De novo, ou de neve?


Pois é, amanhã deve cair outra tempestade de neve aqui na área que moro. Enquanto que no Rio de Janeiro chove (líquido, já que aqui ela é chamada de chuva de neve), lá vamos nós de novo.

O legal é que você tem acesso a um sistema de previsão de tempo muito bom. Tem que ter, já que aqui as estações são bem definidas e estamos em um área sujeita a estas tempestades. E olhe que nem estamos em um local de clima violento. Até agora eu já ví e vivi acertos de 98% e no meu caso eu instalei um destes serviços no meu computador. Eu programo os alertas que quero receber e quando existe algum ele me avisa. Quando não, só aparece no rodapé da página a temperatura local.

Aqui estou colocando só uma mostra de como eu vejo o alerta. Na primeira imagem aparece um mapa com a área atingida, no caso o cep de minha cidade está em destaque, e em que alerta estamos. Sim é isso mesmo, pois podem haver vários alertas, inclusive um que informe que a tempestade dissipou-se.

Aqui tentei capturar a parte que mostra a descrição da tempestade. Como e quanto será a velocidade do vento, o que vai cair (neve, sleet (mini granizos) ou chuva gelada (parece raspadinha caindo do céu), ou os três), que horas vai começar e terminar, e que cuidados temos que ter.

Por exemplo, se o vento estará muito forte, é indicado que carros altos como o meu e caminhões tenham mais cuidado, pois por terem esta consituição são mais atingidos pelas rajadas de vento. Se esfriar muito e nevar e chover ao mesmo tempo o cuidado é com as estradas, tendo em vista que a visibilidade fica muito baixa e os carros derrapam. Quem já não viu nos jornais brasileiros os engavetamentos em rodovias americanas ou européias devido a neve?

Neste alerta específico, a previsão é que caia de 5 a 7 polegadas de neve ou seja de 13 a 18 centímetros de neve, ou mais. Ai, ai.

Tudo bem, ela é bonita.
Tudo bem, a paisagem fica linda no dia seguinte, ainda mais se tiver sol.
Tudo bem, as crianças adoram.
Tudo bem, a maioria dos brasileiros adorariam estar aqui.

Mas poxa, toda vez que este frio aparece eu começo a minha estação de sinusites. Algumas pessoas começam a estação de esqui, ou de praia, eu não, pois cada saída para limpar a neve, brincar com o filho, ou simplesmente passar na rua é o sinal para ela aparecer. Que raiva! risos.

Mas tudo bem, o importante é ter o alerta e saber que terei que repor meu estoque de remédio. Aliás já fiz isso.

11 comentários:

Beth/Lilás on 9 de janeiro de 2009 às 18:31 disse...

Ô Carica, vem prá cá!
O verão parece que começou ontem e a praia tem ondas lindas e um pessoal sarado e bronzeado já!
Larga essa friaca e corre prá cá, menina! hahaha
beijos cariocas

Cristiane A. Fetter on 9 de janeiro de 2009 às 19:52 disse...

Ai Beth, bem que eu queria e quando dá eu fujo para o Brasil, mas sabecuméquié, tem o marido por aqui e quando a gente gosta não tem jeito, lá se vão quase 17 anos, não dá para largar, então o jeito é enfrentar a neve.
Mas obrigada pelo convite, risos.
Beijocas

Maíra Brito on 10 de janeiro de 2009 às 07:08 disse...

Oi, Cris! Graciasss pelos comentários no meu blog, pela instigação. Sou meio doida tb. E nos últimos tempos, mais ranzinza do q nunca. Mas curto muitos esse lance da web, dos blogs, das amizades virtuais. Com o fim das férias, vou me conectar mais e acompanhar o q tem rolado nos blogs amigos. bjossss. e boa temporada de neve.
=)

Cristiane A. Fetter on 10 de janeiro de 2009 às 08:21 disse...

De nada Maíra, é por essas e outras que eu também não abandonei meu blog, até quando tive problemas de conexão e doença, sempre tinha um comentário legal me incentivando.
Volte sim.
Beijocas

Anny on 10 de janeiro de 2009 às 12:01 disse...

Cris:
Que coisa hem? Mas, ainda bem que está tudo bem com vc.
Aproveita faz um café para comer com pãozinho de queijo que a mineira aqui deixou junto com o presente que vc me deu.
Beijos.
Anny

Sonia Regly on 11 de janeiro de 2009 às 07:05 disse...

Cris,
Fiquei muito honrada com sua visitinha lá no Compartilhando as Letras. Volte outras vezes, coloquei por lá lindas poesias de Pablo Neruda e Vinícius de Moraes.APAREÇA!!!!!!Beijos

Sonia Regly on 11 de janeiro de 2009 às 07:16 disse...

Eu tenho uma irmã que mora na Flórida.Em setembro deste ano, pretendemos embarcar para os EUA , ficaremos até o natal. Beijão

Cristiane A. Fetter on 11 de janeiro de 2009 às 08:21 disse...

Oi Sônia, gostei muito da sua casa, estarei sempre te visitando e eu ADORO PABLO NERUDA e VINICIUS nem se fala.
bjks

Cristiane A. Fetter on 11 de janeiro de 2009 às 08:23 disse...

Ah Sônia, na Flórida o tempo é ótimo. Eu tenho uma amiga brasileira que morou lá por três anos, antes do marido ser transferido para New Nersey, e ela sempre fala que no inverno, no máximo ela usava um moletonzinho a noite.
Nem se compara aqui, que neste exato momento, com sol lá fora, as 11:23 da manhã está fazendo -2 com sensação térmica de menos 10.
Ninguém merece, risos.
bjks

Alexsandra Moreira on 12 de janeiro de 2009 às 05:12 disse...

Como vc disse Cris... Os brasileiros dariam um pontinha do dedo para viver aí por um período... Eu adoraria...Mas só por um período mesmo.rsrsrsrs

Grande beijo

Cristiane A. Fetter on 12 de janeiro de 2009 às 08:21 disse...

E não é Alexsandra?
bjks

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino