O que descobri


Muitos sabem que eu moro aqui nos esteites. Muitos sabem que nasci no Rio de Janeiro, até porque está na descrição da minha pessoa aqui no blog. Muitos sabem que escrevo para o blog da minha grande amiga Ana Cláudia, o O Futuro do Presente.

Alguns não gostam quando falo bem do Estados Unidos, outros não gostam quando falo mal do Brasil, mas vamos combinar eu posso falar mal ou bem, afinal de contas eu conheço os dois lugares.

Mas hoje quero falar do que ví e vivi no Brasil estes últimos 4 meses, que passei de férias. Descobri, pelo menos na cidade do Rio de Janeiro, que ele está mais limpo, mais organizado, com uma aparência mais bonita.

Isto me deixa muito feliz, pois hoje moro um um local onde tudo é muito organizado, muito ordeiro, muito redondinho e saber e vivenciar um Rio de Janeiro (apesar de toda a violência) mais "habitável" me deixa muito alegre.

Não vamos entrar na questão da violência. Este é um assunto muito longo e que o Brasil, a meu ver, como um todo tem muito chão pela frente, mas que tem jeito.

A única coisa que descobri e que me deixou triste foi constatar que ainda existe aquele jeito carioca de levar vantagem em tudo. Tem sempre um espertinho querendo furar a fila do cinema, do sinal do trânsito, passar na frente do posto de combustível. Ouvir a música do volume que ele quiser, sem se importar com os outros, entre outras coisas.

Mas no geral eu senti e percebi uma melhora considerável no Rio. Descobri que o Rio continua lindo.

8 comentários:

Rita de Cassia on 30 de julho de 2008 às 06:19 disse...

O que mais me deixa triste é esse "jeitinho" tá ficando cada dia mais "egoístazinho". Na cidade em que mora e na que tabralho também é assim!
bjs

Lívia on 30 de julho de 2008 às 12:19 disse...

Eu tb tenho essa sensação na maioria das vezes que vou ao Rio, mas acho que é nostalgia. Cada vez escuto mais e mais reclamações dos moradores -e não me refiro ao quesito violência, não. E se paro pra pensar, realmente, muitos lugares lindo do Rio estão abandonados... uma pena, porque essa cidade definitivamente é maravilhosa.

Isabella on 30 de julho de 2008 às 19:31 disse...

Oi Cris,

ainda bem porquê vou passar 10 dias lá em dezembro, com Filhote.

bjs

Cristiane A. Fetter on 31 de julho de 2008 às 08:14 disse...

Rita é muito triste mesmo, mas eu acredito que ainda tem jeito.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 31 de julho de 2008 às 08:15 disse...

Lívia, eu andei em 4 meses quase 5 mil quilômetros e tive a sensação que a cidade está mais organizada.
Também ví muitos lugares que merecem mais cuidado, mas no geral senti melhora.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 31 de julho de 2008 às 08:16 disse...

Oi Isabella, tenho certeza que serão ótimos 10 dias.
Beijocas cariocas.

Beth/Lilás on 2 de agosto de 2008 às 20:29 disse...

Olá, Cristiane!
Vim conhecer teu espaço através do S.Estocolmo e da blogagem coletiva.
Adorei saber que vc também é carioca e ainda por cima tem o sobrenome de uma grande amiga minha de Petrópolis (Heloísa). Estou morando em Niterói agora, mas passeis estes últimos anos em Petrópolis, tenho lá minha casa ainda e uma linda cadela, mas só vou de 10 em 10 dias.
Quando tive que vir morar mais prá baixo, escolhi Nikiti por ser menos violenta, mas você tem toda a razão, pois o Rio é lindo, não tem igual, mas é a cidade da beleza e do caos. Não dá mais para eu viver nela, por isso fico nesta ponte Niterói-Petrópolis.
Gostei do seu blog e virei outras vezes visitá-la, mas gostaria de vê-la lá pelo meu pedacinho virtual também, ok.
super abraços cariocas

Ana Cláudia Bessa on 6 de agosto de 2008 às 20:40 disse...

Cris, bom ouvir isso de voc\~e que está fora e numa realidade completamente diferente. /a gente que tá no meio do caos não percebe as melhoras pequenas.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino