Eu também acho


Imaginado por Cristiane A. Fetter


A Ana Cláudia Bessa está escrevendo aqui, posts sobre "Criança fala cada coisa...", que são as pérolas que seus filhos estão soltando por aí.


Esta semana eu não pude deixar de pensar neste tema, já que meu filho chegou para mim e soltou o seguinte:


-Mamy, meu pipi is broken! - é assim que ele fala, uma mistura de português com inglês, já que está sendo educado e alfabetizado nas duas linguas.


Dito isto me mostrou o pipi quebrado e demonstrava estar bastante preocupado. No próximo dia 8 de fevereiro ele faz 4 anos, e vamos falar sério, ele tem que se preocupar não é?, risos.


Bem, eu olhei e verifiquei que não estava quebrado, disse para ele não se preocupar que era assim mesmo e dei o assunto por encerrado.

Quando comentei isso com meu maridex ele disse que já tinha ouvido esta reclamação. Ficamos alertas.


Então eu conversei com uma brasileira que trabalha na creche que ele frequenta e ela me disse que durante a semana ele tinha falado para todo mundo que o pipi dele is broken.

Opa!!!, isso não pode continuar pois neste país em que moramos um menino de 6 anos, que deu um beijo em uma coleguinha de turma, estava sendo processado por assédio sexual?????????

Continuei observando, quando hoje (29/01) ele volta do banheiro e me diz que o pipi continuava quebrado, então eu o chamei e disse que iria costurar. Que ele sentasse ao meu lado que eu já estava colocando a linha na agulha e a gente iria resolver isso logo.


Ele então olhou para mim e muito sério disse que já tinha fixed (consertado). Não precisava "concetá não".


Assunto encerrado.


E como diz minha colaboraDOIDA, criança fala cada coisa.

16 comentários:

Osc@r Luiz on 16 de fevereiro de 2008 às 01:39 disse...

POis é, Cris...
O Téo fez 4 anos em dezembro e também tem feito tiradas muito engraçadas!
Só não faz mais porque entrou na fase de "Papai, por que que a água cai quando chove?"... "Mamãe, de onde vem o sabonete?"... Essas coisas!
Ai! Como eu e a Tania somos marinheiros de primeira (e única) viagem, estamos penando com isso!
Crianças, hahahahah!
Beijo!

Lívia on 16 de fevereiro de 2008 às 08:01 disse...

Pois é, criança diz cada uma... meu irmão uma vez no centro do Rio de Janeiro vendo o estresse pra estacionar soltou essa: "Quando eu crescer vou ter uma fábrica de flanelinhas". Foi complicado conter o riso pra explicar que eram pessoas etc.

Mas até hoje brincamos com isso.

beijos!

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2008 às 09:49 disse...

Oi Oscar, que bom que você apareceu.
Sabe o que mais me impressiona nestas crianças é que as soluções são práticas e verdadeiras, pena que a gente vá perdendo essa visão de mundo enquanto cresce.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2008 às 09:51 disse...

Aí Lívia, não falei, viu que solução prática, na cabecinha dele uma quantiade maior de flanelinhas é que resolveria o problema.
Ai ai, que pena que nos tornamos adultos sem ter a simplicidade da criança, isso até me lembra aquela amiga da Mafalda (aqui no Brasil eu esqueci o nome dela),ela adora coisas simples.
Beijocas

Luma on 17 de fevereiro de 2008 às 04:18 disse...

Bem, eu sou um poço de preocupação e sei também que homens adultos podem quebrar o "pipi" até mesmo dormindo. Veja lá se ele não está com dores! Bom Domingo! Beijus

Sombra do Sol on 17 de fevereiro de 2008 às 04:35 disse...

Olá bom dia minha nova amiga, hoje com mais calma retorno a esse cantinho tão e acolhedor e deparo-me com as peripécias de seu filho, realmente criança nos prega boas peças e com cada pergunta...afff. Fiquei feliz com seu comentário na minha página, eu espero poder compartilhar de sua amizade. Pois nesse mundo virtual, onde a beleza que conta é aquela que vem da alma e pode ser purificada pelo amor e carinho que recebemos e dedicamos. É essa troca que nos faz tão pequenos e ao mesmo tempo tão gigantes na emoção. Desejo a você uma excelente semana com muita paz, saúde e amor. Abraços fraternos do amigo.

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2008 às 10:09 disse...

Oi Luma, quanto a isto não se preocupe, antes de qualquer coisa eu fiz todas as verificações possíveis.
O que o impressionou foi o fato da marca que todo homem tem na parte de baixo de pênis, nele, ser muito forte. É uma linhazinha, que deriva ainda da formação do bebê, e por ser forte ele achou que estava "rachado", é por isso que eu estou levando na brincadeira, se não já teria levado no médico.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2008 às 10:10 disse...

Oi Sol, que bom que você veio com calma, volte sempre, a casa é sua.
Abraços

Anny on 17 de fevereiro de 2008 às 10:48 disse...

Oi Cristiane:
Achei vc no blog do Alessandro. Fiquei te procurando pra comentar e não achei mais... Aiai! agora vou colocar vc no favoritos.
Mas adorei asua resposta. Muito criativa. Os meus também foram assim. Quer ver qundo vai penar? "Mãe por que?" Haja respostas.Pode ir se preparando...

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2008 às 19:54 disse...

Oi Anny, que bom que você gostou aqui de casa.
As respostas surgem de estalo não é?

Já estou me preparando para estas "dúvidas cruéis" dele.

Ai meus sais.

Beijocas

Ana Cláudia Bessa on 18 de fevereiro de 2008 às 04:34 disse...

Cris, adorei a estratégia !

De vez em quando eu uso desses artifícios por aqui também.
Agora ele está na fase de quem tem pinto e quem não tem...
Ontem, falou que a mamãe não faz xixi porque não tem pinto...rs...

Isso ainda vai render muito...
:0)

Cristiane A. Fetter on 18 de fevereiro de 2008 às 08:57 disse...

Tem que ser né Ana, se não eles encucam. Eu fico impressionada como criança cisma com uma coisa.
O Dudu também já cismou com o meu pipi. Mas ele agora já não se incomoda do meu pipi ser diferente do dele.
Eu acho que tem é que desmitificar as cismas e levar para o lado leve, se não eles endoidam, risos.
Beijocas

Maria Fernanda on 20 de fevereiro de 2008 às 12:49 disse...

Menina que post legal...adorei... tudo que diz respeito a criança é comigo mesmo.
bjs

Cleite Fontenele disse...

Caramba Cris, como você é bruxa!!! Querer consertar o pipi do menino com agulha?!? É claro que assim ele ia dizer que já "consetô". Herodes explica!

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 17:46 disse...

Cleite, bruxa nada, melhor um filho que pensa que a mãe pode costurar o pipi dele, do que um processo por assedio sexual, que aqui é bem possível que aconteça.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 17:46 disse...

Oi Fernanda, que bom que você gostou.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino