Casaco - Use-o ou va embora


Eu nunca imaginei que teria um armário só para casacos. Não eu não tenho uma coleção de casacos de pele, primeiro por que não acho legal e segundo pelo dinheiro. Eu até tenho casacos com pele sintética, mas não tenho uma coleção, tenho é precisão, rs.

O que quero dizer é que as casas e apartamentos por aqui tem um armário logo na entrada só para isso, e também para acomodar os casacos das visitas, sim porque eles - os casacos - tem que ser grandes e quentes o suficientes para você poder aguentar as temperatras que fazem do lado de fora.

Eu acho um saco. Imagine, eu vou ali fora pegar o latão de lixo, visto uma calça comprida, meias, uma blusa de manga comprida, uma bota de cano alto, luvas, um gorro e ainda ponho o capuz do casaco por cima, ah, eu não tenho paciência, sem contar que não pode esquecer de colocar o protetor labial, se não o bico racha.

Já disse para o marido, vou arrumar uma cunhã! - Ele perguntou para quê? - Eu respondi - Ué para carregar nossos casacos quando a gente entrar em uma loja, ou mall, ou mercado ou qualquer lugar que tenha aquecimento e você precise retirá-lo se não fica se sentindo em uma sauna, cozinhando dentro do casaco. E seu eu tivesse uma cunhã (rs) ela carregaria para mim.

São lindos? são. Dá um charme todo especial? dá. Mostrar as fotos para os amigos, você alí naquele lugar bonito com neve e com aquele casaco bonitão é legal? é. Mas viver para os casacos não é.

Depois então que eu caí e quebrei o braço (1 de fevereiro de 2008 - data que nunca mais vou esquecer) por causa do frio e gelo que estavam nos degraus, e porque eu esqueci de colocar o casaco as duas calças, as meias, as botas, as luvas, o gorro, o cachecol, o protetor labial e fazer uma oração, só para ir lá fora falar com uma pessoa, é que eu passei a não gostar.
Sinto falta da liberdade de abrir a porta e não estar preparada para a guerra, isso não quer dizer que eu não me adpte a situação, até porque não tem jeito, ou os usa ou congela.
Mas a primavera vai chegar, ah se vai.

35 comentários:

Ana on 24 de janeiro de 2009 às 18:51 disse...

Em Dezembro estava mesmo bizarro em Chicago e eu tinha um truque pro lixo - quando não estava a -10C, óbvio. Pulava feito macaca, corria escada abaixo, escada acima e aí saía de casaco pesado e as duas calças de lã de sempre - que eu já estava vestindo em casa. Saía feito uma demente, mas funcionava que era um mimo.

A gente parece meio maluca fazendo isso, mas ninguém da minha família ligou muito não. Se fosse na casa do meu orientador,ou de colegas, eles não me pediriam pra tirar o lixo...heheheheheh!

Lola on 25 de janeiro de 2009 às 21:10 disse...

Oh, moça, eu ia lembrar você desse acontecimento, nada de havaihanas! Só aqui em casa. Meu Dú falou a mesma coisa que você, que é muito chato chegar cheio de casaco no restaurante e lá dentro ter que retirar tudo porque está aquecido. Minha irmã já voltou daí, pegou uma neve forte também e disse a mesma coisa, principalmente, que não vai mais no frio. Já sabe que só vamos nos ver no calor né?! :)
Entendo você perfeitamente.

Beijocas em todos.

paul constantinides on 26 de janeiro de 2009 às 03:50 disse...

menina
tenho um casal de amigos q viveram 5 anos no Canada..ele carioca e ela pernambucana...soh penaram...esta semana q passou chegou a fazer 35 graus por um dia..ufa!! foi terrivel...nao consigo imaginar como eh possivel uma carioca viver neste frio danado ai q vc esta. parabens pela loucura...risos...
abs
paul

Alexsandra Moreira on 26 de janeiro de 2009 às 05:55 disse...

Ai cris, fico com dó de vc...
A primavera vai chegar...
bjs

Tânia Defensora on 26 de janeiro de 2009 às 09:27 disse...

Oi Cris!
Uma amiga daqui de Cuiabá, 35 graus em média, passou o reveillon em Nova York.
Voltou travada (com dores nas costas de tanto ficar encolhida) e gripada até a ponta do nariz.
Mas vi as fotos.
Como vcs são elegantes hein?
Beijo enorme.

Cristiane A. Fetter on 26 de janeiro de 2009 às 14:55 disse...

Então Ana, é isso mesmo, eu só não saio pulando, pois tenho medo de cair e quebrar outro osso, Deus me livre!, rs

Cristiane A. Fetter on 26 de janeiro de 2009 às 14:57 disse...

Lola querida, Havaianas no inverno nunca mais, rs, fiquei muito traumatizada.
Se eu pudesse não sairia de casa durante o inverno, ou então faria como em Montreal (eu acho) que existe vida subterrânea, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de janeiro de 2009 às 14:58 disse...

Paul meu amigo, se você que não é carioca não consegue imaginar, pense em como eu fico.
Traumatizada por ficar doente cada vez que saio de casa;
Com medo de cair e quebrar mais algum outro osso do meu corpo;
Meus lábrios racharem e sangrarem por causa do frio;
E otras cositas mas...
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de janeiro de 2009 às 14:59 disse...

Ale, é só nisso que eu penso, primavera, as árvores renascendo o mundo voltando a ficar colorido, ai ai.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de janeiro de 2009 às 15:00 disse...

Tânia, se o povo daqui, que nasceu e está acostumado com este clima fica, imagine nós, pobres criaturas tropicais, rs.
Elegantes não, necessitados, rs.
bjks

Silvia Masc on 26 de janeiro de 2009 às 16:58 disse...

Brrrrrrrrrrrrr, só de ver... Menina, obrigada pela visitinha lá na Molly, se você fizer alguma das receitas, fotografe e por favor mande para eu postar... com os devidos créditos é claro..rs. Õbserve que lá tem algumas receita de sopa, como começi a fazer o blog no verão, não me animei a por muitas, mas se vc gostar, escreva para mim, que eu "garimpo mais algumas" ok ? bj

Georgia on 27 de janeiro de 2009 às 01:56 disse...

Tá lindo o seu blog!!!

Olha, conheco esse problema. É uma loucura termos tantos armários para guardar tantas roupas. É, porque nao dá prá jogar fora e comprar novas todos os anos...

Abracos

Lola on 27 de janeiro de 2009 às 10:02 disse...

Oi, mocinha,

Passei correndo, só para fazer uma perguntinha: "Foi você mesmo que que enviou o convite para contribuir?"

É só responder por lá... Beijocas...

Ana on 27 de janeiro de 2009 às 13:23 disse...

Cris, recebi um email da universidade e quase morri de rir. Minha próxima parada: CALGARY!!
ahahuahuahuahuahuhauhauhauhauhaua!!!
Ainda bem que gosto de frio!

Cheers! Fla disse...

Eu acho esses armarios uma otima idea, nada de ficar levando neve para todos os lados da casa, sujando tudo e deixando tudo molhado he, he

bjs

Cristiane A. Fetter on 27 de janeiro de 2009 às 15:20 disse...

Oi Silvia, vou fazer sim, só estou na fase de escolher qual delas irei realizar, rs.
Assim que eu fotografar eu envio.
bjks

Cristiane A. Fetter on 27 de janeiro de 2009 às 15:21 disse...

Georgia, eu acho que armário é que nem dinheiro, quanto mais você tem, mais você gasta, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 27 de janeiro de 2009 às 15:22 disse...

Lola, foi sim querida.
Aceita e depois me fala.
bjks

Cristiane A. Fetter on 27 de janeiro de 2009 às 15:23 disse...

Flavia, dos armários eu gosto, são práticos, o que não gosto é do frio que me obriga a ter um monte de casacos para isso, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 27 de janeiro de 2009 às 15:23 disse...

Ana, tem que gostar mesmo, rs.
Eu odeioooooooooooooooooooooooooooooooo.
bjks

Ana on 27 de janeiro de 2009 às 15:50 disse...

Cristiane, meu Punky Moods não tá trocando de mood. O teu tá normal? Se puder responder no Lide, agradeço, pq estou pesquisando pra uma palestra e o blogger me avisa de comentário.

Desculpa o incômodo. Bjos!

Sonhar é Preciso on 27 de janeiro de 2009 às 16:02 disse...

Caiste e quebraste o braço???? Nossa, imagino a dor. Eu tenho o maior cuidado de cair na no gelo. Imagina eu sessentona com os ossos osteoporozados cair de bunda no chao...ai nao quero nem pensar. Mas eu tenho um tipo de uma galocha com pregos no solado, pra prevenor isso...quando começa a congelar la fora eu ponho logo ela, dai nao tenho perigo de escorregar.
bjs pra tí,
me

Cristiane A. Fetter on 27 de janeiro de 2009 às 16:56 disse...

Ana, o meu não muda não, eu é que escolho a imagem.
bjks

Cristiane A. Fetter on 27 de janeiro de 2009 às 16:57 disse...

Oi Elena, você não tem idéia do trauma que eu fiquei depois do tombo, pq não foi só o braço, eu machuquei muito as costas e fiquei uns dias sem andar e até hoje sinto dor no local.
Eu também tenho umas botas especiais, mas mesmo com elas eu morro de medo de cair.
Adorei sua visita.
bjks

Ana on 27 de janeiro de 2009 às 17:17 disse...

Eu mudo no site que hospeda o Mood, mas o mood não muda no meu blog.
:-/

Renata Nogueira on 28 de janeiro de 2009 às 07:17 disse...

Cris, é verdade! Casacos, luvas, botas, tudo isso é muito charmoso e chic (e ter um armário só para guardá-los, um luxo), mas na prática, são completamente incômodos! beijos

Lola on 28 de janeiro de 2009 às 10:13 disse...

sí, sí, s!!! Aceitei, vi e adorei!!! "Tô gostando!" continua... Escrevi um comentário lá, vê se você gosta da idéia. Obrigada!!!

Beijão.

PS: Vou fazer aquele bolo de chocolate hoje, quer??? :)

Anny on 28 de janeiro de 2009 às 17:19 disse...

Cristiane:
Pois é o outro lado do grande charme dos casacos.
E para quando são é a primavera?

Enquanto ela não chega, vai contando pra gente como é viver cercada de gelo. Ui! que frio!!!
Beijos,
Anny

Carolina Arêas on 29 de janeiro de 2009 às 11:50 disse...

Sentimento entendido e compartilhado!

; )

Cristiane A. Fetter on 29 de janeiro de 2009 às 13:54 disse...

É Ana, não sei como fazer, que pena.
bjks

Cristiane A. Fetter on 29 de janeiro de 2009 às 13:55 disse...

Lola, continua indo "lá" que eu fiz outras mudanças.
bjks

Cristiane A. Fetter on 29 de janeiro de 2009 às 13:55 disse...

Renata, antes de vir morar aqui eu adorava casacos, achava chique, pois é, agora acho um sacoooooooooooooooo, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 29 de janeiro de 2009 às 13:57 disse...

Ai Carol, que bom que você me entende, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 29 de janeiro de 2009 às 13:57 disse...

Anny, oficialmente a primavera começa aqui em mais ou menos em 22 de março, estou esperando-a ansiosa.
Vai lendo outros posts (mais antigos) que você sempre verá uma referência ao frio daqui, brrrrrrrrr, rs.
bjks

Ana on 31 de janeiro de 2009 às 11:42 disse...

Mudou do nada. Acho que o Punky Moods é moody tb. :-DDD

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino