O grande debate (The Great Debaters)




O longa, com roteiro de Robert Eisele, foi baseado na história real de Melvin B. Tolson (Washington), professor de uma pequena universidade voltada para negros no Texas no ano de 1935. O personagem de Denzel Washington é um professor que vive no Texas na década de 1930 e monta um grupo de debate com seus alunos universitários. Tolson conseguiu formar um time de debate, e, com muito esforço e enfrentando o racismo, os alunos vão para uma competição nacional contra os garotos da renomada Havard.

Sou muito fã de Denzel Washington e neste filme ele teve uma atuação espetacular, pois o filme não tem nada de ação, porém uma bela história baseada em fatos reais sobre a luta de alunos universitários negros contra a educaçao diferenciada entre brancos e negros.

7 comentários:

Sofia on 31 de julho de 2008 às 08:00 disse...

Deve ser muito giro, nunca vi, mas tenho que ver;)

"O Autor", on 1 de agosto de 2008 às 05:35 disse...

E lá fui, todo feliz a Locadora alugar este DVD. Estava lá, sem a etiqueta de "locado". Que bom!

Cheguei em casa e fui logo colocando o precioso disco no aparelho de DVD... mas, o maldito estava arranhado.

Odeio DVDS!

Geovana on 4 de agosto de 2008 às 14:34 disse...

Acho ele um charme e todo filme que ele faz é bom. Vou colocá-lo na minha lista...

... vontade de comer lasanha...

Cinthya Rachel on 15 de agosto de 2008 às 08:02 disse...

muito obrigada pela visita! volte sempre. um beijo

Milena on 15 de agosto de 2008 às 11:38 disse...

Oieee!! Amei seu blog!!

Tô louca pra ver esse filme! Tb sou fã do Denzel! Ele em Trainning Day é uma loucura né?

Beijoooo

Ice Ice Baby on 18 de agosto de 2008 às 10:31 disse...

Eu adoro o Denzel tb...

bjs chuchu

Vinicius on 18 de agosto de 2008 às 14:43 disse...

Eu tbm curto os filmes com o "Diesel Uáxinton" mas filme sem ação eu sempre durmo rs...

vou tentar baixar...

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino