Hora de pensar


Não tem jeito, chega um ano novo o e começamos a fazer uma avaliação do ano que passou e promessas (inúmeras) para estes dias novinhos que estamos ganhando. Pensando nisso eu resolvi voltar a um meme que eu respondi em janeiro passado, o meme ANO NOVO SUSTENTÁVEL.

Queria avaliar o que tinha conseguido realizar plenamente e o que nem tanto, o que deixei por fazer e porquê, essas coisas.

Então vou repetir o meme e comentar após cada item.

1-Mudar de carro, sendo que o novo seja híbrido. Aqui nos Estados Unidos o único carro ecologicamente vendido tem como combustível a energia elétrica, eles custam em média $5.000 a mais que os outros. É um grande projeto. - Ainda não foi possível, com a crise que se instalou aqui, conseguir crédito está difícil. Agora seu eu tivesse dinheiro vivo já teria trocado, pois as montadoras estão dando os maiores descontos de todos os tempos.

2-Diminuir a utilização deste carro (mesmo sendo híbrido). Este é um caso complicado, pois a cidade onde moro, tudo é muito distante, e quando neva é impossível sair sem um veículo, mas temos as estações da primera e verão onde é possível fazer isso. - Isso eu já consegui, se preciso fazer alguma coisa na rua, mas nada tão importane e que posso esperar, então peço ao marido que está vindo do trabalho e já está poluindo o ar o suficiente.

3-Andar mais de bicicleta. Se encaixa no item 2, além de melhorar a minha condição física. - Nada ainda, o verão americano de 2008 eu passei no Brasil, vamos ver o próximo.

4-Trabalhar melhor a cabeça do maridex, para que ele saiba separar o lixo para reciclagem. Tá difícil! - Continua dificil.

5-Diminuir a alimentação americana do meu filho. Para isso vou trocá-lo de escola, já que a atual só tem alimentação baseada em carboidratos e gordura. Claro que ele adora, mas isso tem que acabar. - Ainda está complicado, ele ainda não quer voltar aos legumes e verduras, entãoooooooo, eu camuflo na comida, risos.

6-Conseguir ensinar ao maridex e ao filhex que se a gente não está em um ambiente, suas luzes, a tv ou qualquer outra coisa que use energia elétrica, tem que ser desligado. O banheiro então, é uma das vítimas. - Muito complicado, mas o filhex já está entrando nos eixos, as vezes eu esqueço a tv ligada e ele vem atrás de mim perguntar pq ela ficou ligada. Bingo.

7-Diminuir a compra das besteiras na alimentação. Além de gerar mais lixo, é péssimo para a educação alimentar. - Hummmmm, bom não tá, mas tá bom.

8-Brincar mais com meu filho nos parques (e são inúmeros aqui). Aproveitar mais as gratuidades que são oferecidas. - Ainda não conseguimos, por causa das férias no Brasil, mas primavera de 2009, me aguarde.

9-Diminuir a utilização de produtos de limpeza (utilizando mais as dicas que a Mercesdes Lorenzo deu no O Futuro do Presente). Aqui as casas são todas construídas em madeira e por isso não podemos utilizar água para lavar nada, inclusive os banheiros. Esses produtos são necessários, mas onde for possível eu quero diminuir. - Não consegui fazer os produtos, mas aqui existe uma linha de produtos verdes, e conforme os meus agressores de meio ambiente vão acabando, vou substituindo por estes.

10-Conseguir trabalhar como voluntária aqui. Existem muitos lugares que aceitam pessoas que estão dispostas a doar seu tempo, aliás existem sites especializados nisso. No Brasil isto ainda é bem pouco feito, o que é uma pena. - Também ainda não consegui, continua na lista.

11-Frequentar a academia com um planejamento. - Sem comentários.

12-Usar mais hidratante. - Estou usando muito. Já entramos no inverno e meus pés ainda não sangraram (nos invernos anteriores ficaram tão secos que isto aconteceu), se eu continuar com o trabalho intenso de hidratação, espero que isto não volte a acontecer.

13-Ir mais ao cabelereiro, fazer mais as unhas, cuidar mais de mim, ser menos ansiosa e mais concentrada, se eu conseguir estes dois últimos ítens, muitos dos outros serão fáceis. - Fui mais ao cabelereiro em 2008, fiz menos a manicure do que gostaria, não cuidei tanto de mim, e estou mais ansiosa do que nunca, argh!

E você já parou para pensar?

5 comentários:

Ana Cláudia Bessa on 2 de janeiro de 2009 às 09:13 disse...

Cris, não é fácil tornar nosso cotidiano mais verde. O importante e legal dessas metas é que sempre podemos progredir e elas nis ajudam e incentivam, muito!
Parabéns pelos seus progressos.

Beijos!
ah...o blog já está recebendo os comentários novamente. bjs!

Cristiane A. Fetter on 2 de janeiro de 2009 às 15:53 disse...

Não é fácil mesmo, ainda mais aqui que dependemos tanto de aquecimento nas casas e nos carros.

Eu já fui lá e comentei.

bj

Cris on 3 de janeiro de 2009 às 13:10 disse...

Obrigada pela visita e feliz ano novo, tudod e bom

Alexsandra Moreira on 5 de janeiro de 2009 às 06:59 disse...

Oi Cris...Feliz Ano novo para voce tb... estava de recesso e por isso demorei a responder...

Grande bj

Cheers! Fla disse...

Devagarsinho a gente vai conseguindo neh? Um dos meus objetivos eh de economizar mais agua, ando gastando muita agua e olha que sempre fui muito boa com isso...

bjs

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino