É CAMPEÃ! PELO MENOS PARA MIM


Imaginado por Cristiane A. Fetter

O que que foi aquilo Vila Maria? Foi o um dos desfiles mais lindos e empolgantes que eu já ví. E o refrão? Empolgante, vibrante, que pega o povo. E a comissão de frente? IMPAGÁVEL, e a rainha da bateria em versão double-face?


A escola unida, imensa em seu enredo e no número de componentes, maior ainda na seu espetáculo na avenida. Para mim, é a Campeã de São Paulo, e olha que as outras ainda nem desfilaram.

Esta escola tem lugar cativo no meu coração carioca e exilado nos Estados Unidos.

Foi um SHOW!!!!!!!!

Parabéns.

veja mai aqui na reportagem go IG

Unidos de Vila Maria homenageia imigração japonesa
Comemorando os 100 anos da imigração japonesa, a Unidos de Vila Maria levantou o público na madrugada deste sábado.
Último Segundo
Veja a galeria de fotos da Unidos de Vila Maria
O que você achou dos desfiles até agora? Dê a sua nota!

Com uma estrutura que contava com 4.500 componentes, 23 alas e quatro carros alegóricos, a escola animou o público e, mais próxima à dispersão, parte da arquibancada gritava: "É campeã!".

Futura Press
Unidos de Vila Maria trouxemuita cor ao Anhembi O enredo "Irashai-Mase (bem vindo, em japonês), Milênios de Cultura e Sabedoria no Centenário da Imigração Japonesa" apostou em muitas cores e inovação para trazer ao sambódromo uma homenagem ao centenário da imigração japonesa. Gueixas gigantes, com cerca de 12 metros de altura, animaram o público presente.

A rainha de bateria, Valeska Reis, estava vestida de quimono e, enquanto sambava e acenava para o público, era escoltada pelos lendários guerreiros samurais.

Outra inovação veio da bateria. Com ritmistas vestidos de branco e vermelho, a composição vista de cima representava a bandeira do Japão. Empolgado com o trabalho, o carnavalesco Wagner Santos disse ter certeza que esse ano a escola será campeã do carnaval.

Madrinha direto do Japão

AP
Yukachan foi muito assediada pelos repórteresA escola trouxe vários componentes descendentes de japoneses. A maior celebridade entre eles, no entanto, é Yukachan, nome artístico, que desfilou como madrinha de bateria e foi fortemente assediada pela imprensa após o desfile.

Ela nasceu em Nagoya, tem 36 anos, e há oito está trabalhando como dançarina na Bahia. Yukachan disse que já desfilou em outras escolas, mas esta foi a primeira vez em que esteve à frente da bateria.

"Estou muito agradecida à Vila Maria pelo convite e pela homenagem ao Japão", disse ela em português com forte sotaque japonês. A dançarina aprendeu os primeiros passos do samba ainda no Japão, ensinados por um amigo brasileiro. "Depois corri atrás sozinha, explicou.

A madrinha disse que no começo do desfile foi mais difícil desfilar porque ela trajava um quimono. "Estava muito pesado e muita gente pisou em mim", disse. Depois de alguns minutos durante o próprio desfile ela tirou o quimono e desfilou de maiô com duas peças.

3 comentários:

betty mello on 3 de fevereiro de 2008 às 16:59 disse...

oi, querida ! Tb assisti , e adorei. Quando cheguei em Sampa o Carnaval era uma tristeza...era desfile de blocos..pobre e sem graça. Agora é uam coisa linda, maravilhosa...o Rio de Janeiro (minha terrinha querida...) que se cuide...!!! Agora vamos ver hoje e amanhã o carna carioca. Bjs, Betty

betty mello on 3 de fevereiro de 2008 às 17:02 disse...

Voltei...Vc melhorou ? Espero que se recupere rapidinho.Beijinhos "analgésicos e trapêuticos", Betty (Brasil)

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2008 às 17:51 disse...

Oi Betty, também achei os desfiles um espetáculo, e voce esta certa, o rio que se cuide.

Eu estou aqui tentando me recuperar, estou comecando agora a ter os outros efeitos, que alias me impressionaram.
Nao posso mecher o braco, que esta com o pulso quebrado, estou com ganglios e osmusculos doem, e devido a queda estou com uma area da nadega e das costas muito roxa e inchada e atngiu as pernas, uma loucura.
Estou precisando de ajuda ate para fazer um xixi honesto, mas daqui a uma semana ja devo estar bem melhor, o problema e depender dos outros.
Mas gracas a Deus foi so isso.
Nao da para sambar,mas tem uma compensacao, meu marido virou meu escravo, he he he.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino