Interprete da musica de Caminho das Indias


Pois é, eu também achava que era a Gal Costa que cantava a abertura da novela Caminho das Indias. Achava engraçado que fosse ela e a curiosidade me fez pesquisar sobre esta abertura, aliás o Video Show esta semana fez a tradução da música.

Como se houvesse um fogo ardendo
Acenda sua brasa no meu coração
Como se houvesse um fogo ardendo
Não deixe o calor sair dos seus lábios, amor
Porque este mundo já está todo bagunçado

Ela é cantada no dialeto/lingua HINDI que é falado por 70% dos indianos e não é a Gal Costa que canta. Esta música faz parte da trilha sonora do filme Bollywoodiano OMKARA que é uma adaptação de Othello de Shakespeare. Apesar de no site da novela eles dizerem que é O intérprete que canta a música, lá ela aparece na voz de uma mulher que é a cantora/atriz Sunidhi Chauhan.

Aqui está a ficha do filme onde aparece a música e lá ela também é cantada pelo ator/cantor Sukhwinder Singh

Name: Omkara
Release Year: 2006
Song Moods: Dance, Potpourri
Type: Movie
Star Cast: Ajay Devgan, Bipasha Basu, Saif Ali Khan, Vivek Oberoi
Director(s): Vishal Bharadwaj
Music Director(s): Vishal Bharadwaj
Singers: Sunidhi Chauhan, Sukhwinder Singh
Lyricist: Gulzar

Para você entender é só assistir a cena do filme que eu coloquei aqui embaixo.




Agora está esclarecido o mistério


Fontes:

11 comentários:

Silvia Masc on 25 de fevereiro de 2009 às 16:31 disse...

Olha que mocinha caprichosa, mesmo estando de longe sabe tudo por aqui, vai fundo nas pesquisas, eu estou meio boiando, não acompanho a novela, mas outro dia eu vi, e achei uma super produção, a Globo capricha não, vou ouvir a música, e como você disse antes, a India tem lá as suas belezas, as suas misérias e as suas crenças, mas justiça seja feita, o respeito aos idosos é admirável, pena que não seja com todos, já que os intocáveis, também envelhecem.

beijo grande

Renata Nogueira on 25 de fevereiro de 2009 às 18:34 disse...

Chris,
Fico muito irritada com várias coisas dessa novela, como por exemplo, a "canastrice" de Vera Fischer, aqueles indianos só falando em casamento, etc. Porém, tenho que admitir que a trilha sonora, principalmente do núcleo indiano, é uma delícia!
Beijão

Ana on 25 de fevereiro de 2009 às 20:26 disse...

Eu não tou acompanhando a novela, mas música indiana eu acompanho faz tempo! :-D

É uma delícia. Tem muita coisa de música cigana - cigana de VERDADE - que vem da Índia e geralmente são as mais animadas.

Vc já viu Casamento à Indiana? Aí vc acha como Monsoon Wedding. http://monsoonwedding.indiatimes.com/
É bem Bollywood, mas é muito bacana! Slumdog Millionaire ainda está passando aí?


Agora, pra Renata tb: muié, não tens noção... indiano, especialmente os punjabi,que são do Norte da Índia se não tou maluca, SÓ FALAM em casamento, são piores que os armênios...hahhahahahaha!

Bjos pras duas!

Cristiane A. Fetter on 26 de fevereiro de 2009 às 07:33 disse...

Pois é Silvia, para muitos brasileiros expatriados planeta afora existe uma opção de canais brasileiros, a Globo tem o seu, a Record, o SBT e canais mineiros, é por isso que estou sempre sabendo do que acontece, sem contar que a novela Caminho das Indicas me chama bem atençao pq eu tenho acesso a canais indianos e estou sempe comparando o que a globo está fazendo com o que é original, e olha ela está dando um banho ein?
Mas pense bem, dentro da casta dos intocáveis eles também respeitam os mais velhos, o problema que eu vejo na Indica é ainda existir o preconceito de castas, mas aí é outra história.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de fevereiro de 2009 às 07:34 disse...

Renata, eu acho a mesma coisa da Vera, parece que ela passou uma camada de verniz no rosto para diminuir as rugas e com isso a personalidade ficou endurecida, rs.
Mas eu gosto de ver, como eu comentei antes dá para comparar os trabalhos da globo com os canais indicanos a que tenho acesso.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de fevereiro de 2009 às 07:38 disse...

Ana, aqui nos Estados Unidos a comunidade indiana é muito grande, eles são a mão de obra dos postos de gasolina e são muito fechados, já que o americano média tem muito preconceitos com eles, mas eu já pude observar suas festas e elas são de uma beleza impressionante. Como aqui também eles vivem muito segregados tem que se casar entre eles mesmos e já que o casamento é um ponto de importância vital dentro da colocação na sociedade deles, eles precisam realmente falar muito de casamentos não é?
Eu pelo menos falaria muito se meus pais escolhese meu marido, mas ia falar tanto que eles iriam desistir e me enviar para um mosteiro, rs.
bjks

Ana on 26 de fevereiro de 2009 às 12:14 disse...

Cristiane, acredite, vc não abriria a boca se tivessem te escolhido o marido, pelo menos não se vc fosse punjabi. O que conheço deles é da experiência na Inglaterra, onde alguns tâm bastante dinheiro, mas mesmo quem não tem guarda durante um bom tempo pra fazer um casamento decente -e olha que os casamentos deles duram, só não sei a que preço. Os casos de agressão doméstica não são poucos, inclusive dos pais cascarem as meninas na pancada. :-/

Será que a Globo vai mostrar esse lado, falando nisso?

Bjos

Anny on 26 de fevereiro de 2009 às 12:16 disse...

Cristiane:
Como você é uma das pessoas mais simpáticas que conheci aqui na internet, muito antenada, e colocou o blog Linha indicado o mês inteiro e me deu vários selos, blá e blá. Quero agradecer a sua delicadeza. De coração.

Quanto à novela, só vejo aos pedaços. Não aprecio o gênero. Mas leio e escuto as fofocas sobre.Hehe!
Beijos,
Anny.

Cristiane A. Fetter on 26 de fevereiro de 2009 às 14:49 disse...

Ana, este tipo de problema acontece em qualquer cultura, seja o marido escolhido ou nao.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de fevereiro de 2009 às 14:51 disse...

Anny, deixa disso, eu só retribuo o que as pessoas são comigo e só indico os blogs que eu acho que tem o que mostrar, que é o seu caso.
Como eu já disse eu vejo até pela curiosidade de saber como a Globo está mostrando tudo, já que eu vejo os canais indianos que eu tenho acesso.
bjks

Beth/Lilás on 26 de fevereiro de 2009 às 19:30 disse...

Ah, que legal vc ter colocado o vídeo e a história dele aqui!
Eu nem imaginava que era cantado por esses dois!
Aliás, que indiano é este? Tem cara de americano e cabelo claro!!!
Quanto à novela e suas 'canastrices' como a própria V.Fisher super botocada e os exageros de Osmar Prado e outros, ainda prefiro do que a última, que não vi, por ser tão violenta.
Vi noutro dia pela Net um vídeo falando e mostrando sobre o casamento na Índia. Tem muita importância para eles, pois através deles se perpetuam as castas, dinheiro e poder.
beijo grande carioca

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino