Dicas para quem vai viajar para lugares frios


Eu falo muito do frio, reclamo dele (muita gente não entende), mas ele faz parte da minha realidade e baseada nela eu resolvi colocar aqui umas dicas para aqueles que pretendem viajar para um lugar que faça frio.

Vamos lá:

1-Saiba quanto tempo vai passar neste lugar, não adianta levar 388 roupas de inverno, se na realidade você não vai usar todas, lembre que precisará de espaço na mala para colocar todas aquelas lembranças da sua viagem. Saiba se você irá passar mais ao ar livre ou dentro de lugares fechados, isso é importante pois vai definir o que você ira levar como bagagem.

2-Tenha em mente que saltos altos são lindos, mas não combinam com neve. Eles são indicados para se usar em lugares que não tenha acumulo dela, pois se não, além de poder estragar você ficará cansada e não vai usufruir do seu passeio como deve. Uma coisa é dar uma volta na rua onde existem as lojas e outra é caminhar muito com neve até o joelho e não conseguir ver o que está embaixo dela. O ideal é sair com um sapato/bota de saldo baixo e bem confortável. Também é bom saber como é este calçado por dentro, pq dependendo do material e da meia que você usar pode causar bolhas e isto é uma coisa que estraga qualquer passeio. Por exemplo, eu tenho um par de botas que são forradas com pelo de ovelha e se eu usar meias muito grossas o atrito destrói a pele dos meus pés, tenho que usar meias finas ou nenhuma meia.


3-Outra dica legal é levar um agasalho que resista a chuva, ou seja impermeável para poder ficar mais tempo exposto a neve, sim pois ela é feita de quê? água claro e quando derrete molha tudo, então se você estiver usando um casaco lindo, mas que não seja impermeável, vai ficar molhado e com frio, para brincar na neve a melhor opção é ter um casaco do tipo daqueles que os esquiadores usam.

4- Não se engane achando que uma calça jeans esquenta, ela pode até ser grossa para o inverno brasileiro, mas para temperaturas mais radicais ela não serve para nada, a não ser que você usar por baixo uma calça que parece uma ceroula (já ouviu a sua avó dizer essa palavra?), ela tem a propriedade de criar mais uma camada entre você e o frio. Aqui são vendidas algumas com tecidos chamados térmicos que são ótimas mesmo. Ah e existem as blusas que são do mesmo tecido, são ótimos. No Brasil também tem, eu conheço a do Rio de Janeiro que se chama Roupas de Inverno, mas quando eu comprei lá (isso em 2005) eles não tenham as térmicas, não sei como está agora. Acredito que nas outras grandes cidades também existam lojas assim.





5-Toucas, luvas, cachecóis, protetores de orelha, são ótimos aliados, isto vale a pena ter ou comprar no lugar para onde você vai, realmente funcionam e diminuem em muito o frio que vai chegar até você e devem ser usados em abundância.



6-Muito importante ainda é ter um bom protetor labial, até mesmo manteiga de cacau e bons hidratantes. Sua pele será exposta a um clima muito seco e a consecutivos banhos quentes, o que faz com que ela fique ressecada e comece a ficar com aquela aparência esbranquiçada, então vale a pena investir nisso. Mãos, pés e rosto são as partes do corpo que mais ressecam, eu mesma tenho que ter um cuidado imenso pois se não a pele dos pés e mãos racham até sangrar e a do rosto fica com uma aparência de queimada de sol. Outra dica importante é nunca sair com os cabelos molhados, isso ajudará você a não pegar uma gripe e estragar seus momentos de lazer.

7-Tomar muito líquido é outra dica. Muitas pessoas acham que por estar no frio não suam, ledo engano, ainda mais se você praticar alguma atividade externa, irá suar e muito. Importantísssimo neste momento é não retirar os agasalhos quando estiver suado, seu corpo não irá aguentar este choque térmico, por mais "molhado" que você esteja continue agasalhado e deixe seu corpor resolver o problema, ou então volte para o interior de algum prédio e aí sim retire os agasalhos, você não vai querer contrair uma pneumonia não é?

8- Vou colocar aqui algumas dicas de lojas que vendem estes artigos e a preços ótimos:

Roupas, calçados e especializada em casacos - Burlington Coat Factory
Roupas, calçados e produtos para cuidados pessoais, entre outras coisas - Kmart
Roupas íntimas, perfumes e os hidratantes com cheiros de flores e frutas - Victoria's Secret
Somente sapatos e sempre com ótimas promoções - PayLess Shoes Source

Bem, acho que isso é o básico, o resto é tirar muitas fotos, comprar muita besteira e voltar para seu país cheios de histórias para contar.

24 comentários:

Beth/Lilás on 2 de fevereiro de 2009 às 19:05 disse...

Boas dicas, amiga!
Essa das botas com salto são importantes, principalmente para a mulherada brasileira que adora um salto alto, mas esquecem o conforto e a praticidade que tem que se ter na neve e no frio.
Valeu!
bjs cariocas super quentes e com ar condicionado no máximo!

betty mello on 2 de fevereiro de 2009 às 20:07 disse...

E a gente aqui no Rio ou Sampa reclamando do calor...que absurdo !!! Acho que eu fechava pra balanço, ia hibernar, ou procurava uma cunhâ pra limpar neve e atender a porta. Que tal ? Adorei as postagens ! Fiquei tão doida que já estou acompanhando seu blog, que é ...lindo !!! Bjs, Betty

Edna Federico on 3 de fevereiro de 2009 às 01:35 disse...

Ótimas dicas!!!!
Eu sempre levo muita coisa qdo viajo e não uso metade, affff.
Beijo

PAUL CONSTANTINIDES on 3 de fevereiro de 2009 às 05:50 disse...

belos toques cristina
por aqui a gente continua no chinelo e bermuda..neh..se bem q ontem a noite bateu uma frente fria de novo e o jornais hoje dizem q vai ser assim mais uns dois dias...eh o bafo do frio ai do norte baixando aqui na nossa terrinha...
por favor nao seca a gente nao, viu?
aqui na Florida num neva...kkkkkk

Flávia e Kbça on 3 de fevereiro de 2009 às 06:07 disse...

hahaha. nossa eu nem sei cmo seria se tivesse que ir para um lugar desse. minha roupa de frio é um casado que uso uma vez por ano...

a Flávia estaria bem servida. mas eu... putz.

carioca é isso, não sabe nem como se escreve frio. hehe.

abraço.

Grazi on 3 de fevereiro de 2009 às 06:36 disse...

Concordo plenamrnte com o comentário feito pela flávia "carioca não sabe nem como se escreve frio". E mesmo, eu não saberia nem como agir rs, frio é tudo que desconhecemos aqui no RJ.
Bjus

Anny on 3 de fevereiro de 2009 às 15:01 disse...

Critiane:
Conselhos e dicas de quem sabe o que está falando.
Obridada também pela indicação.
Um pouco do calor da minha amizade para esquentar o frio daí.
Beijos,
Anny.

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 16:24 disse...

Oi querida Beth é isso aí, pensei muitos nas brasileiras quando escrevi este tópico. Sei que elas são doidas para usar aquelas botas de cano e salto altos, mas isso não combina com neve.
obrigada pelos beijos quentes viu?
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 16:25 disse...

Oi Betty, ficou doida é, rs, aqui é o lugar certo.
Eu não gosto do frio, fico louca com isso, mas tenho que conviver com isso, não tem jeito.
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 16:26 disse...

Pois é Edna, sempre levamos a mais e sobra espaço para trazer tudo que queremos.
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 16:28 disse...

Paul eu não tenho culpa de nada o problema é com o Canadá, rs.
Que inveja, chinelo e Bermuda, um dia ainda vou ser grande assim.
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 16:30 disse...

Kbça a idéia é essa, ajudar aqueles que irão e não tem idéia do que levar, para os homens é bem mais fácil já que por default vocês carregam menos coisas e as dicas dos casos vale para os dois e tenho certeza que você iria adorar os preços e os odelos de casacos masculinos que tem aqui. Iria abrir a carteira sem dúvidas.
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 16:32 disse...

Grazi eu sem bem como é afinal de contas sou carioca, mas as dicas estão aí para isso, mas me diz uma coisa você não adora um tempo mais frio para poder usar uma blusa de gole roulè?
É só acrescentar um casaco em cima e aproveitar as outras dicas e pronto já está com udo pronto para viajar para um lugar frio.
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 16:33 disse...

Oi Anny, o calor que você enviou funcionou ein?fiquei bem quentinha.
bjks

Sofia on 3 de fevereiro de 2009 às 16:45 disse...

E eu que também venho do frio, mas não tanto como tu...até fico com mais frio ao ler este post!:D
Boas dicas!
Beijocas
Sofia

Silvia Masc on 3 de fevereiro de 2009 às 17:21 disse...

Muito providênciais as suas dicas, meu filhote, vai fazer um curso em NY, o semestre que vem, e vai pegar uma boa parte do inverno.
Um beijo grande com um pouco do calor braileiro pra você. Ah, e continue colorida viu? rs
até...

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 17:53 disse...

Oi Sofia é tão bom ver você aqui. Você ficou com frio? ah que pena a intenção era esquentar, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 3 de fevereiro de 2009 às 17:54 disse...

Oi Silvia, que bom que ajudou se precisar de mais alguma dica é só falar comigo.
bjks

ps.: as vezes fica difícil, mas eu tento

Lola on 4 de fevereiro de 2009 às 19:33 disse...

Por que você não escreveu isso antes da minha última viagem? :)

Quando for ver você, antes pergunto como está o tempo e o que levo...

Beijão.

Cristiane A. Fetter on 5 de fevereiro de 2009 às 07:24 disse...

Lola, só agora me deu vontade, rs.
Não esquenta, com estas pequenas dicas tenho certeza que a sua próxima viagem para um lugar que faz muito frio e neva será melhor.
bjks

Evellyn on 6 de fevereiro de 2009 às 02:13 disse...

Ótimas dicas! Eu sou campeã em excesso de bagagem, é sempre a mesma ladainha aqui em casa quando vamos viajar... E pior que levo e não uso!
Sorte aí com o frio!!!
Bjks

Clarissa on 12 de fevereiro de 2009 às 05:23 disse...

Olá, Cristiane
Essa é a primeira vez que passo por aqui.
Como você disse, é preciso tomar cuidados pra não exceder a bagagem e levar roupas demais. Pesquisas mostraram aliás que os viajantes usam apenas 1/3 de tudo o que levam nas viagens.

Cristiane A. Fetter on 12 de fevereiro de 2009 às 05:39 disse...

Evellyn, eu também sempre levava mais do que necessário, mas a gente acaba aprendedo e para viagens ao exterior é importante ter espaço para trazer as compras nelas.
bjks

Cristiane A. Fetter on 12 de fevereiro de 2009 às 05:40 disse...

Está vendo Clarissa, só corrobora o que eu disse, rs.
Seja bem vinda.
bjks

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino