Tempestade e Neve


Imaginado por Cristiane A. Fetter



Todo mundo que eu conheço e que está no Brasil só reclama da mesma coisa: Está um calor infernal aqui. É muito suor, incômodo, roupa colada, falta de disposição. Meu povo deixa isso para lá.



Então em homenagem a estes amigos e principalmente ao mininu Nando, que hoje está de níver, aqui vão algumas imagens recolhidas da minha janela.





Não é um cogumelo voador, é um alimentador de passarinhos que está acumulando neve no topo, e está pendurado na árvore.




Aqui é o deck que fica na parte de trás da minha casa, depois eu mostro como ficou após 24 horas de neve.




Aqui o murinho do deck, não parece um bolo?




Então, já viu vento forte?

E com tempo frio?

E com neve?

E com medo?

E da janela da sua casa?

Não?

Então assista, só não liguem para os comentários, risos.











obs.: Imagens feitas da janela da sala da minha casa e este carro é do marido que muito inteligentemente o deixou estacionado na rua, há mais ou menos 2 semanas atrás.








Aqui dá para ver como ficou depois que toda a neve caiu e o alimentador de passarinhos também.



18 comentários:

NANDO DAMÁZIO disse...

Poxa, que friaca danada hein, Cris ?? Num sei se eu me acostumava com isso não, tem que ter coragem, hehe ..
E pra sair na rua com um tempo desse, pisando em cima desse gelo todo ?? aff ..
Legalzinho o vídeo, gostei das vozes sua e do maridão, pelo menos acho que eram suas, né, rsrs ..

Cris, brigadão de coração por essa lembrança, cê sabe que eu gostaria de conhecer esse lugar, nem que seja só a passeio mesmo porque morar nem penso, heehe .. A paisagem fica muito bonita, coisa de filme mesmo .. Gostei muito !!
Ah, brigado também por ter sido a primeirinha a aparecer por lá hoje pra dar parabéns, hehe .. Beijão, queridona, valeu mesmo o carinho !!

Cristiane A. Fetter on 24 de fevereiro de 2008 às 06:41 disse...

Mininu, é nóis na fita mano! risos
Sou eu e o maridão mesmo, falando abobrinhas com o vento.
Você sabe que mora no meu coração.
Grande dia para você.
Beijocas

Sombra do Sol on 24 de fevereiro de 2008 às 11:38 disse...

Olá minha amiga boa tarde, só em ver as fotos já fiquei com frio, e realmente aqui um calor infernal, mas vamos deixar isso pra lá. Seu blog cada dia mais aconchegante, parabéns pelo zelo e carinho. Tenha um final de domingo e uma semana repleta de muito amor, saúde e paz. Abraços fraternos do amigo.

Cleite Fontenele disse...

Cris, como eu já senti na pele frio, neve e muuuuito vento (Canadá, janeiro e fevereiro)continuo dizendo: ainda prefiro o frio do que este calor infernal. Só não sei se moraria nos EUA... prefiro a Europa. É que você já deve ter esquecido. Beijo

Cristiane A. Fetter on 24 de fevereiro de 2008 às 16:02 disse...

Oi Sol, que delicia é receber suas visitas.
Fico muito feliz em saber que a minha "casa" passa esse sentimento.
Abraços fraternos.

Cristiane A. Fetter on 24 de fevereiro de 2008 às 16:06 disse...

Cleite, é diferente passar dois meses, do que viver aqui um longo tempo, sem perspectiva de ver o clima melhorar a curto prazo.
No calor, uma cerveja gelada (para quem curte), um sorvete, uma roupinha fresquinha, dar uma volta na rua no fim de tarde, ligar o ventilador ou o ar condicionado, atunuam o calor, e o frio?
Não tem o que fazer, não dá para sair, não dá para dar uma voltinha, não dá para ir para a praia, tem que aquecer o carro antes de sair.
Mesmo com a casa aquecida, toma uma banho quente e sai do banheiro, você quase congela.

Eu continuo achando que o calor é mais fácil de contornar.

Eu não esqueci que você ficou lá nao, viu? risos.

Beijocas

carinaschirrmann on 24 de fevereiro de 2008 às 16:51 disse...

Tá bom Cris eu não reclamo mais! Cê tem um poder de persuasão hein?! Hehehehe
Mas que é lindo é, pra filmar e tirar fotos pelo menos...

Adorei ouvir sua voz, seu sotaque carioca!
Beijão da Cá!

Cristiane A. Fetter on 24 de fevereiro de 2008 às 17:07 disse...

Bah guria, e a prenda quer que eu fale como? Em gauchês?
Só se for em gauchexxxxxxxxxx, aí sim, risoxxxxxxxxxxxxx.

Noxxxxx cariocaxxxxx falamoxxxxxx assim, com chiado.

Eu tenho um amigo que diz que toda que vez que nos houve falar ele tem a impressão que tem uma panela de pressão funcionando, ou então que o rádio está pegando mal uma estação.

É assim mexxxxxxxxxmo.

Beijocas

Anny on 25 de fevereiro de 2008 às 07:29 disse...

Oi Cris:
Que bom que vc é carioca. Adoro o povo de lá. Não conheço. Sou mineira e todo mineiro que eu saiba adora o Rio. E com este frio aí. Muito difícil. A minha cidade, Viçosa era fria.Agora não sei. Deve estar menos fria. Não gostava. Moro na Bahia e é como vc disse. Bem mais fácil de contornar o calor.
Bjos.

Cleite Fontenele disse...

Cris, eu não estava dizendo que vc esqueceu que eu estive lá, mas que VOCÊ viveu intensamente este calor do verão carioca e que parecia ter esquecido dele! Eu fico rezando para acabar, prefiro os meses de abril, junho, setembro... O mês de maio então, é o meu preferido! beijo

Edna Federico on 26 de fevereiro de 2008 às 09:10 disse...

Brrrrrrrrrrrrrrr, que frio!!!!!

Ana Cláudia Bessa on 26 de fevereiro de 2008 às 21:13 disse...

Cris,

Eu e Fabio já rimos muito aqui de vocês!

Eu adoro esse tipo de coisa que a tecnologia nos proporciona!

Bota o casaco, menina!

Cristiane A. Fetter on 27 de fevereiro de 2008 às 06:10 disse...

Anny é mineira messssssssm? risos
Minha avó materna era mineira e eu carrego isso dentro de mim, um orgulho só.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 27 de fevereiro de 2008 às 06:11 disse...

Cleite, eu também gosto do frio brasileiro, nunca pensei que fosse ter tanta raiva de neve, porque ela é linda quando a gente sabe que vai voltar logo para casa, mas quando a gente tem que limpar as entradas 10 vezes por dia, o carro escorrega na pista, você fica com sinusite só por passar pouco tempo lá fora, ninguém merece.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 27 de fevereiro de 2008 às 06:12 disse...

Edna, põe frio nisso, risos.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 27 de fevereiro de 2008 às 06:13 disse...

Anaaaaaaaaaa, depois que eu gravei eu também ri muito, principalmente do medo que eu tenho de vendo por aqui.
Como as casas são feitas de madeira, para mim todas irão sair vodando com qualquer brisa, risos.
Beijocas

Osc@r Luiz on 28 de fevereiro de 2008 às 15:28 disse...

Ok, deve ser bacana... Bonito e tal... Mas tem mesmo que ficar no FRIO pra ver isso????
Beijo!

Cristiane A. Fetter on 28 de fevereiro de 2008 às 15:47 disse...

Eu prefiro ver de dentro de casa que é bem quentino, eu programo a temperatura para mais ou menos uns 24 ou 25 graus.
Eu não acho bonito, eu fico com medo, mas fazer o quê? eu moro aqui então, vida que segue.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino