Parabens Rio de Janeiro


Hoje o Rio de Janeiro está fazendo 444 anos. Na numerologia o resultado final é 3, isto quer dizer que este ano será um ano de amor e felicidade, tomara, gosto muito do Rio e no ano passado fiz um texto para ele, não mudei nada porque o que eu escrevi ali continua ou só aumentou. As saudades, as implicâncias, a vontade de estar com ele para comemorar. Imagine a emoção de um carioca quando ele pousa em uma pista carioca, para mima a música tema não poderia ser outra e como diria Tom Jobim: Cristo Redentor, braços abertos sob a Guanabara, é o Samba do Avião, este ano meu presente para o Rio é este, muitas saudades e esta música linda.




Ah! meu Rio de Janeiro, que saudade de você!

Dos seu cheiro,
De suas ruas,
De suas curvas,
De seu povo.

Povo alegre, acolhedor, quente, amigo, descontraído.
Povo sofrido, mas que não desiste.

Seu verde,
Sua montanhas,
Suas praias,
Suas noites,
Sua música.

Que saudades do trem lotado, do Saara, da Quinta da Boa Vista,
Da Feita de São Cristóvão, do Aterro do Flamengo.

Suas dificuldades,
Suas facilidades,
Suas chuvas,
Seu céu.

Que saudades do seu molejo, do seu clima, dos seus shoppings,
Das feiras livres, de discutir com o vizinho, de fazer churrasco na laje.

Muitos falam que você não está bem, que tem muita gente má tirando sua beleza.
Eu sei que isso acontece, mas você não desiste e vai vencer essa luta.

Ah Meu Rio de Janeiro, você não sabe como é minha vida sem você.
Como ficou mais triste, mais distante das amizades, da liberdade,
De sua espontaneidade.

Nesse seu aniversário eu queria estar contigo, sentir você e olhar você.
Comemorar tantos anos de alegrias e tristezas ao seu lado.
Cantar parabéns no seu ouvido e susurrar que você é linda.
Como eu te amo e sinto a sua falta.

Parabéns Meu Rio de Janeiro!

21 comentários:

Renata Nogueira on 28 de fevereiro de 2009 às 20:26 disse...

Amo sua terra Chris!!
Bjão

paul constantinides on 1 de março de 2009 às 05:18 disse...

cris
realmente o Rio eh uma das cidades mais lindas e gostosas de se estar que eu jah conheci.
tenho um grande carinho pela cidade.
bjs pra cidade maravilhosa.

tudo de bom por ai
paul

Maria Paula on 1 de março de 2009 às 07:52 disse...

Cris, adorei a sua homenagem ao Rio de Janeiro, e à saudade que você sente...

Nossa, eu amo o Rio de paixão, e me condeno por nunca ter tido coragem de morar lá. Faço minhas suas palavras nessa homenagem à "Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mill..."

Beijos mill

Anny on 1 de março de 2009 às 11:18 disse...

Cris:
Ainda não conheço o Rio. Mas todo mineiro ama o Rio. Comigo não é diferente.
Parabéns pelo texro.
Está sempre nos meus planos conhecer.
Bom domingo e boa semana.
Beijos,
Anny.

Elaine on 1 de março de 2009 às 12:20 disse...

Olá!
Gente, como eu sou desatenta! Achei que o aniversário do Rio era dia 20 de janeiro!!!
Cris, tem um presente prá você lá no blog que quando eu ganhei pensei: é a cara da Cristiane. Espero que goste.
Boa semana e bom mês novo!

silvia masc on 1 de março de 2009 às 13:01 disse...

Bela homenagem, o Rio é mesmo uma das cidades mais lindas do mundo.
beijinho Cris.

Cristiane A. Fetter on 1 de março de 2009 às 17:22 disse...

Renata, eu também, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de março de 2009 às 17:23 disse...

Paul, é uma pena que nem todos conheçam as zonas norte e oeste do Rio, bem como a baixada fluminense, tão ricos de história e cultura.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de março de 2009 às 17:25 disse...

Maria Paula,
Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de março de 2009 às 17:27 disse...

Pois é Elaine, muita gente faz esta confusão, 20 de janeiro é o dia da padroeira da cidade e 1 de março seu aniversário.
Liga não isso é comum.
Já vou lá ver o meu presente.
'bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de março de 2009 às 17:28 disse...

Silvia, eu conheço pessoas que já tiveram o oportunidade de conhecerem muitos lugares pelo mundo e duas cidades foram escolhidas como beleza natural dentro delas, uma foi o Rio, claro, e a outra Maceió. Legal né?
bjks

carinaschirrmann on 1 de março de 2009 às 17:41 disse...

Parabéns carioca apaixonada!!!!
Linda essa músia, me dá saudads do que não vivi...

Beijo, querida!

P.S. Quero ver seus scraps, fiquei numa curiosidadeee

Lucia Cintra on 2 de março de 2009 às 10:58 disse...

Nem sabia que era niver do Rio e olha que nasci la! Carioca desnaturada, heim? bjos

Lola on 2 de março de 2009 às 14:36 disse...

Ops!!! Cris, eu esqueci, só lembrei quando passei aqui.

Xiiii... Será que sou uma péssima carioca?!

Beijão.

BarbieGirl on 3 de março de 2009 às 05:02 disse...

"O Rio de Janeiro continua lindoooo"

Ah! O Rio cidade linda, encantadora e que este possa ser realmente um ano de muitooo bom!!
Beijos

Cristiane A. Fetter on 3 de março de 2009 às 07:36 disse...

Carinaaaaaaaaaaaaaa, se você sente saudades do que não viveu, imagine eu que vivi tudo, rs.
Eu ainda não consegui fazer nada, como eu disse lá na sua casa, estou apanhando do psp e ele está vencendo em disparada.
Eu começo a tentar fazer, vou estudando e daqui a pouco dá tudo errado aí eu desisto e saio para esfriar a cabeça, se não esplode, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de março de 2009 às 07:37 disse...

Lucia, desnaturada mesmo, estas datas voce tem que ter em seu calendario.
Dia do aniversário da cidade: 1 de março
Dia da padroeida da cidada: 20 de março (Nossa Senhora Aparecida).
bjks
menina má, rs.

Cristiane A. Fetter on 3 de março de 2009 às 07:38 disse...

Lola, péssima, rs.
Esses cariocas de meia tijela me envergonham, rs
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de março de 2009 às 07:40 disse...

Cintia, eu também espero que seja um bom ano para o Rio, e que isto se espalhe para as outras cidades e países.
bjks

Silvia D. Schiros on 6 de março de 2009 às 12:30 disse...

Menina, eu morro de saudades do Rio e, ao mesmo tempo, não quero voltar. Não quero voltar pelas questões práticas, racionais. Aqui em SJC tudo funciona, o trânsito é tranquilo, os motoristas são educados, os prestadores de serviço nos respeitam, o serviço público funciona...

Mas aqui não é lindo, não tem um povo descontraído (não estou dizendo que não sejam simpáticos, mas falta aquela ginga carioca), o pessoal não fala chiado...

Enfim, tudo tem seus prós e contras. Também espero que cuidem melhor daquela terra maravilhosa - e não estou falando só dos governantes, mas principalmente do povo, porque a gente também faz a cidade.

Cristiane A. Fetter on 6 de março de 2009 às 16:12 disse...

Imagine então eu Silvia, moro em um lugar com segurança total, tranquilidade, respeito as leis, comunidade atuante e ótimo nivel de vida, em compensação faz muito frio, neva, as pessoas são mais fechadas e nem perto do Rio estou.
em que pesar muito esta balança, é muito difícil e eu também espero que o Rio seja melhor tratado.
bjks

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino