Tá na hora?


Imaginado por Cristiane A. Fetter

Gente, leiam esta reportagem aqui embaixo. Eu acho (pelas informações que colhi) que esta informação não está longe da verdade.


Aqui nos Estados Unidos acontecem muitos atrasos em vôos, mas devido em sua maioria (95%) por causa do tempo e agora no inverno piora, pois não tem aeroporto que funcione durante uma tempestade de neve, e isso claro ocasiona um atraso enorme na malha aeroviária daqui, que é gigantesca.

Façam sua análise.

Infraero critica pesquisa americana de aeroportos
Empresa diz avaliação foi feita seguindo índices de pontualidade, o que estaria incorreto

SÃO PAULO - A Infraero divulgou nota nesta quarta-feira, 16, criticando os resultados de uma pesquisa de aeroportos publicada na revista Forbes. O levantamento revelou, entre outros dados, que segundo o ranking internacional, três aeroportos brasileiros - Cumbica (SP), Congonhas (SP) e Juscelino Kubitschek (DF) - estão entre os quatro piores do mundo em pontualidade.

Veja também:
Aeroportos brasileiros são campeões de atrasos, diz revista

A empresa informou no comunicado que não teve acesso aos dados da pesquisa, porém afirma que de acordo com o que foi noticiado na imprensa, a avaliação foi feita seguindo índices de pontualidade, o que estaria incorreto. Segundo a Infraero, índices de pontualidade medem a eficiência das companhias aéreas, não dos serviços de infra-estrutura aeroportuária que são de responsabilidade da empresa.

Segundo a pesquisa, realizada pela consultoria FlightStatus, o Aeroporto Internacional de Brasília foi o pior do mundo em atrasos nas decolagens. Pouco menos de 27% das partidas de vôos da Capital Federal em 2007 partiram dentro de uma margem de quinze minutos de seu horário programado.

Os aeroportos de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, ocupam, respectivamente, o terceiro e quarto lugar no ranking global dos maiores atrasos nas partidas. No caso de Guarulhos, os atrasos apenas 41% dos vôos saíram pontualmente em 2007, enquanto em Congonhas esse desempenho foi de 43%. Os aeroportos com piores atrasos nas chegadas foram os de Mumbai e Nova Deli, ambos na Índia.

Informações retiradas do site Estadão

6 comentários:

Luma on 7 de fevereiro de 2008 às 14:30 disse...

Cada um puxa a sardinha para o seu lado e o lado brasileiro está praticamente sem sardinha, por assim dizer. Só espero que com as críticas, eles melhorem!
Obrigada pela divulgação da blogagem! Vamos juntas nesta causa!
Beijus,

NANDO DAMÁZIO disse...

Cris, passando pra avisar que voltei do Carná ..
Aliás, curiosidade: como é o Carnaval aí dos Esteites ?? Tem todo esse "desagero" daqui ??

Esse problemas nos aeroportos já virou mal crônico !!

Beijão, minha queridona !! ;-)

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2008 às 16:53 disse...

Oi Luma, coisa boa e importante a gente tem que participar sempre.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2008 às 16:53 disse...

Então Nando, aqui não tem carnaval, esta festa como ela é, só existe no Brasil.
O que existe por aqui, é que onde vivem muitos brasileiros eles comemoram esta data. Alguns clubes e restaurantes fazem alguns "bailes" para crianças e principalmente para adultos.
Aqui é inverno neste momento, e a data mais importante de fevereiro para os americanos é dia 14, dia dos namorados, e dia 18, dia do presidente.
Este ano eu tinha programado levar meu rebento ao primeiro baile infantil em uma cidade que fica a meia hora da minha (Newark - onde existem perto de 20 mil brasileiros), mas na sexta dia 1 eu resolvi quebrar o pulso, então agora só no ano que vem (e eu espero estar no Brasil nesta data).
Beijocas

NANDO DAMÁZIO disse...

Ô, chatice morar numa terra sem Carnaval, hehehe .. Tô brincando, Cris, mas eu me divirto muito por aqui nessa época .. Então você pretende vir ao Brasil ano que vem ?? Você mora em que lugar aqui do Rio ?? Ah, fica boa logo desse braço, menina ..
Brigadão pela resposta e pelo carinho no recado lá no meu blog !!
Beijão !!

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2008 às 19:12 disse...

Então Nando, eu sempre fico com a minha mãe e agora ela se mudou para Guaratiba (aliás eu ainda nem conheço a casa nova).
Tô ficando boa, já estou com uma imobilização que me permite meovimentar os dedos, o que já ajuda bastante.
Beijocas mininu

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino