Milagre da vida


No outro dia estava visitando o blog de uma pessoa que me é muito querida. Mulher e mãe guerreira que eu conheci através da blogosfera e que cada dia mais admiro seu trabalho, é a Antônia Yamashita do blog Lucas - Milagre da vida!.

Lá ela descreve seu dia-a-dia com seus filhos e especialmente um deles que tem necessidades especiais, o Lucas.
Então, neste post que eu estava lendo ela falava de mais um momento de dificuldade, de mais uma batalha, de como ela e o marido superaram.

Eu fiquei pensando, meu Deus, esta mulher tem um filho cheio de limitações e conseguiu escrever um livro (A Trajetória de Uma Mae Especial), tem um curso de alfabetização para crianças com necessidades especiais, escreve um blog, dá conta de uma casa, um casamento e ainda é mãe de um meninho sem nenhum problema.

Quando leio seus posts me sinto ingrata com minha vida, reclamo demais, acho tudo ruim. Reclamo que o inverno está chegando na América do Norte, que vai nevar, que meu filho vai querer brincar na neve. Que estou longe de meus amigos brasileiros e da minha família, que só posso me comunicar com eles através do telefone ou internet.

Que eu me sinto solitária e por consequencia meu filho também. Que acho uma droga aprender a lingua inglesa, que estou engordando muito.

Só reclamo!

Mas, depois de ver a luta da Antônia, eu tenho que reconhecer que a minha vida é um mar de rosas, que eu posso reclamar, mas nem teria este direito.Vejo a vida do Lucas e reclamo que meu filho fez bagunça na sala, estou tão errada!

O que eu devo fazer é reverter esta situação. Olhar com outros olhos as dificuldades. Entender que eu tenho capacidade para mudar isso, agradecer que meu filho é perfeito e se ele pode fazer bagunça é porque é saudável e cheio de energia. Que ficar parada reclamando não vai me levar a lugar nenhum.
Tenho que ver a alegria de chegar a neve e meu filho poder correr para fora e fazer bolas de neve, homens de gelo, snow angels, e escorregar nela, com saúde, energia e alegria.

Quero agradecer a Antônia por ter coragem de dizer o que sente e expor sua vida na rede. Com depoimentos assim a gente consegue ver como não está fazendo nada com sua própria vida, ou pelo menos não está vendo como ela é boa.

Obrigada Antônia.

5 comentários:

Alexsandra Moreira on 26 de novembro de 2008 às 11:27 disse...

Falei sobre isso com uma amiga Cris... Nós temos o dom de reclamar da vida, quando na verdade exitem pessoas com problemas gigantescos, coisas básicas (como alimentação, moradia, educação e saúde).

Admiro pessoas guerreiras como a Antonia.

bjao

Rosangela on 27 de novembro de 2008 às 15:59 disse...

Realmente isso é algo para se refletir. As vezes a gente reclama de barriga cheia...

Cristiane A. Fetter on 30 de novembro de 2008 às 07:05 disse...

Oi Rosinha, que bom voce por aqui.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 30 de novembro de 2008 às 07:05 disse...

Alexsandra, reclamamos de barriga cheia (como disse a Rosinha), não que nossos problemas não devam ser valorizados, mas acredito que menos do que nós fazemos por hábito.
Beijocas

Beth/Lilás on 30 de novembro de 2008 às 07:26 disse...

Pois eu não reclamo, não!
Todos os dias agradeço a Deus a imensa misericórdia que teve por mim e minha vida!
bjs cariocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino