Amamentação - Blogagem Coletiva


Amamentei sim e em nenhum momento da minha vida eu pensei em não fazer isso com o filho que tivesse.

Não foi fácil. Machucou muito, sangrou muito, doeu muito, quero deixar claro que não sou a mulher maravilha e nem a mãe perfeita, mas eu não desisti. Eu e meu filho criamos esta relação de provedora de saúde e recebedor de saúde. Faria de novo.

O que mais me deixava extasiada era saber que com o único alimento que saía de mim, transformava aquela criaturinha em um ser grande, saudável, risonho, feliz. Cada ida ao pediatra só confirmava isso.

Larguei tudo para poder me dedicar a este momento, mas eu pude fazer isso. Eu tinha quem me aparasse financeiramente e emocionalmente. Também tive sorte, pois meu rebento mamava muito durante o dia e deixava as noites para mim, aliás minhas fotos desta época não mostram uma mulher acabada, de olheiras, destrúida.

Aqui nos Estados Unidos a amamentação não é um ato a que as mães estão acostumadas. Eu vejo mulheres com bebês muito pequenos tomando mamadeira. Uma amiga brasileira acabou de ter filho e ela me disse que quando o amamenta na rua, o mundo pára. As pessoas ficam escandalizadas que ela o faça na frente de todos. Ué, ela não escondeu a gravidez, porque esconderia o ato de amamentar. É cultural. Ela também disse que na maternidade assim que o neném nasceu vieram mostrar para ela várias fórmulas que poderiam ser dadas ao bebe. E não esto falando daquelas mulheres que precisam trabalhar e o ato de amamentar fica mais difícil, estou falando daquelas que podem ficar cuidando de seus filho.
Não preciso dizer mais nada.

Amamentar faz bem ao filho, faz bem a mãe.

E como diz uma grande amiga minha, PEITO É BOM PARA TUDO.

Ps.: fiquei sabendo da blogagem coletiva no blog da Renata o Acontece por Aqui, que também está participando e a iniciativa é da Denise do blog Síndrome de Estocolmo

4 comentários:

Renata on 1 de agosto de 2008 às 12:16 disse...

É assustadora a mentalidade dos americanos em relação à amamentação! Nas duas vezes em que estive aí enquanto ainda amamentava minha filha, ia ao banheiro pra amamentá-la, não me sentia confortável em amamentar em público mesmo achando um absurdo. Ah, só nos aviões eu amamentava, aí não tinha jeito e eu ligava o F...
Beijo
Renata

Edna Federico on 1 de agosto de 2008 às 15:27 disse...

Também amamentei, apoio totalmente a amamentação.
É um ato de amor, de vida, de tudo!
Beijo

Carla Beatriz on 4 de agosto de 2008 às 11:56 disse...

Cris,

É isso mesmo, amamentação é um ato de amor e de perseverança. Parabéns pelos dois!!!

Eu acho inconcebível uma mãe sequer tentar amamentar seu filho e oferecer mamadeira de cara. Isso é desistir sem ao menos lutar! As americanas ainda têm muito chão nesse sentido.

Eu, quando amamentava, não me importava onde estava: levantava a blusa, tirava o peito para fora e botava o bebê para mamar. Na rua, no shopping, no consultório do médico, em casa, na casa de parentes, na praça, no supermercado, onde quer que fosse!

Beijos mil

Ana Cláudia Bessa on 6 de agosto de 2008 às 20:36 disse...

Taí o Dudu lindão, forte e inteligente para te mostrar que valeu à pena!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino