Retirar a Navbar do blog


Sabe aquela barra que aparece lá em cima do seu blog? a que tem o seu nome, painel, o simbolo do blogger? Isso te incomoda? a mim incomoda, acho esteticamente feio, as vezes a gente tem um template bonito e aquela barra "suja" o visual.

Então, por isso resolvi colocar uma dica aqui de como tirar, é muito simples e não precisa entender de html, é só copial e colar.

Vamos lá?

1- Sempre que for fazer alguma coisa do HTML do seu template, salve uma cópia antes, é só clicar no link Baixar modelo completo, assim você garante que se fizer alguma besteira, tem como resgatar o modelo original do seu template. Também é importante salvar em um lugar fácil.
2- Vá até a guia Layout e escolhe a guia editar HTML
3- Procure pelo código , tem que ser assim completo com as chaves e os sinais, para procurar mais fácil apert a tecla CTRL e F ao mesmo tempo, irá aparecer uma janela, digite nela o código e aperte o next, ele irá te ajudar a encontrar. Serve para outras buscas lá também.
4- Peque o código em AZUL aqui embaixo e coloque ANTES do código

#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

Aqui vai o exemplo de como tem que ficar o código:

#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }


Se por um acaso você se arrepender e achar que a Navbar é tudo o que o seu blog precisa e sem ele não dá mais para viver, é só fazer o caminho inverso. Encontre o código dado acima - em azul - e retire ele de lá.
Mole mole.

13 comentários:

Alexsandra Moreira on 23 de janeiro de 2009 às 05:28 disse...

Oi Cris tem um selinho para você lá no blog.

bjos

Ana Cláudia Bessa on 23 de janeiro de 2009 às 05:30 disse...

Cris, quando eu estava hiospedada no blogger, essa navbar não me incomodava. Além disso, a ferramenta de busca é a melhor que encontrei para os posts do blog. Muito eficiente.
Beijos!

Cristiane A. Fetter on 23 de janeiro de 2009 às 07:00 disse...

Oi Ale, já vou lá pegar.
bjks

Cristiane A. Fetter on 23 de janeiro de 2009 às 07:01 disse...

Ana, não podemos nos esquecer das pessoas como eu qu enão gostam dele, acho que polui o visual do blog, sem contar que a ferramenta continua lá, é só colocar o lototipo no blog ou então como eu no favoritos.
Tem espaço pra tudo.
bjks

Lola on 23 de janeiro de 2009 às 07:58 disse...

Se você continuar prestativa desse jeito eu nem preciso procurar nada no outro blog!!! :)

Beijocas!

Cristiane A. Fetter on 23 de janeiro de 2009 às 08:52 disse...

Lola, deixa disso, isso aqui são só as dicas básicas, o grosso mesmo está nos blogs da Roseane, do Usuário Compulsvivo e outros, eles são feras, tem coisas que nem consigo entender.
Estou com tempo, está a dim de mudar o template? depois me fala, a gente faz juntas.
bjks

on 23 de janeiro de 2009 às 11:13 disse...

Minha menina linda!

Tem mimos lá em casa pra ti.
Tenha um fds bem gostoso, com muito chocolate quente junto aos seus e que Deus te abençoe!

Ana on 23 de janeiro de 2009 às 16:23 disse...

Oi de novo, Cristiane! :-)

Gozado, caí aqui por acaso e tem coisas interessantes e tb me lembra de escrever o que tenho pra escrever, como no caso da Campus Party. :-)

Essa da Navigation bar eu até já sabia, embora prefira deixar. Mas hoje aconteceu uma coisa gozadíssima: no meu extreme tracking, apareceu como se alguém tivesse tentado fazer isso no meu.

Que loucura!

Abs!

Cristiane A. Fetter on 24 de janeiro de 2009 às 06:45 disse...

Estranho mesmo Ana, abre o olho, veja se não entraram no seu computador e pegaram a sua senha.
bjks

Ana on 24 de janeiro de 2009 às 07:21 disse...

Ah, não pegaram não...mas muito obrigada pela preocupação, mto gentil. Foi como se alguém achasse que dava pra fazer sem ter minha senha, talvez para não ver a barra, talvez para tentar ver alguma informação pessoal que estivesse na barra.
O mundo é estranho...:-)
Bjos!

Cristiane A. Fetter on 24 de janeiro de 2009 às 07:34 disse...

Então Ana, por isso que é bom ter um antivirus, vale a pena o investimento assim a gente não fica em dúvida em uma situação destas.

Ana on 24 de janeiro de 2009 às 18:46 disse...

Eu tenho um muito bom, mas por causa de um problema que tive, um senhor que conheço instalou um sistema que deixa o invasor entrar, mas pega o IP, faz o track, tudo direitinho. Tb não tenho mais nada no PC nem no Mac.

Eu achei engraçado, só. Sabe, como quando alguém pega uma receita de uma batida gostosa pra fazer molotov?
:-DDD

Lola on 25 de janeiro de 2009 às 21:00 disse...

Oi, anjo,

Quero sua ajuda sim, obrigada por oferecer, como você sabe, não tenho muita prática em blog, preciso de muitas dicas para mudar as coisas. Como disse antes, Se você continuar prestativa desse jeito eu nem preciso procurar nada no outro blog!!! :)

Beijo, vou mimi.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino