.
BEijocas

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 08:45 disse...

Oi Geo, você falou uma coisa certa é uma historinha, e eu espero que seja uma grande história daqui a alguns anos.
Não quero nada de mais para meu filho, saúde, paz,tranquilidade, honestidade, ser capaz de entender os outros e não ter medo de ser feliz.
É como eu digo, de faxineiro a presidente ele pode ser qualquer coisa, desde que seja honesto.
Obrigada pelas palavras carinhosas.
BEijocas

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 08:46 disse...

OI Lívia, ele é fofo mesmo.
Só nao vai dar para fazer brigadeiro porque estou com a mao imobilizada, mas vai ter bolo de sorvete que ele adora.
Beijocas

Patti on 8 de fevereiro de 2008 às 09:44 disse...

Aiiii que lindo!
Seu filho é muito fofo!
Imagina essa coisinha mais fofa falando inglês! hihi

Beijocas

::Carina:: on 8 de fevereiro de 2008 às 11:03 disse...

Cristiane!!!
Que menino mais liiindo!!!
Tô chorando com esse post, super emocionante!
Parabéns pra ele e pra família!

Agora eu tô aqui:

http://carinaschirrmann.wordpress.com/

NANDO DAMÁZIO disse...

Cris, é por isso que acho este seu blog uma delícia !!
Gosto muito de ler essas coisas tão familiares do cotidiano ..
Seu filho é um menino lindo e, a julgar pela mãe maravilhosa que você demonstra ser, com certeza ele será um grande homem !!

Abração !!

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 14:02 disse...

Oi Carina, eu também acho ele liiindo!
Que bom que você voltou,
obrigada querida.
Beijocas

NANDO DAMÁZIO disse...

Ah, por falar em aniversário, este é o nosso mês, né ?? hehe .. Não equeci de que você também é pisciana ..
Té + !!

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 14:06 disse...

Oi Nando querido.
Obrigado pelas palavras carinhosas, espero corresponder a estes elogios.
Beijos querido.

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 14:07 disse...

É querido, é o nosso mês.
Eu faço no dia 22 e você?
Conta
Conta
Conta

NANDO DAMÁZIO disse...

Caraaaaaca, Cris, coladinho, hehe ..
Eu faço dia 24 ..
Parabéns pra você !! ;-)

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 15:16 disse...

Para nós dois né menino?
Beijocas

Cleite disse...

Cris,

Eu costumo usar uma frase que às vezes pode parecer banal, mas não é: Dudu, que a vida te mereça! Porque o mundo é muito louco e nossos anjos merecem um mundo realmente melhor do que este... Eu já sabia o quanto ele é lindo, fofo, engraçado, sapeca, inteligente... Uma luz que dá todo sentido à sua vida, um presente que você recebeu, merecidamente! Foi muito bom acompanhar tudo isso e quero continuar sempre por perto, porque acho vocês uma dupla e tanto! FELIZ VIDA PRO DUDU!!! Beijocas.

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 18:17 disse...

Oi Cleite, obrigada por estas palavras lindas.
Beijos no seu coração.

Evellyn disse...

Cris, voltei aqui pelo link do Desabafo e tive que rir com sua resposta!!!! Eu sou loira de salão, kkkkkkk!!!!
Beijos e boa noite! Guarde bolo pra gente!

Cristiane A. Fetter on 8 de fevereiro de 2008 às 19:51 disse...

Ha ha ha, Evellyn ser loura é um estado de espírito, eu NUNCA seria loura, uma vez até fiz umas luzes, elas duraram 28 dias, depois o cabelo voltou a cor natural, então não tem jeito, a pessoa nasce loura por dentro.
Não retiro o que disse.
Vocês louras irão me entender.

E quanto ao bolo não dá, ele é de sorvete, iria derreter, risos.

Beijocas

Rosangela on 9 de fevereiro de 2008 às 06:29 disse...

Hi, Cris!

Que linda sua homenagem ao filhote! Aliás, que lindo filhote! Parabéns, vocês dois merecem!
Ah, tem novidades no meu blog (até que enfim, né?) :)

Bjão!

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2008 às 07:32 disse...

Oi Rosinha, obrigada, ele é lindo mesmo (êta mãe coruja).

Já fui lá ver a novidade, e que novidade ein?

beijocas

Tânia Defensora on 10 de fevereiro de 2008 às 11:10 disse...

Oi Cristiane!
Que fofo seu filho!
E tem a mesma idade do Téo, que fez aniversário no dia 9 de Dezembro.
Também só tenho ele e me identifiquei com a sua história. Acho que ficamos grávidas nas mesmas condições, com mais de 30, planejada e "doida" para fazer parto normal. Também queria um menino.
A propósito vc também faz 38 agora em março?
Um abraço

Cristiane A. Fetter on 10 de fevereiro de 2008 às 13:58 disse...

Oi Tania, que nada, faço 38 agora dia 22 de fevereiro, e me respeite porque eu sou mais velha que voce, risos.
Eu engravidei com 33 anos.
Beijocas

Silvia D. Schiros on 11 de fevereiro de 2008 às 04:33 disse...

Chris, parabéns! No mesmo dia que o meu irmão.

Quando minha filha mais velha nasceu, minha mãe disse que os descendentes dela eram todos do dia 8: eu nasci dia 8 de maio, meu irmão 8 de fevereiro e a Giovanna 8 de agosto. Aí veio a Carina e quebrou a tradição, nasceu em 22 de novembro, não quis esperar até 8 de dezembro. (risos)

Cristiane A. Fetter on 11 de fevereiro de 2008 às 16:37 disse...

Silvia, vou te dizer uma coisa, as irmas do meu filhos nasceram de parto normal, ou seja nada planejado, já ele teve que nascer por uma cezárea de emergência.
Coisas da vida.
E a sua turma, como foi?

Ana Cláudia Bessa on 12 de fevereiro de 2008 às 04:19 disse...

Cris,

com tantos recadinhos, é impossível deixar de ver o sucesso do blog.
E o aniversário do Dudu, ficou famosos na blogosfera...rs...

Desculpe o atrasado, mas você sabe a correria que ando.

Tudo de bom pr´pa esse menino que eu vi na barriga, cujo quarto me inspirou a fazer o quarto do meu, que ainda tava na barriga, cuja mãe é um dos melhores presente que recebi na vida!

Um beijo bem grande no Dudu, que ele seja happy, healthy, big, tasty...rs...

HAPPY BIRTHDAY, EDWARD!

WE LOVE YOU VERY MUCH.
AND MISS YOU TOO MUCH!

PS: TOO MUCH = TOMATE QUE SÃO AS BOCHECHAS DO DUDU!

Ah...e o bom de deixar a mensagem pro final é que não fica no meio desse montão...ahahahaha

Cristiane A. Fetter on 12 de fevereiro de 2008 às 16:09 disse...

Oi Ana Cláudia, você é de casa, e por isso eu conheço o motivo dos seus atrasos, don't worry!
Thank you so much.

Silvia D. Schiros on 13 de fevereiro de 2008 às 05:41 disse...

Cris, as minhas meninas nasceram de parto normal, as duas. A Giovanna foi aquele típico parto hospitalar cheio de intervenções, uma quase-cesárea "de emergência" (estava todo mundo bem, eu e Giovanna, mas a médica acabou me levando pro CC pra eu ir pra faca, eu fui mesmo salva por um triz, tiveram que mudar a disposição da sala às pressas, porque eu já tava deitada, com campo cirúrgico na frente e a médica de bisturi na mão quando senti vontade de fazer força). Já a Carina nasceu na emergência do hospital, depois de três dias de pródromos e dois de trabalho de parto (tudo em casa), de parto natural, sem intervenções.

Quem sabe se a Giovanna teria nascido mesmo no dia 8 se não tivessem rolado tantas intervenções no parto dela? O TP começou no dia 7, já bem tarde da noite, e ela nasceu lá pelas cinco da manhã. Sem intervenções (anestesia, soro pra induzir, manobras para "ajudar" na expulsão) talvez tivesse sido diferente.

Mas este ano ela tá se achando, porque o aniversário dela cai em 08/08/08. ;-)

Edna Federico on 15 de fevereiro de 2008 às 08:32 disse...

Parabéns atrasado, mas de coração a seu filho!
Ser mãe é tudo de bom!
Também fico me lembrando de tudo, da minha gravidez, do parto e me emociono sempre, meu filho é só poucos meses mais novo que o seu.
Beijo

Osc@r Luiz on 16 de fevereiro de 2008 às 02:29 disse...

Essa criançada, né?
O Téo fez 4 em dezembro e eu estou perdendo a minha identidade...
De Oscar, passei a "pai do Téo" em várias situações...
Ai ai ai!
Parabéns ao Eduardo e também à "Mãe do Eduardo" e ao "Pai do Eduardo"!
Hahaha!
Beijo!

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2008 às 09:58 disse...

Oscar, você não faz idéia. A Tânia pode te explicar melhor.
Assim que o neném nasce, nós mulheres deixamos de ser o centro das atenções e passamos a simplesmente mantenedoras desta nova criatura.
Se vocês pais perdem o posto de homens, nós perdemos mais e ganhamos mais trabalho, risos.
Apesar que do meu filho eu sempre ganho presentes incríveis, esta semana estamos todos doentes aqui em casa, pegamos vírus a dúzias, e mesmo doente ele me abraça e diz, "mamãe i love you".
Tô ou não Tô Doida de felicidade, mesmo fazendo frete para esses vírus xexelentos?
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino