Pequenas mudanças, grandes negócios


Então um dia uma amiga brasileira que mora a 15 minutos da minha casa comentou comigo que estava pensando em trocar o sofá da sala dela, já que tinha se mudado para uma casa nova e estava achando que o atual não combinava com a nova decoração. Eu respondi: mas o seu sofá é quase novo, tem um quê uns 2 anos? ela disse isso mesmo 2 anos, mas eu quero trocar mas não sei o que fazer com o atual. No mesmo instante eu respondi: quer dar para mim? eu tenho espaço e adoro seu sofá. Negócio fechado. A única coisa que eu deveria fazer era ir buscá-lo, o que não é difícil, já que a empresa do marido tem uma furgão que podemos usá-lo.

Deixa eu esclarecer uma coisa, aqui não temos estofadores como no Brasil e quando encontramos não vale a pena o valor que cobram, é preferível comprar um novo.

O dito cujo chegou, se instalou, a família adorou, o meu outro sofá que é cama também foi para o quarto de hóspedes (ele é menor que o que ganhei). Só que gosto de cores, de tons fortes e alegres, para combinar com meu jeito espansivo.

Eu olhava para o sofá, gostava dele, mas achava que faltava alguma coisa. Botei almofadas coloridas, não resolveu. Coloquei um xale, não resolveu. Troquei o tapete da sala, não resolveu. Troquei as cortinas, não resolveu. Aí me lembrei da uma colcha de croche que estou fazendo e não consegui terminar, já que vim para cá e não consegui encontrar a linha do mesmo tom, e no Brasil também não, então resolvi tentar um arranjo com ela. E não é que ficou bom?

Quer dizer eu gostei, deu mair cor, mais luminosidade. Deixei a mesma cortina (a que tinha trocado) na sala, quero comprar persianas para esta porta de correr. Até o marido que como todo homem não presta atenção a estas coisas notou e gostou.

O engraçado é que enquanto eu fazia isso eu pensava em uma amiga blogueira a Rita, e o nome do seu blog é SONHO DE CROCHE. Eu ajeitava e pensava assim: será que ela ia gostar? e desse jeito, será que ela iria achar melhor? Engraçado né?

Não gastei dinheiro com um sofá novo, não gastei dinheiro com uma cama para o quarto de hóspedes e ainda aproveitei um trabalho que estava fazendo e achava que não tinha futuro. É até que não fiz um mal negócio.

ANTES
DEPOIS

ANTES
DEPOIS
PERFIL DA SALA
Aqui é a Family Room, é o lugar que a família mais fica, eu aproveitei os móveis que usava no Living room da outra casa, e o novo LR ainda está sem móveis, já que ainda estamos fazendo uma reforma e só depois é que iremos comprá-los. A direita é um jardim de inverno.
PERFIL DA SALA



DETALHE DA COLCHA

Obs.: Dá para perceber que gosto de amarelo? rs. Todos os trabalhos em croche foram feitos por mim.



35 comentários:

Renata Nogueira on 8 de fevereiro de 2009 às 19:05 disse...

Menina prendada!! rs
Ficou joia!
beijão, Re

Beth/Lilás on 8 de fevereiro de 2009 às 19:06 disse...

Parabéns, menina! Você é talentosa e soube fazer um arranjo legal!
Este povo aí, tem muito o que aprender conosco, ou seja, reinventar as coisas, aproveitá-las dando cara nova, principalmente agora em tempos bicudos, né mesmo!?
bjs cariocas

Rita de Cassia on 9 de fevereiro de 2009 às 05:12 disse...

Viu como deu uma "levantada" no sofá? Outro ânimo na sala não foi? E ainda reaproveitou, repaginou... não produziu lixo, ajudou a natureza e economizou ... Adorei tudo, principalmente porque pensou em mim na execução. Ficou ÓTIMO!!!!!
bj bj bj

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 07:04 disse...

Renata, eu lavo, passo, cozinho, bordo, faço croche, costuro, cuido de carro, contabilidade, do filho, e marketing, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 07:05 disse...

Beht, até que o povo daqui tem criatividade, se você visitar alguma loja de coisas para casa, você fica doida, o negócio é armonizar tudo isso.
Esta sala ainda vai ser pintada, faltam os quadros e os detalhes.
Quando o americano médio decora sua casa ele tem uma tendência a entulhar coisas e eu prefiro linhas clássicas e maenos coisas entulhadas.
bjks

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 07:07 disse...

Pois é Rita, eu não sabia mais o que fazer com esta colcha que não cabe na minha cama, mas eu não conseguia terminar e nem desmanchar, aí quando eu ganhei este sofá veio a idéia e como você é a rainha do croche eu pensei muito em ti.
bjks

Lola on 9 de fevereiro de 2009 às 07:25 disse...

Oi, minha linda,

Não sei porque, hoje acordei pensando em você!

Adorei tudo, a cor, deu vida à sala... Sabe que gosto de decoração, então, olhei tudo,rsss... Adorei o sofá, se fosse minha vizinha eu teria feito o mesmo!

Meu anjo, queria fazer uma perguntinha: _ Na sua parede, o acabamento branco é de madeira ou não? Motivo da pergunta, estou em obras novamente , vou pintar a casa por dentro, vou mesmo, porque não quero que ninguém pinte!!! E na parte de baixo, como é casa, de vez em quando aparece infiltração. Se colocar pedras, a infiltração sobe, mas, pensei em colocar imitando lambri, mais ou menos, um metro de PVC, o que acha? A infiltração, quando aparecer, não se sentira presa e não subirá,como acontece com pedras, ela fica mais ou menos na mesma altura sempre, por isso, posso calcular a altura. Acredito que o ambiente ficará mais leve.

Aquela que você viu, eu resolvi com o telhado, graças a Deus, acabou!!! Casa é ótimo, mais dá mais trabalho, mas, eu acredito que vale a pena!

Beijos em você e no meu fofinho. Dá um apertão bem forte nele e fala que fui eu que mandei...

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 07:38 disse...

Lola, este acabamento é em madeira sim, aliás coisa muito comum nas casas mais velhas como esta aqui, que tem pelo menos uns 60 anos de idade.
Eu particularmente não gosto desta cor, é um creme bem clarinho, que pretendemos trocar, mas surgiu um outro problema, a madeira está soltando da parede e envergando (não sei se pela idade).
Aqui as casas são todas feitas de madeira (por dentro e recheadas com um material para isolar o frio e o calor), não sei se em caso de paredes com muita himidade isto daria certo, você tem que pesquisar, se não irá jogar dinheiro fora.
Pense bem.
bjks

Liz / Falando de tudo! on 9 de fevereiro de 2009 às 09:46 disse...

eu sou sincera, a cor do sofa é feia...rs...e com o crochê fica feio também...mas talvez seja porque eu goste de coisas modernas!
o bonito é que sua casa é bem organizada, e você acabou combinando tudo, e em conjunto ficou legal!
aqui também normalmente quando a gente nao quer um movel acaba jogando fora ou dando, pois ninguém compra...rs
beijos

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 10:01 disse...

Liz, é por isso que eu não coloco moderador nos comentários, este blog é democrático e a não ser que a opinião seja ofensiva ela vai ao ar.
Eu também gosto de coisas modernas, tanto que este móveis estão no family room, o living room será todo diferente.
Aqui temos a opção de mandar nossas coisas para um lugar que vende para pessoas de baixo poder aquisitivo, é uma organização, você só tem que levar para lá, a outra opção é jogar fora, já que a reforma sai mais cara que um novo.
Agora o mais importante de tudo é os donos gostarem e gosto, você sabe, não se discute.
bjks

Cheers! Fla disse...

Muuuito prendada!!! Que trabalho legal da colcha, estah de parabens.

bjs

Anny on 9 de fevereiro de 2009 às 14:42 disse...

Cris:
Vi uma aula de crochê e lembrei de você. Foi pela Tv. O site: www.eueasagulhas.com.
Ainda não visitei. Mas ensinou fazer flores e borboletas. Adoro mas não sei muito. Só faço xale simples. Sem complicação. Adorei seu arranjo, seu crochê e seu bom gosto. Parabéns!

carinaschirrmann on 9 de fevereiro de 2009 às 15:59 disse...

Cris que coisa mais linda!!!!
Adorei a manta de crochê, vc é muito talentosa!!!
Sua sala ficou linda!

danielli duarte, on 9 de fevereiro de 2009 às 15:59 disse...

Ficou muito lindo, parabéns! Beijos.

Renata on 9 de fevereiro de 2009 às 17:11 disse...

Ficou bacana! Acho que a manta foi crucial, deu muita vida ao ambiente. Não sabia que vc era prendada assim, Cris!
No nosso apartamento novo, terei várias paredes amarela. Uma no hall entrada, duas na copa e uma no meu quarto, bem clarinha. Amarelo não é minha cor favorita, mas dá muita alegria aos ambientes.
Ah, tem um blog que eu adoro, e que dá dicas bacanas od tipo "do it yourself", sem gastar muito e tudo com um super bom gosto: http://decoeuracao.blogspot.com/
Beijo
Re

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 18:29 disse...

Flávia, eu adoro fazer isso, é uma terapia.
bjks

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 18:30 disse...

Anny, eu também não faço nada rebuscado, prefiro colchas, caminhos e que tenham receita, não sei fazer de "olho".
Eu vou lá visitar o site.
bjks

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 18:31 disse...

Carina querida, você é muito sensível e eu te adoro.
bjks

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 18:31 disse...

Oi Dani, está sumida.
Que bom que você gostou.
bjks

Cristiane A. Fetter on 9 de fevereiro de 2009 às 18:33 disse...

Renata minha filha, você não sabe como tem programas de tv aqui dirigidos para este público, é um nicho enorme de clientes.
Imagine um país onde a mão de obra é muito cara e culturalmente até quem tem dinheiro aprende a fazer as coisas em casa.
As lojas aqui também te oferecem orientadores, desde é claro que você compre produtos delas.
Mas a dica está anotada.
bjks

BarbieGirl on 10 de fevereiro de 2009 às 05:14 disse...

Em tempo de crise, é bom vc usar sua criatividade para ensinar aos americanos a aproveitarem mais as coisa!
Parabéns pela idéia e pelo talento, amo bordado, croche...
Te indiquei para um meme no meu blog!

Ah propósito, como fez esse fundo? Fiquei encantada!

BEIJOS

Flávia e Kbça on 10 de fevereiro de 2009 às 06:58 disse...

nossa. o que tem nessa cor, que todo mundo gosta? pelo menos você é a terceira ou quarta pessoa que conheço que gosta de amarelo. a Flávia adora. tenta colocar em todos bordados (ela sabe aquele negócio de ponto-cruz) que ela faz. uma doideira.

sobre sofá. o de casa. é da mesma cor, porém, diferente, mas como a patroa também gosta de cores... o bichinho (sofá) fica parecendo uma alegoria de carnaval.

abraço.

Lola on 10 de fevereiro de 2009 às 08:30 disse...

Cris, fiquei lendo os comentários, já que estou meio lenta...
Quanto ao sofá, eu gostei dele, sem contar que dá para usá-lo tanto em uma decoração moderna quanto em uma tradicional, basta mudar os acessórios e as cores... Quanto à parede, pensei que era branca, quanto ao material que estava pensando em usar, era PVC imitando lambri, assim não "morreria" com a humidade. Falando da colcha, eu gostei, só pensaria em colocá-la em diagonal, para dar um ar mais moderno, te falei do meu gosto, é moderno, mas,com pitadas pessoais, no momento, só me falta muitooooooo dinheiro,rsss...
Eu adoraria aprender a fazer isso, acho que vou aí no frio, assim, não poderemos sair e você me ensina, sei fazer ponto alto e trancinha, já ajuda? :)

Falando em gostos, estou com saudades da Liz, gosto da sinceridade dela!

Beijo, moça!

Tânia Defensora on 10 de fevereiro de 2009 às 09:10 disse...

Como vc gosta de mudar as coisas né?
Dá para ver pelo seu blog... cada vez que venho aqui está diferente, nova roupagem, novas cores, novo design!
Gostei muito do sofá e da colcha de croche.
Eta mulher prendada!
Beijo grande.

Silvia Masc on 10 de fevereiro de 2009 às 13:45 disse...

Uau que mulher prendada... ficou lindo!
beijos

Cristiane A. Fetter on 10 de fevereiro de 2009 às 16:40 disse...

Kbça, nós mulheres gostamos de tudo que reluz, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 10 de fevereiro de 2009 às 16:40 disse...

Cintia, economiza é bom em qualquer hora não é?
bjks

Cristiane A. Fetter on 10 de fevereiro de 2009 às 16:42 disse...

Lola, não se esqueça que a colcha tem quase o tamanho de uma cama king size, não é simplesmente uma manta e com criança em casa como isso ia ficar preso no sofá, ou a senhora acha que eu não pensei nisso também? rs
Foram muitas tentavias e esta foi a melhor, assim as almofadas prendem o croche.
bjks

Cristiane A. Fetter on 10 de fevereiro de 2009 às 16:44 disse...

Silvia, nós somos mulheres prendadas. rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 10 de fevereiro de 2009 às 16:44 disse...

Tâniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, você não está sabendo? este ano é o ano temático do Tô Doida, sempre vai ter novidade de layout por aqui, é para causar curiosidade ou chateação, rs.
bjks
adoro fazer trabalhos manuais.

Ana on 10 de fevereiro de 2009 às 19:06 disse...

Ih, me lembrou as colchas e tapetes da minha mãe! Ela hoje em dia não faz mais, voltou a trabalhar e não tem mais tempo.. mas acho que também nem tem mais onde pôr tapete dos anos em que ficou em casa...hehehhe! Tem de todo tipo!!! :-)

Me permite um aparte? Se você conseguisse capas brancas para as almofadas com capas floridas, não ficaria melhor do que já está? Já fiz capas de colchas velhas, ficaram bem razoáveis - se quiser, posso mandar fotos. O bom de estar meio morando no interior, é que a gente vai tendo idéia com os artesãos - aqui tem mto!!!!

Tb talvez ficaria legal tingir a manta de azul marinho: assim com as almofadas brancas, combinaria mais com o tapete e com a cortina.

Ou talvez eu esteja dizendo bobagem...:-)

Coloca no photoshop primeiro pra ver como ficaria a combinação.

Abs!

PS:A propósito, remodeling SUCKS big time! Nunca fiz reforma aí, mas minha tia quase fica doida com os contractors. Diz que como os latinos tomaram conta, ela reclama de prazos não cumpridos, coisas fora do budget, um saco. É assim mesmo?

Ah, minha prima usa esse site aqui http://www.letsrenovate.com/ pra ter idéias, etc. Não sei se presta...

Lola on 10 de fevereiro de 2009 às 22:02 disse...

Sabia que já havia pensado igual a mim,rssss... Devia imaginar que já havia testado. Esqueci do fato de estar aproveitando a colcha de um tamanho e tanto...
Não sei o que deu em mim, diferente de você, nunca fui muito fã do amarelo, mas, estou pensando em pintar a casa por fora de amarelo, bem claro, com janelas brancas e telhado branco, é claro!

PS: Dá para você me enviar o tamanho das suas almofadas? :) (Tô matutando algo aqui,rss)

Adoro decoração,rssss... Foi mexer nisso logo comigo por perto!

Beijo.

Cristiane A. Fetter on 11 de fevereiro de 2009 às 06:43 disse...

Ana, vou fazer um post explicando umas coisas, você vai ver a sua resposta lá.
bjks

Cristiane A. Fetter on 11 de fevereiro de 2009 às 06:44 disse...

Lola, exatamente e como eu falei no comentário anterior vou fazer um post com a sua resposta, vou medir e te envio por e-mail.
bjks

Ana on 12 de fevereiro de 2009 às 16:53 disse...

Okdk, avisa quando estiver on.
Beijos

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino