Meme da Particularidade


Imaginado por Cristiane A. Fetter

A Evellyn Gomes do Meu mundo e nada mais me deu esta tarefa de falar sobre 6 coisas peculiares (próprias, privadas, características) sobre mim. Pensei que seria fácil, afinal 6 ítens é uma bobagem, mas nao foi assim não, primeiro por que eu quebrei o pulso e fiquei impossibilitade de escrever textos mais longos, quando finalmente pude mexer os dedos TODOS aqui em casa pegaram 2 viroses diferente no que resultou, muita febre, prostração, indisposição, mal estar e uma bruta infecção de garganta no pimpolho e só depois de uma semana inteira, estamos conseguindo voltar a vida, cambaleantes, mas sobreviventes.

1- Gosto de tudo muito explicadinho nos seus mínimos detalhes, isso até lembra de um personagem que a globo já teve (só não lembro quem o fazia). Sou detalhista assim, no campo pessoal e no profissional. As vezes pequenos detalhes em uma ocasião fazem toda diferença.

2- Adoro cozinhar e cozinhar para os outros. Sinto prazer em fazer agrados comestíveis. Meu marido me chama de mãezona, que eu gosto de cuidar, pode ser que sim, talvez isso faça parte do meu signo (peixes), mas eu gosto mesmo.

3- Seguir regras. Muita gente implica com isso, mas se elas foram feitas, desde que tenham sido criadas para um fim útil, porque não segui-los? Como já brigaram comigo, pois se estava escrito alí saída, eu nao iria entrar por aquele lugar. Ah mas que isso, deixa de bobagem, é rapidinho, ninguém vai ver!. Eu não penso assim, mas fazer o que, tem gente que gosta de desrespeitar qualquer regra, lei ou seja o que for. Talvez por isso nosso país esteja tão sem noção.

4- Ler é uma das minhas grandes paixões. Quando me afino com um escritor então nao tem jeito, compro todos os livros e os leio várias vezes, sempre existe algo que você deixa passar em um bom livro.

5- Trabalhos manuais também me encantam. Bordo ponto cruz e faço croche, gostaria também de pintar, mas tenho alergia a alguns tipos de tinta e colas, então minhas opções ficam mais reduzidas, mas fico fascinado quando vejo que algo foi produzido apenas porque alguém pensou nisso. Acho muito legal dar um presente feito por você mesmo. Ele demonstra que foi pessoal, ele é único.

6- Sou loucamente fascinada por carros. Enquanto eu colecionava revistas sobre carros, as revistas de moda que eu recebia, as vezes ficavam no saco plástico sem abrir. Gosto da potência, do desing, desempenho, estabilidade, quem criou, em que foi baseado. Quando eu fui comprar meu automóvel aqui nos Estados Unidos, pesquisei muito, queria uma SUV (Sport Utility Vehicle), entao comparei, espaço interno, torque, gasto de combustível, acessórios disponíveis, período de manutenção, facilidade de manutenção, entre outros. Bem quando cheguei ao final da pesquisa e mostrei ao meu marido, ele me perguntou o porque de ter escolhido um determinado modelo em detrimento do outro, então expliquei: Este modelo apresenta o maior espaço interno da sua categoria, é mais econômico, com o mesmo preço dos outros eu compro este com banco de couro, teto solar, bússola, all well drive, aquecimento nos bancos dianteiros (entre outros), sua direção é eletrônica e nao hidráulica (eu testei todos os modelos) o que deixa o carro muito mais leve e tem um motor com potência de 1.8, mas seu torque é de 2.1. Ele me olhou com cara de assustado e perguntou: tem o quê?, então eu expliquei que na hora da saída o motor tinha mais força e com o carro cheio também, etc etc, ele me respondeu que nunca em tempo algum teria pensado nisso como forma de desempate de um modelo de carro. Fazer o quê?, eu gosssssctho.

Bem, e como é costume, estou repassando este meme para os seguintes amigos virtuais:

Tânia - Tânia Defensora

Maria Fernanda - (Educ)ando por aí

Ana Cláudia Bessa - O Futuro do Presente

Antônia Yamashita - Lucas - Milagre da vida!

Cleite Fontenelle - Tô Doida

23 comentários:

Ana Cláudia Bessa on 18 de fevereiro de 2008 às 04:32 disse...

ih...esse meme é difícil...rs...
Vou tentar...prometo!
:0))))

Cristiane A. Fetter on 18 de fevereiro de 2008 às 08:55 disse...

Ana, não é não. Eu também pensei que fosse, mas sentei, respirei fundo e foi saindo, aliás tinha té mais, mas o meme só pedia 6, você sabe como eu gosto de textos grandes.
Beijocas

universodesconexo on 18 de fevereiro de 2008 às 09:47 disse...

Cristiane ! Recebi com muita alegria a sua mensagem comunicando a sua adesao a nossa causa pelas mulheres. Com voce ja somos 142 ! Vamos tentar juntar mais gente... dia 8 vai ser uma luta e tanto.

E lendo seu post me fez lembrar que tambem fui convocada a contar as minhas.

Quanto as suas, tirando a questao do carro acho que somos muito parecidas.

E voce gosta de ler moca ? Entao nao pode deixar de ir dar uma espiadinha la no Clube do Livro.

bjs e tenha uma linda semana!
Lys

Lola on 18 de fevereiro de 2008 às 09:48 disse...

Oi, Cris,
A Luma viu meu pedido para você aqui e comentou comigo, mas, obrigada por informar também! Depois voltarei aqui para ler esta postagem, agora tenho que ajeitar umas coisas aqui, hoje meu menino faz 14 aninhos :).

PS: Vi você no MSN, mas como estava ocupada não quis perturbar ...
Beijos, moça!

Tânia Defensora on 18 de fevereiro de 2008 às 11:31 disse...

Oi Cristiane!
Vou demorar para respoder. Preciso parar, pensar e escrever. Só depois analisarei se vou colocá-lo no Blog ou mandar para vc por e-mail.
Abraços

Tânia Defensora on 18 de fevereiro de 2008 às 11:32 disse...

Não me interprete mal... é que sou muito introvertida...

Cristiane A. Fetter on 18 de fevereiro de 2008 às 14:12 disse...

Fica tranquila Tânia.

Beijocas

Cleite Fontenele disse...

Cris, vou fazer! Mas estou muuuuito enrolada estes dias. Prometo enviar assim que puder (não vai demorar, I promiss).

beijo

Rita de Cassia on 19 de fevereiro de 2008 às 06:56 disse...

Também sou de peixes (27/02) e lendo esse Meme ví algumas semelhanças entre nós. Gostei!!!!
Dia 22 passo aqui novamente para te parabenizar.
Bjs

Adriana on 19 de fevereiro de 2008 às 10:46 disse...

Oi Cris!!!

Adorei suas respostas! Sabe, tb tenho muitas coisas parecidas com vc, principalmente no que diz respeito a ser detalhista (às vezes quando escrevo acho que até termino sendo um pouco prolixa...). Tb sigo regras numa boa e ADORO ler!!

Mulher, pelo visto vc gosta mesmo de carros, hein? Rsrsrs. Legal vc falar isso porque muita gente acha que gostar de carros é só "coisa de homem".

Ah, passei hoje no seu blog "Pesos e Medidas", apesar de não ter comentado, mas perdoe-me, é que tô na correria... Mas olha, queria dizer que achei super legal a idéia! É bem novo o blog, né? (Saindo do forno, hein? Com perdão do trocadilho! Rsrs) Boa sorte!!

Beijos! ;)

carinaschirrmann on 19 de fevereiro de 2008 às 17:18 disse...

Cris essa do seu interesse por carros... hahahhaha!
Demais!
Adorei te "conhecer" melhor!
Essa semana eu posto meu meme (antigo ainda... Ahhhhh!)

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 06:27 disse...

Adriana, temos que desmistificar essas coisas de que mulher não pode gostar de mecânica e que homem não pode gostar de fazer crochet, isso não tira a feminilidade nem a masculinidade de ninguém não é?
É só realmente dizer isso.
Está saindo um blog novo sim, mas como projeto de vida, vida saudável, que eu e mais uma amiga estamos criando.
Aliás quem estiver acima do peso e estiver disposto a entrar na luta é só falar comigo que entra para o projeto.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 06:28 disse...

Carina minha filha, ao mesmo tempo que amo carros, amo fazer ponto cruz. É o inversamente proporcional, risos.
Tô esperando.
Beijocas

Mamãe on 20 de fevereiro de 2008 às 06:32 disse...

Hii, isso é dificil hein?? vou responder ainda esta semana, o Lu esteve com febre desde sábado e estou cuidando em casa mesmo, por isso fiquei mais distante da net.
Bjs

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 07:06 disse...

Antônia, todo mundo está dizendo que é difícil, risos.
Não se subestimem, é moleza.
Beijocas

Maria Fernanda on 20 de fevereiro de 2008 às 12:43 disse...

Querida estou sem net em casa, sem tempo para responder... prometo que vou fazer logo logo.
Muito obrigada pelo convite.
bjs

Cleite Fontenele disse...

Cris, estou um tantão atolada, mas vou fazer assim que der, ok? Vamos ver se eu consigo... beijo,

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 17:48 disse...

Oi Fernanda, fica tranquila, quando der responda, só não esqueça, risos.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 17:49 disse...

Cleite, tú deve estar enrolada mesmo, pois já tinha me respondido aqui mesmo, ha ha ha.
Desnrola carreterl.

Lola on 20 de fevereiro de 2008 às 19:09 disse...

Muito parecida comigo, muito mesmo!!!
Tá, tenho que admitir...Não sei fazer crochê!!! :)
Beijos!

Cristiane A. Fetter on 20 de fevereiro de 2008 às 19:11 disse...

Lola, não seja por isso, quando eu for ao Rio de Janeiro eu te ensino, risos.
Beijocas
Adorei o papo.

Lola on 20 de fevereiro de 2008 às 19:40 disse...

Cris, agora que descobrimos que minha mãe mora perto da sua,rssss... Mas, vamos trocar o crochê por comida feita no forno à lenha lá do sítio?

PS: Eu como muitooooooo....
Beijos.

Evellyn disse...

Também amo ler e de ter tudo bem explicadinho. Já gostar de cozinhar e de carros...
Voltei a tempo de saber que amanhã teremos bolo!
Beijos

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino