Luis Flavio, Ajude a salvar esta vida - 6o. dia



Pessoal, estou aqui desta vez para fazer uma solicitação a todos aqueles que estiverem dispostos a ajudar nesta busca, ou simplesmente realizar um ato de doação.

Eu conheci o blog da Paola Oliveira, que é enfermeira e conhece o caso que vou relatar aqui, pois a mesma deixou um comentário para mim em um post sobre doação de medula que eu coloquei aqui. Nele, ela solicitava o apoio na divulgação de seu blog, blog esse onde ela iniciou uma luta para ajudar um menino que tem Leucemia Mielóide e precisa de uma transfusão de medula. Ele faz quimioterapia desde fevereiro de 2007, quando a doença foi descoberta.

Os pais seriam os melhores e possíveis doares da medula para ele, só que existe um se não. O Luis Flávio foi adotado por um casal em Salvador, já que ele foi abandonado com vinte e um dias de vida. Ele foi encontrado por um vigilante na carroceria de um carro no bairro da Pituba, enrolado em um lençol e ainda com o cordão umbilical.

Ele tem 90% de chance de cura, caso este transplante seja realizado, mas para isso é preciso encontrar os seu pais biológicos. Todos que o conhecem e a seus pais torcem para que isto aconteça. Os pais adotivos do Luis Flávio deixam claro que caso a mãe apareça ela não corre o risco de ser presa, pois não existe flagante e nunca foi instaurado nenhum inquérito policial.

Estou então convocando meu grandes amigos desta terra tão iluminada que é a Bahia e também os de qualquer outro estado deste brazilzão, vamos mobilizar todos que conhecemos para nos candidatar-mos à doação de medula. Pode ser que não consigamos ajudar ao Luis Flávio agora, mas poderá aparecer outro receptor em qualquer lugar do mundo.

Vamos divulgar esta informação para o maior número de pessoas, quem sabe não consigamos chegar até esta mãe?

Quem ainda tiver dúvidas sobre a docação clique AQUI e saiba de tudo. O mais importante é que nao dói e o único tempo que você vai perder é o de retirar o sangue para exames e caso seja compatível com alguém o tempo para retirar a medula.

Pense assim, PODERIA SER VOCÊ A PRECISAR.

Vamos lá gente, me ajudem a disseminar isso.

Quem tiver alguma informação sobre os pais biológicos de Luiz Flávio, deve enviar mensagem para o portal da REDE BAHIA, ou informações aqui para o Mais Você, pelo site ou pelo telefone: (11) 3236-0630.

Clique AQUI e veja o vídeo de uma entrevista no Mais Você

Informações para se cadastrar no banco de medula óssea na Bahia, clique AQUI, ou então no site do INCA - Instituto Nacional do Cancer.

Obs.: a primeira foto a direita é a da Paola Oliveria e a segunda a esquerda é a foto mais recente do Luís Flávio.

Blog da Paola Oliveira - Luís Flávio o início de uma luta

44 comentários:

Marcos on 15 de março de 2008 às 19:11 disse...

Sou solidário à sua luta e à de sua amiga. Fui doador desde os dezoito anos, porém há dois anos contraí hepatite e fiquei impossibilitado e doar. Divulgarei por e-mail aos meus amigos de Salvador e vou ficar torcendo para que a solução venha rápida.

betty mello on 15 de março de 2008 às 19:17 disse...

Querida vou colocar um link ou foto, sei lá no blog pra tentar ajudar também. Um grande beijo, Betty

betty mello on 15 de março de 2008 às 19:45 disse...

De novo... já coloquei um pedido com indicação para o seu blog para quem quiser obter mais informações.Não consegui chegar no blog da paola pois o link que vc colocou aqui vai dar nos comentários e não se consegue chegar lá apartir dos comentários, vc poderia deixar o endereço do blog dela ? bjs, Beet

Luma on 15 de março de 2008 às 20:17 disse...

Cristiane, não sabemos os designos de Deus! Veja só que cilada e essa mãe tem que aparecer, do contrário será muito difícil, mas não impossível para quem tem esperanças! Vou publicar amanhã!! Beijus

Du on 15 de março de 2008 às 23:00 disse...

Oi Cristiane!
Eu já estou no cadastro nacional dos doadores de medula óssea há dois anos, desde que participei de uma campanha para encontrar um doador para um menino aqui de Porto Alegre, que infelizmente já faleceu sem encontrar um doador compatível. Foi muito triste...mas, como dizem, a luta continua, então assim que aparecer alguém precisando de uma medula compatível com a minha, farei a doação com certeza!
Vou divulgar no Norte, ok?
Parabéns pela iniciativa!

Beijos

Cheers! Fla disse...

Oi Cristiane,

Vou copiar o seu post lah no meu blog. Bjs.

Isabella on 16 de março de 2008 às 07:20 disse...

Oi Cris, independente de conhecer gente na Bahia, passaei seu post pra todas as minhas listas de distribuição.

Muito legal sua iniciativa!

bjs

AH! Depois vou tentar fazer upload da imagem. Tinha me esquecido dessa opção! Obrigada pela explicação.

Ombudsmãe on 16 de março de 2008 às 08:43 disse...

Oi Cristiane,

Que luta a dessa família! Já me cadastrei no Redome por causa do Paulo, meu sobrinho e estarei a postos, com alegria, pra quem precisar. Tenho fé que tudo dará certo pra esta criança, assim como deu pro Paulinho. Vou divulgar para outras pessoas.

Bjs, Taís

NANDO DAMÁZIO disse...

Uma iniciativa que mobliza a solidaderiedade alheia é de fato muito importante para ajudar a salvar uma vida .. Com toda certeza este menino merece viver !!
Parabéns, Cris ..
Beijos !!

Jeanne on 16 de março de 2008 às 15:48 disse...

Vou divulgar por e-mail.
Que achas de uma blogagem coletiva chamando atenção para a necessidade da doação para este caso e doações em geral?
Acho que seria interessante.
Beijos

Adriana on 16 de março de 2008 às 16:39 disse...

Oi Cris!!

Só agora puder ler seu post com mais calma. Já havia conhecido o blog da Paola através do seu blog.

Não consegui chegar hoje no blog da Paola através do seu post, pois o link que vc colocou aqui vai dar nos seus comentários, mas o blog é esse, não é:

http://luisflavio.blogspot.com/

Ainda não faço parte do cadastro de doadores, mas farei o possível para agilizar e essa semana providenciar isso. É um gesto tão simples, mas que significa tanto, não é mesmo? Indica solidariedade, compaixão, amor...

Achei interessante a idéia da Jeanne, em fazer uma blogagem coletiva sobre esse assunto. Olha, apesar de haver falado em meu blog que não mais participaria dessas blogagens, nessa com certeza eu estaria dentro, afinal, seria importantíssima uma mobilização como essa!...

Beijos e parabéns pela sua iniciativa!!

Cristiane A. Fetter on 16 de março de 2008 às 16:39 disse...

Pessoal, não tenho nem como agradecer a ajuda de vocês, a Paola me comoveu muito, sendo uma enfermeira com o coração de ouro para criar um blog e tentar divulgar esse trabalho.
Eu realmente espero que o melhor aconteça para o Luis Flávio.

Obrigada, Obrigada, Obrigada

Cristiane A. Fetter on 16 de março de 2008 às 16:42 disse...

Oi Jeanne, eu também pensei nisso, mas como a causa é mais urgente primeiro estou divulgando com todos os que eu conheço para que o post se espalhe e as pessoas fiquem alertas, e quem ainda não é que vire um doador.

Depois de passado um tempo desta divulgação aí sim, tentarmos fazer uma blogagem coletiva para salientar aida mais este tipo de ato.

Obrigada pela visita e pela divulgação viu?

Se você quiser me ajudar a gente pode trocar mais informações.

Sta. Cris on 16 de março de 2008 às 17:26 disse...

Oi Cristiane, essa é minha primeir visitinha e já me sinto útil, com certeza vamos conseguir ajudar essa criança...os amigos da blogosfera estão contigo! Beijos querida!

Adriana on 16 de março de 2008 às 17:46 disse...

Cris!!

Olha, acabei de fazer um post sobre o assunto, foi uma coisa simplesinha, mas acho que já dá para ajudar na divulgação!...

Fiz lá no Espírita na Net e também no Oficina Espírita, tá?

Beijos!!! =)

Cristiane A. Fetter on 16 de março de 2008 às 18:00 disse...

Oi Xará Cris, obrigada por sua visita e pela sua contribuição.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 16 de março de 2008 às 18:01 disse...

Adriana, não tenho palavras para agradecer.
Beijocas

Maria Fernanda on 16 de março de 2008 às 18:39 disse...

Olá querida, vou fazer agora mesmo.
bjs

Sonia H. on 16 de março de 2008 às 19:06 disse...

Oi, Cristiane,
Coloquei uma divulgação sobre o caso dele lá no meu blog.
Estou rezando que dê tudo certo.
Beijos,

Roseane, on 16 de março de 2008 às 19:58 disse...

Parabéns pela bela iniciativa. Vou divulgar seu blog, ok? Boa semana!!

Lola on 16 de março de 2008 às 20:33 disse...

Acabei de ler seu comentário e no mesmo momento dei "uma" de minhas respostas a este pedido. Olhe no meu blog.
Beijo, enorme.

Isa on 17 de março de 2008 às 00:40 disse...

Cris, espero de coração que achemos um meio de dar um destino feliz pro Luís Flávio!
Ele vai encontrar alguém compatível! Rezarei para isso!
Quanto à doação, como eu disse pra você no post anterior, tenho tanta vontade! E vou, heim? Vou, sim!
E quando eu fizer, pode ter certeza que virei correndo aqui e te contarei! Isso é muito importante, e acho que quem mais vai ficar feliz, no fim das contas, sou eu mesma, porque estarei ajudando!

Beijão!!!!

Rodrigues Bomfim on 17 de março de 2008 às 04:22 disse...

Olá..É muito bom saber do seu empenho em ajudar essa familia..Parabéns por essa sua ação solidária.
Eu já estou no cadastro nacional dos doadores de medula óssea há sete anos, como tbm eu sou doador de orgãos.

Mamãe on 17 de março de 2008 às 07:46 disse...

Oi Cris, está no blog a matéria. Mais tarde vou colocar no Pape também pois tenho que sair agora.

Bjs

Antonia

Cristiane A. Fetter on 17 de março de 2008 às 08:36 disse...

Lola, eu sabia que poderia contar com você.

Isa, que bom que você veio aqui e que tem esta intenção.

Rodrigues, pessoas especiais fazem o que você faz.

Antônia minha querida, mais uma vez obrigada.

Beijocas

Rosangela on 17 de março de 2008 às 10:05 disse...

Cris,
Parabéns pela campanha! Vou aderir agora mesmo. Queira Deus que dê tudo certo.
Bjão, menina.

carinaschirrmann on 17 de março de 2008 às 10:20 disse...

Cris, vou postar lá no blog!
espero sinceramente que dê tudo certo!
Beijos, Cá!

Grace Olsson on 17 de março de 2008 às 10:29 disse...

Cristiane, me diz o que precisa e divulgo logo. EU soube disso no Oscar. E é pôr a fé e perserverar que para DEUS não há nada de difícil.
É preciso apenas colocar o selo ou fazer algo mais.,..POr que se for preciso outras coisas, contas comigo
Bjs
Grace Olsson
www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com

Tânia Defensora on 17 de março de 2008 às 12:11 disse...

Oi Cris!
Fiz um post simples e linkei o seu.
Ando sem tempo para nada. Viajo na madrugada de sexta e estou arrumando as coisas.
Um abraço
Tânia

Anny on 17 de março de 2008 às 13:45 disse...

Oi Cristiane:
Acabei de fazer um post, com link para o seu blog. O meu assunto é outro mas deixei uma chamada para os curiosos. Parece que está fucionando.
O meu assunto também é de seu interesse. Dê uma passada no Blog Linha. Vc vai gostar.
Beijos.

Cristiane A. Fetter on 17 de março de 2008 às 15:05 disse...

Tânia e Anny, obrigada por toda ajuda.

Beijocas

Cristina Sampaio on 17 de março de 2008 às 15:59 disse...

Parabéns pela iniciativa! A doação de medula é simples e só ocorre quando há compatibilidade, nos casos em que há indicação de transplante. O grau de parentesco aumenta muito as possibilidades da medula ser compatível, mas não é impossível encontrar doador fora da família. Que o Luiz Flávio consiga bons resultados! Também farei um post a respeito.

Ana Cláudia Bessa on 17 de março de 2008 às 19:30 disse...

Cris, posta lá no blo também!
Beijos!

Cristiane A. Fetter on 17 de março de 2008 às 20:54 disse...

Cristina, obrigada por nos ajudar.

Cristiane A. Fetter on 17 de março de 2008 às 20:55 disse...

Ana, programei para o próximo dia 21, assim a divulgação alcança mais tempo no ar.

Beijocas

nina on 18 de março de 2008 às 02:33 disse...

Oi Cristiane, a Lola me passou um comentário e eu prontamente, já dei um pouquinho, um mínino, de contribuição.
Fiz pequeno post e enviei emails.

Bjs e muito saúde e boa sorte ao pequeno.

Cristiane A. Fetter on 18 de março de 2008 às 07:37 disse...

Oi Nina, fico muito feliz em você poder participar.
Beijocas

Renata on 18 de março de 2008 às 08:34 disse...

Cris, já estou cadastrada'há alguns anos.
Beijos
Renata

Cristiane A. Fetter on 18 de março de 2008 às 08:39 disse...

Oi Renata, que bom, mas é sempre bom divulgar para que outras pessoas também se tornem voluntárias.
Obrigada
Beijocas

Renata on 18 de março de 2008 às 08:46 disse...

Pode deixar. Cris.
Bjs

meumundoenadamaisevellyn on 18 de março de 2008 às 11:05 disse...

Cris,
eu tava sumida do mundo virtual, mas agora voltei.
Conte comigo, vou divulgar no meu blog.
Que Deus ajude o pequeno Luiz Flávio.
Beijos

Cristiane A. Fetter on 18 de março de 2008 às 11:12 disse...

Mais uma vez obrigada Renata. Beijocas

Evellyn, eu sabia que voc6e não iria falhar.
Beijocas

Phernando Faglianostra on 21 de março de 2008 às 11:02 disse...

Tomei a liberdade de colocar seu post na íntegra lá no blog, ok? Vai dar tudo certo! bjs.

Sonia H. on 22 de março de 2008 às 19:19 disse...

Oi, Cristiane,

Vim dar uma passadinha para agradecer a visita e os votos de boa Páscoa.
Que a tua Páscoa também seja maravilhosa!
Beijos,

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino