Peixes


Imaginado por Cristiane A. Fetter

Depois que alguns amigos já tinham me visitado, ontém no dia do meu aniversário, fui na cada deles retribuir a gentileza e quando chego até a Rita do Sonhos de Crochê me deparo com dois pequenos textos com descrições sobres nosso signo, já que ela também pertende a este zodíaco. São duas formas diferentes de abordagem para este mesmo signo.

Apesar de haverem pequenas diferenças, pois muita coisa pode influênciar o nativo deste signo, a essência é essa mesa. Já encontrei muita gente que me disse, mas você não parece ser desse signo, você é tão diferente. É porque não me conhece direito, só vê a capa que a gente usa no dia-a-dia.

Então não pude deixa de trazê-lo para cá.



Por: Vanessa Tuleski
Principal Característica: a sensibilidade
Qualidade: a doação
Defeito: tendência a fuga

"A ti Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de" volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão."E Peixes retornou ao seu lugar.... Então Deus completou: "cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais UM. Agora vão!"E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira...
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

Por: Marcia Lee
O último dos signos, o dono da décima segunda casa, um signo de Água, regido por Netuno. É chamado o signo do Cristo, o signo da compaixão universal. Peixes pensa num âmbito maior, na humanidade. É sentimental e solidário.
Sente-se como conhecedor de todos os outros signos, e devendo ser complacente para com todos eles. Solidariedade seria a palavra para Peixes, além de Compaixão.
Têm uma tristeza oculta dentro de si, embora muitas vezes não a definam desta forma. Captam como esponjas os sofrimentos dos demais, e muitas vezes sentem sua dor, sem saber o que estão sentindo.
Preocupam-se com todos os que sofrem, nos hospitais, nas cadeias. Importam-se com a mente humana, com os que estão presos às suas próprias neuroses e loucuras. É o signo do psiquiatra, do parapsicólogo, dos poetas.
Tem "insights" que não conseguem explicar, e tiram a maior parte de suas inspirações do subconsciente coletivo.Podem se dar muito bem em qualquer profissão, desde que têm humildade suficiente para aceitar qualquer trabalho. Se não for no trabalho que encontrem sua realização, esta virá de outra forma.Contudo, nas profissões onde o poder da compaixão é necessário, ou a capacidade de entender a dor humana, é lá que Peixes deverá estar.
No casamento sempre será a parte que cede.Mas não se entenda este "cede" como sendo submisso.Peixes cede porque não vale a pena brigar por pouca coisa, cede por causa de sua compaixão e porque vê todos os outros signos como estando numa fase de aprendizado.


É difícil que Peixes perca a paciência, e por isto, desde que seu temperamento seja respeitado, será sempre um bom companheiro.

Fonte: http://www.veraperdigao.com.br/signos/peixes.html

12 comentários:

Clarice on 23 de fevereiro de 2008 às 09:45 disse...

Parabéns, menina.! Um beijo e meu desejo de alegrias. Sempre.

Anny on 23 de fevereiro de 2008 às 11:39 disse...

Te dei parabéns ontem e hoje li sobre seu signo. Tem gente que não acredita, acho que facilita a vida em casa com os filhos e com os maridos, amigos. O signo de peixe, dizem que tem odom da remonição.
Bjos

Cristiane A. Fetter on 23 de fevereiro de 2008 às 17:51 disse...

Oi Clarice, obrigadinha viu?
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 23 de fevereiro de 2008 às 17:52 disse...

Anny, muita gente diz isso, já minha mãe diz que é o anjo da guarda da gente que fala no nosso ouvido, mas a verdade é que as vezes eu sinto uma força me dizendo, vá ou não vá, faça ou não faça, e toda vez que eu não obedeci alguma coisa deu errado.
Será que é premonição?
Beijocas

carinaschirrmann on 23 de fevereiro de 2008 às 19:15 disse...

Cris, só pra te avisar que eu respondi o meme (até que enfiiiim, né?!)
Tá aqui:? http://carinaschirrmann.wordpress.com/2008/02/23/meme/

Beijão da Cá!

Cristiane A. Fetter on 23 de fevereiro de 2008 às 19:30 disse...

Já vou lá dar uma olhada.

Beijocas

Sahmany on 26 de fevereiro de 2008 às 17:59 disse...

Resumindo: para uns e outros, somos as criaturas mais esquisitas do mundo.
Embora saibamos que somos completamente normais.
Tb sou pisciana.
Oooooops, desculapa aí! Já fui chegando, entrando, me abancando e dando palpites. Nem pedi licença!
Que feio né? Aff!
Então façamos assim...
Tu vai "lá em casa" e me dá o troco.
A porta tá sempre aberta, entre e fique a vontade. hehe
Beijos.

Cristiane A. Fetter on 26 de fevereiro de 2008 às 18:17 disse...

Mas pisciano é assim mesmo, quando tem um objetivo na cabeça acaba esquecendo o resto do mundo.
Não é feio não é piscianismo.
Já vou lá na sua casa.
Beijocas

Ana Cláudia Bessa on 26 de fevereiro de 2008 às 21:15 disse...

Essa é a minha amiga Cris!

Se tem uma palavra que a define???
hummmm...deixa ver....
hummmmm....
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Paciência!
e Ansiedade, claro...risos

E amiga, até não poder mais!

Cristiane A. Fetter on 27 de fevereiro de 2008 às 06:15 disse...

É isso mesmo Ana, sou muito paciente, mas também quando pisar no meu calo, sai de baixo! risos.
É uma coisa muito mais forte do que eu, se alguém que era amigo apronta comigo, não tem jeito, não consigo mais voltar a ser como antes.
Beijocas

Osc@r Luiz on 28 de fevereiro de 2008 às 15:26 disse...

Querida, parabéns de novo!
Você já viu o link "Peixes" da minha coluna "Como Irritar Alguém pelo Signo"?
Passa lá e confere. Depois me conta se é assim mesmo que a minha irmã faz aniversário agora, 2 de março e seu depoimento seria muito útil (hehe!).
Beijo!

Cristiane A. Fetter on 28 de fevereiro de 2008 às 15:42 disse...

Oscar meu filho eu lí aquele material logo que conheci o seu blog e posso te dizer é quase isso, resguardadas as devidas proporções.
Mas nao irrita ela não, porque se ela pegar bronca de você, sai de baixo.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino