Redes sociais e o que fazem


Realmente as mídias sociais fazem uma grande diferença, vejam o meu caso. Carioca, mulher, administradora, morando em uma cidadezinha de 7 mil habitantes ao nordeste do Estado de New Jersey nos Estados Unidos, fiquei sabendo de tudo que acontece e em tempo real no Campus Party que está acontecendo em São Paulo.

Através do Twitter recebo informações de artigos, entrevistas, mesas redondas, promoções, novidades, fofocas, opiniões e outras centenas de coisas através desta ferramenta. Me senti presente ao evento e mais um dos participantes. E o mais interessante de tudo é que são opiniões de pessoas bem diferentes neste universo digital, tudo depende de quem você segue neste serviço.

Estou vendo pessoas reclamando de receber tantas informações sobre este evento, enquanto outras pedindo mais, sendo que hoje o site Idéia 2.0 colocou a seguinte notícia no ar: Twitter ultrapassa Digg em popularidade, afirma Hitwise, e extamento por quê? por causa do Campus Party, ou seja quem estava lá divulgou isto para o mundo.

Eu fico fascinada com este movimento na rede e feliz por estar participando disso no momento em que está acontecendo, gostaria até de ter mais tempo para participar destas novidades, mas não dá.

Acredito que cada vez mais as pessoas irão se interessar por estes caminhos, mas para aqueles que não o espaço continua, sim porque tem gente que não combina com isso ou nem se interessa.
Ah! e pensar que sou da época do Fortran, abafa o caso.

9 comentários:

elena.fletcher on 22 de janeiro de 2009 às 11:07 disse...

E eu sou mais velha ainda...sou do tempo do telex e da maquina Remington de datilografia.
Mas...o que é Tweeter????? To mais por fora do que umbigo de cocota.
bjs,
me

Lola on 22 de janeiro de 2009 às 12:41 disse...

Comentamos ontem aqui sobre o Campus Party que está acontecendo em São Paulo.

Aqui bem pertinho...

Passando rapidinho, depois volto.

Beijocas.

Cristiane A. Fetter on 22 de janeiro de 2009 às 13:52 disse...

Pois é Lola, volta sim.
bjks

Cristiane A. Fetter on 22 de janeiro de 2009 às 13:52 disse...

Elena, não se ache velha, eu também aprendi a usar o telex e fiz curso de datilografia em máquina manual também viu?
Com relação ao twitter ele é uma rede social de contatos, onde você faz pequenos comentarios do seu dia a dia e troca pequenas mensagens com as pessoas que você mantem contato, se quiser uma explicação mais detalhada vai lá no blog do Edney que ele fez um post sobre isso, o endereço é: http://www.interney.net/?p=9761875.

bjks

Ana on 22 de janeiro de 2009 às 14:37 disse...

Ok, vc fala do Fortran, eu falo do Mumps - muito banco de dados cache feito com aquilo - e ... quem mais se habilita pr assumir a idade via linguagem de prog?

Você achou o Twitter melhor que o Facebook?

Alexsandra Moreira on 23 de janeiro de 2009 às 05:32 disse...

Amo, mas amo muito essa idéia de conectividade e estreitamento entre pessoas.
bj

Ana Cláudia Bessa on 23 de janeiro de 2009 às 05:42 disse...

Cris, acredita que sou a 4 maior twitteira do RJ !!! Nem eu acreditei...rs....
Se eu achar o link, coloc aqui.

Beijos!

Cristiane A. Fetter on 23 de janeiro de 2009 às 07:03 disse...

Ale, não é só isso, é a troca de informações que mais me encanta, é como se fosse um jornal ao vivo.
bjks

Cristiane A. Fetter on 23 de janeiro de 2009 às 07:07 disse...

Ana Cláudia, é claroe eu acredito, lembra que eu desabilitei meu celular por causa do barulho? risos.
bjks

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino