Gengiva mudando de roupa


Genteeeeeeeeeeeeeeee, o primeiro dente de leite do meu filho caiu. E olha que os dois pre-molares superiores já nasceram. Eita menino precoce é pois ele só faz 5 anos agora dia 8 de fevereiro.

Foi um sangueeeeeeeeeiro, ele ficou nervoso, queria olhar no espelho, e quanto mais ele olhava mais ele via sangue, mais ele chorava, homens.

Aconteceu a uns 10 minutos (hora dos Estados Unidos, mais ou menos as 21:50 daqui).

Guardamos o dente em um potinho para podermos colocar embaixo do travesseiro para que a Fada dos Dentes possa levá-lo e deixar dinheiro. Ele está excitadíssimo e agora falando engraçadinho com o ar escapando pelo buraco, e olha que é na arcada inferior.

Essas experiências com os filhos não tem preço e estou registrando tudo para ele recordar depois.

Tão bonitinho.

28 comentários:

Renata Nogueira on 5 de fevereiro de 2009 às 19:32 disse...

Ah Cris! Que delícia! Eu tenho guardados até hoje, todos os dentinhos de leite do meu filho numa caixinha de joias. Coisa de doido, mas eu guardei! beijão,
Renata

Alexsandra Moreira on 6 de fevereiro de 2009 às 04:54 disse...

Eita sorriso lindo, adoro dentes de leite são branquinhos e pequeninos...

Ahhh, eu guardo os dentes dos meus dois filhotes tb Cris, numa caixinha de jóias. Não sei o q fazer com eles. Quando eu era criança a meu pai mandava eu jogar no telhado da casa e recitar uns versinhos, mas hj eu moro em apartamento...

bj

bj

Beth/Lilás on 6 de fevereiro de 2009 às 06:18 disse...

Lindinho ele!
Também guardei os do meu e vou aproveitar para mostrá-lo hoje em que está indo embora para Londrina. Acabou as férias dele por aqui. snif snif
Gostei de relembrar isso!

Ah! Fiz um post indicando seu ótimo texto abaixo,
bjs cariocas

Flávia e Kbça on 6 de fevereiro de 2009 às 07:01 disse...

hahahahaah. eu lembro que eu arrancava meus dentes moles. pois tinha esse conto da fada!!! hahahahaah. mas lembro de minha mão etr guardado algum.

abraço.

Carina on 6 de fevereiro de 2009 às 09:54 disse...

Aiii que amooor!
Adoro essa fase, eles ficam tão engraçadinhos, né?!
Depois nos conte como foi a visita da fada! hehhe
Beiiijão, Cris!

Adriana on 6 de fevereiro de 2009 às 11:32 disse...

Bonitinho mesmo!! Aproveita bem essa fase!!

Linda a foto!!

Beijos e bom final de semana!!

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 11:51 disse...

Renata e você acha que eu não vou guardar e ainda por cima vai ser por ondem de queda, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 12:02 disse...

Ale eu também jogava em cima do telahda, rs.
Você guardou para no futuro lembrar que estas criaturas dasalmadas foram anjos inocentes, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 12:05 disse...

Beth, o filhote estuda ou vive lá?
Eu adoro quando a minha mãe pega alguma coisa que era minha e me mostra.
Ela deu para o meu filho a fronha do meu primeiro travesseiro, não é fofo?

Obrigada pela indicação eu já fui lá dar uma olhada.
bjks

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 12:07 disse...

Só fiquei curiosa é a Flávia ou o Kbça que arrancava?
Isto está parecendo coisa de mulher pq homem não tem coragem para isso, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 12:08 disse...

CArinaaaaaaaaaaaa, ficam sim.
Vou contar no próximo post.
bjks

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 12:10 disse...

Oi Adriana que bom você por aqui, estou aproveitando e está sendo uma delícia.
bjks

Claudia Goulart on 6 de fevereiro de 2009 às 13:08 disse...

Vim agradecer a visita no Cenário Atual e conhecer o seu cantinho.

Tenho uma filha que vai fazer 13 anos (o problema dos dentes agora são outros) e vc tem razão, essa fase é uma delícia.
Pra eles e pra gente.
Cuta bastante.
bj

Silvia Masc on 6 de fevereiro de 2009 às 13:16 disse...

Parabéns, ele é muito fofo. Esses momentos são inesquecíveis. Curta mesmo, não deixe escapar nada, são momentos únicos, outros virão, mas "ESSE" acontecerá apenas uma vez. Beijinho pra todos vocês.

Henrique ANTUNES FERREIRA on 6 de fevereiro de 2009 às 13:17 disse...

Olá Criszinha

Aqui estou, com um baraço ao pescoço, qual Egas diante do primeiro rei desta estranhíssima terra que se chama Portugal. Batendo ca mão no peito: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

Ter falado no Braguinha e não ter sublinhado a nossa comum Carmen Miranda foi um crime de lesa-Pátrias. Passou-me. Esqueci-me. E quem diz a verdade - merece perdão, diz o Povo.

Pelo sim, pelo não, já faço parte da tua lista de Seguidores - o que é, no mínimo, bonito... hahahahahahaha

Mas, hoje tambem, quero informar-te que, como deves ter reparado, atingi o bonito número de 110 Seguidores, pelo que as coisas começam a aquecer quanto à entrada d’A Minha Travessa no famigerado Guiness. Há uns anos, os CTT diziam que o Código Postal era meio caminho andado. Ali, já se ultrapassou o dito publicitário.

A partir de agora, o/a Seguidor/a que atinja um número redondo ganhará uma lembrança deste blogue. Assim, quem chegar primeiro aos 120, toma! E aos 130 e aos 140, 150, 160 e por aí fora, toma! Será um «prémio-mistério» que espero que os ganhadores achem interessante. Pelo menos, é exótico e pouco vulgar. E mais não digo. Boa sorte. Obrigado.

MamaNunes on 6 de fevereiro de 2009 às 13:18 disse...

Meu Deus que fofo!!!
beijinhos!

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 16:07 disse...

Oi Cláudia, eu é que agradeço, seu blo é ótimo tanto que virei freguesa.
Estou aproveitando mesmo.
bjks

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 16:10 disse...

Silvia obrigada, esse momento já está devidamente fotografado, registrado e guardado para o futuro.
bjks

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 16:12 disse...

Henrique adoro o jeito que tu escreves. É uma leitura para ser saboreada com cuidado, se não deixamos passar pérolas que saem dos teus dedos.
Fico envaidecida de tu fazeres parte de pessoas que acham que tenho algo de importante a dizer.
Quem sabes se um dia não farei parte da tua lista.
Voltes sempre.
Abraços Amarantinos

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 16:13 disse...

Mama é fofo mesmo, tem umas bochechas que dá vontade de agarrar o tempo todo.
bjks

Lola on 6 de fevereiro de 2009 às 18:10 disse...

Coloca em um cordão! Coisa de mãe coruja...

Eu acho lindo!

Dá um beijo nas minhas bochechinhas vermelhinhas...

PS: Se conheço essas crianças, vai perguntar quando vão cair os outros para saber quando ganhará mais dinheiro,rsss..

Cristiane A. Fetter on 6 de fevereiro de 2009 às 18:44 disse...

Com certeza eu vou guardar e como já disse antes por ondem de queda.
Sabe que até que não, ele está é querendo ver a Fada dos Dentes, tão novo e tão mulherengo.
bjks

Cheers! Fla disse...

Que carinha mais LINDA dele!!!! Amei a foto.

Cristiane A. Fetter on 7 de fevereiro de 2009 às 08:15 disse...

Flavia, eu também acho, rs
bjks

Lola on 10 de fevereiro de 2009 às 08:48 disse...

RSsssssssssssssss... Esse é meu garoto!!! vê se não deixa ele ver você colocar o dinheiro, assim ele idealiza a fada dele,rssssssssssssssss...

Beijo.

Cristiane A. Fetter on 10 de fevereiro de 2009 às 16:39 disse...

Lola minha filha, claro que a Fada-mãe deixou lá 5 dólares, ele quase enfartou quando viu, rs.
bjks

Lola on 10 de fevereiro de 2009 às 22:11 disse...

Aqui em casa a pequena já pergunta se a fada ruiva vai passar,rsss... Teve um certo garoto que perguntou se os dentes valiam uma guitarra,rsssssssssssssssssssss... A mulher ele já tem. Acredita? Eu, sogra?,rsss...

Cristiane A. Fetter on 11 de fevereiro de 2009 às 06:46 disse...

Lola, filhos criados, trabalhos dobrados, rs.
bjks

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino