Como é a divisão - Atualizado V2


No outro dia eu fiz um post sobre ter reaproveitado um sofá usado que eu ganhei de uma amiga brasileira que mora perto de mim. Aproveitei uma colcha de croche que eu fiz e não usava e coloquei no tal sofá (que como todo mundo sabe, cavalo dado não se olha os dentes).Talvez eu não tenha sido muito clara quanto a utilidade desta sala em minha nova casa, e pelos comentários acredito que pensaram que esta era a minha sala principal.

Eu antes morava em uma casa menor de 2 quartos, 1 banheiro, 1 sala e copa/cozinha. Cômodos pequenos e chão com carpete. Esta casa tinha um porão, que normalmente é usado como espaço adicional (uma sala, ou quarto, ou espaço de brincadeiras, ou até mesmo tudo isso e um escritório), mas no meu caso este porão só servia como depósito pois era húmido e precisava de uma grande reforma, o que certamente nós não faríamos tendo em vista que a casa era alugada. Neste mesmo porão, aqui chamado de basement, é onde fica a lavanderia (máquina de lavar e secar roupas).

Na área que moro as casas são maiores, bem maiores, e casas pequenas como esta que eu morava são mais difíceis de serem encontradas, é mais fácil encontrar um apartamento do que uma casa deste tamanho.

Estou colocando aqui a foto dos cômodos e como normalmente são distribuidos. Aqui eu coloquei a sala principal (living room), sala de jantar, cozinha, quarto principal, escritório e a famosa family room, que foi onde eu coloquei o sofá ganho. Esta sala da família é um lugar informal, é onde a "bagunça" acontece, é a sala íntima, é onde o dia-a-dia acontece.

Esta casa não é minha, são fotos que peguei em um site que anuncia casas para vender, é só um demonstrativo de como elas são.
É claro que as casas tem mais que isso, a minha atual tem mais dois quartos, dois banheiros, hall de entrada e o basement ou porão que é onde ficam a lavanderia, um espaço que estamos fazendo de depósito (e onde fica a sala de máquinas, já que o ar e o aquecimento são centrais, o boiler e o quadro elétrico) e mais um cômodo que estou fazendo de escritório, ou seja bem diferente da outra, sem contar que o chão não é de carpete, mas de madeira ou laminado de madeira.

Quem tem muito dinheiro decora esta sala da família de uma forma fantástica, o que não é o meu caso, além de ter me mudado a pouco tempo, eu estou comprando móveis novos para a sala de estar e jantar, portanto não quero gastar dinheiro com esta sala. Vamos sim trocar a cor das paredes e colocar os quadros que temos. Os móveis que estão lá hoje são da minha antiga sala de estar. Coloquei as fotos desta sala aqui embaixo, não se engane, ela parece grande mas não era.

Esta são fotos da minha ANTIGA CASA e ANTIGA SALA.


Claro que algumas peças desta sasa (a antiga) não estão lá (na nova). Por exemplo, este sofá florido que eu adooooro é um sofá cama e foi desviado para o quarto de hóspedes (mais uma economia), bem como a base daquela estante onde está a tv (na casa antiga), também está neste quarto (de hóspedes).

As bases laterais da estante formaram uma cristaleira, já que que a comprei com esta intenção, a de poder desmembrar e utilizar em outras coisas. O aparador (que aqui nos Estados Unidos se usa atrás do sofá, mas eu não quis usar assim) também vai para a nova sala de estar, bem como o tapete persa que temos e não usávamos na outra casa por causa do carpete, mas aqui dá para usar. O tapete que uso hoje na sala da família é um tapete bem antigo (comprei em 98) e que eu mandei para uma lavanderia aqui e voltou novo, o que nenhuma lavanderia do Rio de Janeiro tinha conseguido fazer.

Como eu já comentei antes, não acho que valha a pena gastar dinheiro com esta sala, já que vamos investir nas outras (reforma da parede, pintura, cortinas, tapetes, móveis, luminárias novos) e claro não estamos em tempo para isso, sem contar que meus móveis são feitos de carvalho, uma madeira muito comum aqui nos Estados Unidos e de grande resistência.

Hummmm, acho que agora eu expliquei, rs.

O outro post que gerou este aqui Pequenas mudanças, Grandes Negócios

Aqui os vídeos da minha CASA ATUAL antes de eu me mudar








34 comentários:

Ana on 15 de fevereiro de 2009 às 20:02 disse...

Se vc acha que não vale, não vale! Na nossa casa mandamos nós! :-))))

Bjos

Rita de Cassia on 16 de fevereiro de 2009 às 03:14 disse...

Cris, adorei tudo! Já há algum tempo pensei em te dizer para contar mais sobre a casa, e também como se vive por aí. Foi telepatia?
bj

Amigao on 16 de fevereiro de 2009 às 04:26 disse...

Engraçado, também pensei nisto.Você postar de vez em quando sobre a sua vida americana.
Legal conhecer seu cantinho.

Beijão do amigão!

BarbieGirl on 16 de fevereiro de 2009 às 04:47 disse...

Aii amiga, adorei saber e ver como vive aí, um pouco da sua rotina e da sua casa! Muito bom mesmo!!

E esse sofá florido é lindooo, um arraso!!

Muitos beijos amiga e boa semana!!

olhodopombo on 16 de fevereiro de 2009 às 05:25 disse...

Muito boa sua narrativa.Tambem acho bacana isso de refazer os moveis, parabens....
vou ficar assidua do seu blog...

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2009 às 11:09 disse...

Ana, pois é cada um faz o que tem vontade e o bolso permite, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2009 às 11:11 disse...

Oi Rita, pois é, é interessante passar para os brasileiros como é aqui. A minha antiga casa era pequenina para os padrões americanos e grande para os padrões brasileiros, a de hoje é bem grande mas ainda nem se compara a que eu tinha no Brasil (e andares, 800m2 de área construída, era enoooooooooooome, rs).
Eu já coloquei aqui um post com o filme que fiz da casa por dentro, enquanto estava vazia, não sei se você viu.
Se foi telepatia eu não sei, mas estarei sempre postando a vida comum que tenho por aqui.
bjks

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2009 às 11:15 disse...

Airton, eu sempre coloco coisas da minha vidinha por aqui, é que este post eu fiz em complemento ao anterior, que eu percebi geraram confusão, até pq o brasileiro não tem muito conhecimento de como são as coisas por aqui.
Ou os que tem tiveram uma experiência bem superficial, vivendo um dormitórios, ou passando pouco tempo por aqui.
É uma pena eu não poder fotografar dentro das lojas, isso aqui é proíbido, sabe como é, concorrência eles alegam.
Mas estou sempre mostrando como funciona.
bjks

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2009 às 11:16 disse...

OI Cintia, você nem imagina, a primeira vez que eu vim aqui e entrei em uma loja de móveis e ví um sofá florido assim eu enlouqueci. Naquele momento eu decidi que teria um daqueles, hoje isso já faz 3 anos, mas estou pensando em um outro sofá com flores para o living room, se você visse o que tenho de mostruário iria cair para trás, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 16 de fevereiro de 2009 às 11:28 disse...

Oi Fátima, que bom que você gostou.
Na realidade eu não os refiz, só comprei peças que poderiam ser reaproveitadas em situações diferentes, e é exatamente isto que está acontecendo.
Eu não fui criada para jogar coisas novas fora só pq eu não as quero mais. No Brasil a gente manda reformar, trocar a pintura ou reaproveita em outra coisas e assim eu faço aqui também.
Por exemplo a mesa que antes era de canto na sala, virou a mesa da tv nesta nova sala, e por aí vai.
Volte sempre.
bjks

MamaNunes on 16 de fevereiro de 2009 às 12:02 disse...

Que legal! Essa casa parece muito confortável não? Sou adepta dessa idéia de criar e recriar tudo.Fica mais pessoal e gasta-se menos. Por aquí não é diferente, também ganhei um jogo de sofá maravilhoso de uma amiga rsss e estamos deixando ele com nossa cara. Muito legal. Dia desses publico as fotos da minha cabana na Mata Atlântica. É um barato!
grande abraço e sucesso na reforma.
\o/

Geovana on 16 de fevereiro de 2009 às 12:03 disse...

Explicou mesmo... que casa legal... enooorme.. ai eu com um espaço desses. Beijo.

Carolina Arêas on 16 de fevereiro de 2009 às 14:11 disse...

O novo visual do blog está lindo!!!

Adorei.

Silvia Masc on 16 de fevereiro de 2009 às 17:42 disse...

Gosto tanto do seu jeitinho detalhista de ser... rs Muito acolhedora, a sua casa.

Já que estamos falando em casa... mudança...Também mudei, o Espaço Melhor Idade de cara e de endereço, teria muito prazer , se vc me seguir no novo endereço.
beijinho

http://longevidade-silvia.blogspot.com/

Seja bem vinda!
beijos

Rosangela on 17 de fevereiro de 2009 às 03:03 disse...

Passando aqui pra deixar um Oi :)
bjão

meus instantes e momentos on 17 de fevereiro de 2009 às 07:49 disse...

maneirissimo post. Foi muito voltar aqui.
Gosto do teu blog.
Maurizio

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 08:11 disse...

Oi Mama, publica sim é muito legal.
bjks

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 08:12 disse...

Geo, esquenta não, eu já morei em um apartamento que ou eu abria o forno ou abria a geladeira, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 08:13 disse...

Carol, gostou, pois é, este é um dos temas do ANO TEMÁTICO DO BLOG, espeeeeeeeeeeeeera, que vem mais, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 08:14 disse...

Oi Rosangela, brigadim.
bjks

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 08:14 disse...

Oi Silvia, já vou lá visitar o novo layout.
bjks

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 08:15 disse...

Oi Maurizio, que bom que voce gosta, volte sempre.
bjks

BarbieGirl on 17 de fevereiro de 2009 às 08:21 disse...

Quero ver os mostruários... kkk
Adoro vc e obrigada por lembrar do meu niver!

beijocas!

Liz / Falando de tudo! on 17 de fevereiro de 2009 às 11:08 disse...

ah, esse sofa coloridao eu adorei! ta vendo?!
eu entendo muito bem essa coisa de divisao ou melhor distribuiçao de ambientes em casa...tento me organizar também!

carinaschirrmann on 17 de fevereiro de 2009 às 16:16 disse...

ADOREI o post, Cris!! adoro ler sobre a "vidinha" das pessoas, como são diferentes os costumes... Sua casa é linda, é sabe oq mais? Passa a sensação de ser deliciosa, gostosa de viver!!! Esse sofá florido tá muito fofooo! adorei!
Beijooos!

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 16:23 disse...

Cintia, de nada.
bjks

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 16:24 disse...

Então Liz, a divisão das casas daqui dos Estados Unidos é bem diferente das do Brasil, equiparando-se o mesmo padrão.
bjks

Cristiane A. Fetter on 17 de fevereiro de 2009 às 16:25 disse...

Carinaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tem que ficar mais atenta ao ler o texto, rs. Está tirando muita foto e esquecendo de ler, ha ha ha.
Esta são fotos da minha ANTIGA SALA, o vídeo é que mostra a CASA ATUAL e sem móveis.
bjks

Ana Cláudia Bessa on 18 de fevereiro de 2009 às 20:05 disse...

Já vou reclamar: POUCA FOTO. rs...
Bota mais foto que a gente conversa!
:)))))

Cristiane A. Fetter on 19 de fevereiro de 2009 às 06:58 disse...

Oi Ana Cláudia, ainda não terminamos a reforma da casa, tão logo esteja tudo pronto estas fotos irão aparecer, rs.
bjks

BarbieGirl on 19 de fevereiro de 2009 às 11:15 disse...

Cris adorei os vídeos!!

Cristiane A. Fetter on 19 de fevereiro de 2009 às 18:32 disse...

Eu também Cintia, rs.
bjks

Mile on 26 de fevereiro de 2009 às 00:07 disse...

Gostei muito da tua casa, mas essa mania de americado nao ter luz no teto é estranha.
Bjoks

Cristiane A. Fetter on 26 de fevereiro de 2009 às 09:33 disse...

Mille eu também acho estranho e cheguei a conclusão que só pode ser para diminuir custos.
Na antiga casa quase todos os aposentos tinha luz de teto, mas ela tinha sido reformada e atualizada.
Eu não gosto, mas não posso fazer muita coisa a não ser usar muitos abajures, rs.
bjks

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino