O Tô Doida no Natal do Faça


Aproveitando hoje dia 24, estou escrevendo sobre a idéia que o blog Faça a Sua Parte da Silvia Schiros deu. Escrever sobre um Natal mais ecológico, dar idéias, trocar informações.

Claro que vou escrever sobre a minha realidade americana, aqui do Nordeste de New Jersey.

Vou começar sugerindo o que estou fazendo. O frio aqui está aumentando e começamos a temporada de neve, tendo em vista que o inverno começou oficialmente no último dia 21, pois bem, se eu preciso sair de carro, além de gastar o combustível comum, gasto mais para aquece-lo, já que sem aquecimento é impossível sair, então estou deixando o meu carro na garagem e pedindo sempre ao marido, quando vem do trabalho para trazer o que preciso.

Outra coisa que eu achei legal foi o seguinte, realizar uma pequena ceia na sua casa, sem troca de presentes, sem papelão, sem plástico, sem nada disso, apenas curtindo a amizade. Uma vizinha minha fez isso e só acrescentou biscoitos feitos em casa e que ela nos presenteou. Foi muito bacana.

O que eu fiz foi dar mudas de flores aos amigos. Já que neste período as casas por dentro viram verdadeiras estufas, tendo em vista que a temperatura média interna é de 22 graus celsius, o que possibilita o cultivo de inúmeras plantas.

Ganhamos um peru para o Thanksgiven, mas que não foi feito, resolvemos fazer no Natal, mas o deixamos com amigos que são donos de restaurante e que se ofereceram para assar, tendo em vista que o forno do restaurante estaria quente de qualquer forma, assim economizaríamos tempo e dinheiro e gás, etc.

Não vou dizer que meu filho não ganhará presentes. Claro, ele é criança e merece ter boas lembranças, mas a quantidade diminuiu muito, enquanto que no ano passado foram 10, este ano serão 3.

Não é muito, mas estamos fazendo a nossa parte.

Feliz Natal a todos!.

1 comentários:

Edna Federico on 24 de dezembro de 2008 às 10:41 disse...

Amigos,

Que Jesus se faça presente em cada lar, em cada coração e em cada ceia neste Natal.
Beijos

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino