TERRA DO NUNCA


A Carla Beatriz do Vai, Carla! ser Gauche na vida! fez um post sobre as mulheres famosas que estão ou parecem estar sempre lindas e comparava a nós mortais. Eu fiz um comentário neste texto e resolvi transformá-lo em post.

As mulheres que lerem esse texto vao entender o que estou dizendo. Como as vezes é dificil se manter com uma aparencia mais, vamos dizer assim, glamurosa.

Desde que eu mudei aqui para os Estados Unidos eu nunca consegui fazer as unhas toda semana, imagine então em um salão. Como moro em uma área onde se precisa de carro para tudo, você sempre acaba deixando para depois e o depois nunca aparece pois em casa você sempre tem outras coisas para fazer.

Cortar meu cabelo, só quando estou com a aparência do Rei Leão do filme. Levo o filho para cortar, tenho paciência para esperar, mas euzinha mesmo...

Não tenho empregada, nem faxineira, eu faço tudo. Me diz depois de um dia de lida na casa, lembrando que amanhã tem mais um monte de coisas para fazer, que os armários da cozinha tem que passar por uma faxina de laboratório, você consegue ficar linda? Eu não.

Enquanto isso na terra do nunca a Julia Roberts tem gêmeos e 1 mês depois está linda. A Angelina Jolie cada vez mais magra. A casa de outra fulana é um oásis. Até porque faz parte do trabalho delas. Mas não pode haver comparação.

No Brasil eu até que tinha tempo, vamos ver as diferenças.

Fazia limpeza de pele 1 vez por mês, só frequentava podólogo, fazia hidroginástica 3 vezes por semana, fazia as unhas das mãos toda semana, pintava os cabelos (porque sim existe cabelos brancos em mulheres não é lenda), mas também eu tinha uma empregada fixa, uma passadeira e uma quinzenal para ao trabalho mais pesado.

Precisamos reverter esta situação urgentemente, podemos até não viver na terra do nunca, mas podemos passar pelo portão.

Como esta semana a prioridade é a mulher, aqui vai minha declaração de que somos normais e investimos muito para sermos além de: inteligentes, fantásticas, audazes, e outros adjetivos, também sermos lindas.

É ou não é mulherada?

19 comentários:

Rita de Cassia on 6 de março de 2008 às 06:48 disse...

Imagina além do que tu contou, mais uma adolescente, uma hora e meia do trabalho em ônibus lotado (ida e vinda), streeeeeesssssssss do patrão, trânsito... e depois almoço para o outro dia, lavação de roupas, etc., etc., porque quando temos que deixar algo para amanhã, deixamos sempre NÓS!!!!!
ISSO TEM QUE MUDAR!
Beijo

Anonymous disse...

Roberta Costa disse:
Desculpe , mas acredito que aqui o problema maior nao seja especificamente a falta de tempo,mas sim o valor alto deste tipo de servico ( manter as unhas bem cuidadas aqui custa mensalmente a bagatela de $200.00 ao mes em qualquer salaozinho de uma portinha em NY City). Mas existe uma boa e economica saida para este dilema: arregacar as mangas e do it yourself.
Siga o meu conselho que as maozinhas ,sem falar no maridao irao agradecer.

Cristiane A. Fetter on 6 de março de 2008 às 07:26 disse...

Oi Roberta, obrigada por sua visita, mas você está enganada.
Eu consigo fazer as unhas por um preço bem menor que esse, é só ir até Newark, já que eu moro em Paramus, além do que não gosto do tipo de unha que os salões americanos fazer.
Mas ter um filho em casa de 4 anos e ir ao salão com ele fica bem difícil, além do que fazer todo o serviço da casa também.
Quando você tem um tempo quer blogar ou fazer outras coisas.
Foi como eu disse entre pegar o material e fazer suas próprias unhas e acabar fazer outras coisas é a segunda opção.
Abraços

Cristiane A. Fetter on 6 de março de 2008 às 07:27 disse...

Oi Rita, é isso aí, isto está tão arraigado que tem que mudar.
Eu tenho uma amiga que diz, LARGA TUDO e cuida de você.
Ela é que está certa.
Beijocas

Maria Fernanda on 6 de março de 2008 às 09:30 disse...

Estou contigo e não abro.
bjs

Lola on 6 de março de 2008 às 09:39 disse...

Somos múltiplas!!! E mesmo assim, somos lindas...
Respondi você lá no "Consciência". Obrigada pelo carinho...
Você sabe que também é muito querida...
Beijos.

Edna Federico on 6 de março de 2008 às 11:04 disse...

Me incluo na lista! riso
Menina, ando meio nessa fase de primeiro casa, filho, marido e afins e depois eu...dai vai ficando.
Vou correndo marcar uma hora no salão...affff.
Beijo

Cristiane A. Fetter on 6 de março de 2008 às 14:48 disse...

E não é mesmo minha filha. E eu que marquei para a quarta-feira, pintar e cortar o cabelo, fazer a sombrancelha, o buço, a virilha, e a unha dos pés.
Imagine o trabalha da equipe do salão?

Patty Diphusa on 6 de março de 2008 às 17:40 disse...

Isso, Cris, tenha o seu tempo e cuide de vc, nem que seja para ficar uma hora meditando e não fazer mais nada. Ops, acho que não rola, né? Daí vc perde o seu salão...
bom, escolhe como melhor gastar o seu tempo com vc mesma.

bjs

Geovana on 7 de março de 2008 às 04:28 disse...

Falou e disse!
Aqui no Brasil temos mais serviços: unha, escova e limpeza de pele em casa; diarista ou empregada; babá. Basta, para isso, ter um pouco de dinheiro.
Sei é que precisamos de um tempo para nós. Nos cuidarmos, afinal merecemos. É tão bom passar meus cremes, fazer minha ginástica, hidratar meu cabelo. Me sinto tão bem... Mulherada, vamos arranjar um tempinho para nos amarmos.

Nina on 7 de março de 2008 às 06:37 disse...

Olá! Primeira visita no seu blog, posso puxar um banquinho? =]
Ontem mesmo estava falando com meu "namorido", "minhas unhas estão um lixo, meu cabelo precisa de um corte...", ele me dá a maior força, até faz algumas coisas em ksa, mas o pesado mesmo, fica pra mim...
Depois do seu post começo a reconsiderar a proposta da minha mãe, contratar uma quinzenal e cuidar de mim (se ela souber que foi por sua causa e não por causa dela, tô frita... segredinho, tá?)
Enfim, gostei daqui, volto mais vezes.
bjs!

Cristiane A. Fetter on 7 de março de 2008 às 06:44 disse...

Lola querida, já fui lá na sua casa, obrigada viu?

Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de março de 2008 às 06:46 disse...

Oi Patty que bom que você apareceu.
Aí é que está minha filha, nós todas temos que saber priorizar mais a gente.
Meditar
Yoga
Massagens
Tudo é válido para reencontrar nosso equilíbrio, mas sem achar que vamos viver nesta terra do Nunca não é? risos
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de março de 2008 às 06:48 disse...

Geo, eu também adoro passar cremes, só que fico sem saco depois de muita batalha.
Mas o que eu conheço de mulher assim, aliás algumas já até falaram aqui nos comentários, isso tem que mudar.
Vamos invadir os salões e voltar a sermos mulheres, ha ha ha, loucura, louruca, loucura.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de março de 2008 às 06:59 disse...

Oi Nina, nada de banquinho, peraí que vou pegar uma sofá bem confortável para você, e um cafézinho, risos.

Pois é, eu lí aquele livro homens são de Marte e mulheres são de Vênus e lá dizia que os homens não tem CAPACIDADE para entender que precisamos de ajudar e que NÓS é que devemos pedir.
Eu acho um saco ficar pedindo, mas se não tem remédio, remediado está. Então o "fofinho" vai arregaçar as mangas e fazer tudo bonitinho.
Sabe porque, pq quando ele quer ir cortar o cabelinho, ele vai sem ninguém para atrapalhar, quando ele quer ir na Macy's comprar alguma coisa, o filho não está correndo pelo corredor, ele está com a mamãe, então tem que ser igualzinho não é? risos.

Eu acho ótimo ter uma pessoa que possa nos ajudar nas tarefas domésticas, ainda mais aí no Brasil que é muito mais barato e mais fácil encontrar. Te libera de um monte de coisas e se você trabalha fora porque não ter alguém? Você merece, já que rala muito e assim vai ter tempo para você e também vai ficar menos chata com relação as coisas da casa.

Sua mãe não vai ficar chateada não, ela vai saber que no fundo ela ajudou bastante, risos.

Volte sempre e sinta-se em casa.

Beijocas

Anonymous disse...

Ro Costa disse:

Estava me referindo aos saloes da Little Brazil-Ave 46 em NYC (portanto bem brasileiros). Porem, como ja trabalhei em Newark e conheco bem a aquela regiao, la o preco nao e muito diferente so para te deixar saber. Mas de qualquer forma obrigada pela resposta.
Ate mais.

Cristiane A. Fetter on 7 de março de 2008 às 09:23 disse...

Oi Ro Costa, no salão que eu frequento os preços são bem diferentes sim, talvez pela situação, talvez para cativar clientes, talvez pelo dia que eu normalmente vou lá para cortar as melenas, é bem diferente dos de NY que tem seu custo médio alto até devido a localização.

Volte sempre.

Abraços

Isabella on 7 de março de 2008 às 18:14 disse...

Oi Cristiane, cheguei aqui pelo blog da Gauche Carka que muito gentilmente me passou o selo das "mães blogueiras". Moro em Vienna, VA, area metropolitana de Washington, DC. Estopu aqui á 6 anos, casada com francês-americano. Temos 1 menino de 4. Trabalho de casa (pra um Organismo Internacional) e, acho q como todas nós aqui dessas bandas, ralo.
Lá em Brasilia tinha personal, só lavava o cabelo no salão, unhas, massagem, you name it. Mas sabe q acostumei ficar sem? Pinto o cabelo em salão e faço escova quando dá. Ainda assi prefiro morar aqui porque estou feliz aqui : )
Adorei seu blog e vou voltar pra sentar no sofá e tomar um cafezin, tá?

bjs e um ótimo dia da mulher pra vc!

Cristiane A. Fetter on 7 de março de 2008 às 18:25 disse...

Oi Isabella, sinta-se em casa sempre e se a Carla passou o selo é porque é merecido.

Sabe que ainda não conheço Washington?, mas está nos planos deste ano, na lista das viagens.

Também tenho um menino de 4 anos (já temos similaridades), só que você já está em uma patamar superior, você já trabalha para alguém enquanto eu só ralo em casa.

Eu também gosto muito de morar aqui, até porque eu vivia no Rio de Janeiro e lá estava meio complicado e a segurança daqui é enorme (moro em Paramus, New Jersey).

O que eu quis salientar com este post é que a Terra do Nunca não existe, a vida real é bem diferente e a gente tem que saber priorizar não só a parte de "embelezamento", mas as coisas que nós mulheres gostamos de fazer, temos que nos colocar no topo da lista.

Volte sempre, adorei a sua visita.

Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino