Diario de um brasileiro feliz nos EUA...


AGOSTO, 12
Hoje me mudei para minha nova casa no estado da Pensilvania. Que paz!! Tudo aqui é tão lindo. As montanhas são tão majestosas...Mal posso esperar para vê-las cobertas de neve...não vejo a hora. Que bom deixar para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição, aquela loucura que é São Paulo....Que maravilha não ter que conviver com aquele povão brasileiro mal educado...
Isto sim é que é vida !!!

OUTUBRO, 16
Pensilvania é o lugar mais bonito que eu já vi na minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as 4 estações bem definidas. Saímos a passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. Que lindo !! São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Isto aqui deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Não vejo a hora de ver tudo isto coberto de branco.
Isto sim, é vida !!!

NOVEMBRO, 11
Em breve começará a temporada de caça aos cervos. Descobri isto hoje...Não posso imaginar como alguem pode matar uma dessas criaturinhas de Deus só por esporte, pelo prazer de atirar... Fiquei emocionado.
Mas enfim, chegou o Inverno, friozinho gostoso, o homem do tempo diz que daqui a 20 dias começa a nevar...Que chocante...
Isto aqui é maravilhoso!!!

DEZEMBRO, 2
Ontem à noite finalmente nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal...uma foto.
Saí a tirar neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei na neve e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos, daquelas que a gente ve nos filmes (yeah). Aí a niveladora passou e tive que voltar a passar a pá pois a neve da rua veio para meu jardim. Que bonita a neve ! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. O lugar ficou lindo !!! Pensilvania sim...Isto é vida.
Este lugar é 10 !!!

DEZEMBRO, 12
Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto!
A niveladora voltou a sujar a minha entrada, mas bem...o que vamos fazer...eles precisam limpar as ruas e estradas. E a gente tem que limpar a nossa entrada. Nossa esfriou bem..que frio aqui fora...bem, de todas as maneiras esta é a vida que eu pedi a Deus...

DEZEMBRO, 19
Ontem à noite nevou..de novo!. Não consegui limpar a entrada por completo, porque antes que eu acabasse...a niveladora passou de novo e jogou toda aquela neve na minha casa. Hoje tive que faltar o trabalho, peguei gripe de tanto ficar lá fora na neve. Já estou cansando de ficar passando pá na neve. Que merda! Esta pôr** de niveladora tá passando de novo lá fora....

DEZEMBRO, 22
Ontem à noite voltou a cair sabe o que?? Neve..de novo!. Melhor dizendo...merda branca. Estou com as mãos em carne viva de tanto calo por causa da por** da pá. Eu estou achando que o cara da niveladora tá de sacanagem comigo. Ele fica vigiando e espera eu acabar de tirar a neve com a pá para passar de novo. Tá nevando de novo...Vai nevar assim na Put* que pariu...que saco de vida...

DEZEMBRO, 25

Feliz Natal pra vocês...Eu to triste pra caramba. Não pára mais de cair esta merda branca. Viado !! Se eu pego aquele filho da put* que dirige a niveladora juro que mato o maldito.
Não entendo porque não espalham mais sal nas ruas para derreter mais rápido este gelo de merda. Este mês foi um c* para mim....

DEZEMBRO, 27
Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são 3 dias que não saio de casa. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora.
Não posso ir a nenhum lugar, já que o meu carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. O Noticiário disse que esta noite vai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso acreditar como alguém consegue ser feliz nesta bosta de lugar....

DEZEMBRO, 28
O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa merda! Vai tomar no **! Seguindo assim, a neve não derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o filho da put* do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco, cara***!

JANEIRO, 4
Finalmente, hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. Cara***!
O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. Estes animais de merda deviam ser envenenados. Quisera os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

MARÇO, 25
Mês passado escorreguei no gelo que ainda havia nesta puta cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira. Num guento mais. Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, por culpa do sal de merda que jogaram na ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

MAIO, 20
Finalmente chegou o mês de Maio...
Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Que delicia!
Calor, umidade, tráfego, violência, poluição e falta de educação.
A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Pensilvania de merda tão solitária e fria é um retardado... ou deve estar louco!
Isto sim é que é vida!



Obs.: Logo assim que cheguei aqui nos Estados Unidos para morar eu recebi este diário por e-mail e resolvi arquivá-lo. Bem, já entramos na primavera e a temperatura já estava subindo, pelo menos não estávamos com nada abaixo de zero, mas hoje (27/03) o tempo começou mudar e estamos com uma previsão de 80% de chuva com neve e sleet (granizo, só que aqui ele é muito pequenininho, então imagine uma chuva de granizo do tamanho de um caroço de milho para pipoca) para amanhã e claro temperaturas baixas, ninguém merece.
Fotos reais do maridex limpando a drive way e dos caminhões que fazem as limpezas das ruas, não na Pensilvania, mas em Paramus New Jersey.

22 comentários:

Carolina Arêas on 27 de março de 2008 às 14:08 disse...

Que escreveu este diário? Você? Eu? Estou na dúvida!

Beijos com ares de primavera!

Cristiane A. Fetter on 27 de março de 2008 às 14:21 disse...

Carolina minha filha, eu vou ser sincera, sempre achei a neve bonita mas não com este encantamento que todo mundo tem.
Quando vim para cá, tinha é claro a curiosidade de ver e tocar a neve, mas o frio era tão grande que já não gostei, depois foi o trabalho enorme de limpar a neve da entrada da garagem até a rua, se não o carro (mesmo com tração nas 4 rodas) não iria sair de lá, e depois a neve fica muito suja por causa da poluiçao dos carros, então o que era lindo no começo se transforma em um pesadelo, risos.
Sem contar que o carro que limpa a neve da rua realmente joga tudo para sua calçada de novo, então voce tem que armar esquemas de limpeza, só depois que a tempestada passa e depois do caminhão de limpeza também.
Sem contar as brutais gripes que eu peguei depois de passar um dia inteiro limpando neve, pois o maridex só faz isso quando eu realmente não posso.
Sem contar a sujeirada que fica dentro de casa.
E nao adianta o carro mais tecnologicamente avançado do mundo, pegou nevasca ele "samba" nas pistas ou ruas.

É lindo quando você conhece por 15 dias e volta para sua casa sem se preocupar com nada.

É bonita, mas na foto, ou para as crianças.
Eu gosto, mas ela poderia cair em menor quantidade, risos.

Beijocas

Lola on 27 de março de 2008 às 14:33 disse...

Eu ri muito quando li... Não tem aquela frase: " Não há lugar melhor do que nossa casa"...Isso não é só nos filmes :)
Mas, foi você quem escreveu este diário?
Assim que puder responderei o meme...Obrigada por me conseder um desejo...
Beijocas, moça!!!

Cristiane A. Fetter on 27 de março de 2008 às 14:59 disse...

Que nada Lola, eu recebi isto por e-mail no meio do ano de 2006 e guardei o e-mail, enviei para alguns amigos que eu conheci por aqui e hoje resolvi tirá-lo do baú por causa desta previsão de neve que está aparecendo.

A grande diferença é que aqui, onde moro hoje, é minha casa, com neve ou não, risos.

Acredite e tenha fé no seu pedido, eles se realizam...

Beijocas

Evellyn disse...

Cris, tô rindo até agora!
Lembrei das coisas que minha mãe contava qdo morava em New Jersey...
Sempre tive curiosidade de ver, tocar a neve, mas sou muito friorenta, acho que não me adaptaria. Quando estive na Florida, em janeiro passado, peguei 11 graus Celsius e já congelei! Neve, então...
O Gui que morre de vontade de fazer um boneco de neve, estilo filme americano mesmo.
Beijos

Cristiane A. Fetter on 27 de março de 2008 às 19:40 disse...

Evellyn, eu também rio muito a cada vez que leio, pois muitas das coisas que estão escritas aí são a pura verdade.
Conhecer visitando é uma coisa, mas morando é outra totalmente diferente, é muito frio, risos.

Beijocas

Ana Cláudia Bessa on 27 de março de 2008 às 23:18 disse...

cRIS, ESSE TEXTO É A SUA CARA...RISOS...

Carla Beatriz on 28 de março de 2008 às 06:20 disse...

Ahahahahahahahahahahaha!

Cris, já havia recebido este texto por volta de 1998 e o li em várias versões, inclusive em Espanhol, de um argentino que se muda para o Canadá.
A gente reclama do Brasil, mas todos os países têm seus problemas, sejam eles violência ou clima. ;-)

Beijos mil

Cristiane A. Fetter on 28 de março de 2008 às 06:48 disse...

Ana, pode até ser, mas eu nunca tive este deslumbramento com a neve, nem tive a cuiriosidade que a maioria dos humanos normais tem em conhecê-la, risos.

Beijocas

Cristiane A. Fetter on 28 de março de 2008 às 06:49 disse...

Carla, o pior é que a Pensilvania é um estado ao lado do que eu moro, pertinho, e é muito frio lá.
Eu toda vez que releio sempre acabo rindo muito.

Beijocas

Carla Beatriz on 28 de março de 2008 às 07:47 disse...

Eu estive em New York, que é do lado de New Jersey em janeiro de 1996. Muuuuuita neve, para minha delícia! Eu era completamente deslumbrada pela neve, mas depois que conheci e brinquei nela, já passou ... risos
Quando saí de New York, fui para New Hampshire passar 10 dias com uma família americana e eu sempre falava para eles que linda era a neve. Eles invariavelmente me respondiam: "Depois que você passa 3 meses vendo tudo branco, passa a não gostar tanto e só desejar que chegue logo a Primavera."

Beijos mil

Amigao on 28 de março de 2008 às 09:40 disse...

Texto ótimo. Eu já conhecia mas agora no blog, inclusive por causa das fotos reais o texto ficou melhor ainda.

abração, e bom finds

Cristiane A. Fetter on 28 de março de 2008 às 14:57 disse...

Carla, é exatamente isso, agora associa ao frio acrescenta um vento e você não quer sair de casa, mas tem que sair, sem contar que tem que vestir 300 mil roupas para andar pelo gelo.

E a sensação é exatamente esta, uma ansiedade enorme pela primavera.

bj

Cristiane A. Fetter on 28 de março de 2008 às 14:58 disse...

Pois é amigão, uma coisa é rir do texto engraçado que recebemos, a outra é viver aquilo.
Até o braço quebrado eu tive agora em fevereiro, a neve é linda, mas dói e muito, risos.

Bj

Cleite Fontenele disse...

Cris, fora o deslumbramento pela neve, que vc diz que nunca teve, o texto parece de sua autoria. Eu ri muuuito!!! beijo

Patty Diphusa on 28 de março de 2008 às 18:14 disse...

A primeira vez que vi neve cair foi em Toronto, lindo. Mas depois aquele gelo na rua, parecia água suja. Em uma outra viagem, fiquei presa pela neve. O pior é quando começa a derreter.
Mas não deixa ter sua beleza quando vc só vai passar uns dias.
adorei o post.

bjs

Cheers! Fla disse...

Oi Cristiane, estou aqui rindo muito com esse email... eh assim mesmo. Eu amo neve (nos 3-4 primeiro dias) depois... aquilo que vc falou, uma sujeira danada... um frio...

Bjs.

Alexandre M. Lima on 31 de março de 2008 às 05:00 disse...

Muito hilário esse texto! Hehehehe! Serve para desmistificar essa sensação de que viver em outro lugar sempre é melhor. Afinal, problemas existem em todo lugar, o que devemos é escolher que tipo de problemas queremos ficar enfrentando no dia a dia.

Adriana on 31 de março de 2008 às 13:27 disse...

Oi Cris!!

O texto é realmente hilário. muito bom mesmo, adorei. Pena que seja verdade, né? Eu nunca tive esse deslumbramento para conhecer neve.. Não gosto do frio.. Prefiro uma praia ou o campo.. Para mim seria bom como vc falou, conhecer por uns dias, tirar uma fotinhas e depois voltar para casa! ;)

Beijos!!!

Cristiane A. Fetter on 31 de março de 2008 às 13:44 disse...

Alexandre, aqui tem muita coisa boa, muita segurança, tranquilidade, mas em compensação, o frio é insuportável e a neve depois do 3 dia um transtorno, sem contar os tombos e membros quebrados por causa do gelo.

Abraços

Cristiane A. Fetter on 31 de março de 2008 às 13:49 disse...

Patty, ela é linda sim, traz um uniformidade incrível e o que realmente me encanta nela é quando cai a noite, que deixa de ficar escura e fica com uma luminosidade que eu nunca tinha visto.
Só vendo para entender.
Beijocas

Flavia, e quando a gente pisa na neve suja e traz para dentro de casa? um trabalhar para limpar, principalmente se a casa tem carpete, como é o meu caso.
Beijocas querida

Adriana, mas se você puder um dia conheça, é incrível pegar nas mãos os flocos de neve que caem como chuva, ve-la se acumulando, provar a neve, eu só não gosto quando cai nevasca e a gente fica preso em casa, quando o carro derrapa, por ái. Beijocas

Sonia on 4 de abril de 2008 às 14:51 disse...

Oi, Cris,
Ri muito lendo este diário... no início tudo são flores.
A neve é linda, o problema é conviver com ela, ter de pegar estrada, ter de ligar o carro um bom tempo até a máquina esquentar, limpar o carro para ir trabalhar, tirar a neve e o gelo muitas vezes...
Cada um com seu cada um, não é.
Aqui no RJ estamos com um mosquito mostro matando muita gente. E cada ano parece pior.
Beijos,

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino