Winner x Loser


Americano não tem jeito mesmo. Vou explicar.

Em uma olimpíada o quadro de medalhas é feito se baseando pelo número de medalhas de ouro, ponto. O que os Estados Unidos estão fazendo? Subvertendo a ordem. Como ele tem o maior número de medalhas no total, está usindo este "total" para colocá-lo em primeiro lugar do ranking.

É muita mania de ser o primeiro, o melhor. É a cultura de que se você não é o primeiro é um perdedor. É muito triste. Tenho medo disso por aqui.

Agora o mais ridículo de tudo é que os outros países estão vendo isso e sacaneando o Tio Sam.

Não estou dizendo que não devamos lutar para sermos bons, mas não precisamos humilhar os outros, ou passar por cima de critérios que foram criados a muito tempo atrás e que mostram que outros são melhores do que você.

Que ver como é, clique no site da NBC (rede de televisão americana), agora está lá (as 23:39 horário de New Jersey do dia 17/08/08) China com 35 medalhas de outro, Estados Unidos com 19, mas quem está em primeiro no ranking? ele Tio Sam, tsc, tsc.
Tão triste, tão triste.




12 comentários:

Olirum on 18 de agosto de 2008 às 03:33 disse...

Eu vi isso na tv outro dia
Fala sério né?
os americanos são uns loser's
Raiva deles!!!
akakaskopaspkoapsko

Renata on 18 de agosto de 2008 às 09:55 disse...

Cris, esse é um traço da cultura americana mesmo, e é preocupante mesmo, ainda mais que vc tem filho...
Mas pra ser sincera tb vejo essa coisa do loser aqui tb. Num grau menor, claro. Porque a gente adora importar essas bobagens.
Uma vez conheci uma americano que veio pro Brasil a trabalho, amou e ficou. Ele dixia que tudo que ele tinha era o trailler dele. E que amava o Brasil, mas o sertão, o norte etc. porque Rio e SP pra ele não tinham graça. Ele me chegou a me dizer que estar na zona sul do Rio era como estar nos US, as pessoas eram muito parecidas.
Beijo
Renata

Cheers! Fla disse...

Mas eh bem tipico mesmo, e alguns americanos que nao leem noticias de outros paises acham mesmo que os USA sao os melhores e maiores e ganhadores de todas as medalhas, etc, etc, etc...

Deixa eles... o resto do mundo sabe he, ha.

Bjs

Geovana on 19 de agosto de 2008 às 05:22 disse...

E dessas 19 medalhas, 08 foram conquistadas por um cara que tem braços tão longos que mais parece um doping genético... não confio em nada que americano faz, pra mim são doentes porque vivem de vender arma e fazer guerra e se acham melhores que os outros, mas vá lá, você escolheu este país para viver, então deve ter coisas boas por aí.

Beijo e boa semana.

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:04 disse...

Murilo, eu também acho isso estranho, mas é parte da cultura deles.
Abraços

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:07 disse...

Renata eu me preocupo mesmo. Agora ele começou com a história de que tem que ganhar em qualquer coisa que ele faça.
Por exemplo: vamos brincar de pular na piscina, ele grita logo que ele tem que ganhar.
Não que eu faça apologia ao derrotismo, mas fico tentando explicar a ele que nem sempre na vida a gente ganha, que perder faz parte de crescer e por aí. O caminho é longo mas eu não vou desistir.
Eu conheço bem este história no Rio de Janeiro, principalmente na área de quem maior poder aquisitivo.
Era muito triste ver as filhas do meu marido (que estudavem em colégios na zona sul) não se contentarem com pequenas coisas, só queriam do mais caro se não não fariam parte do time das melhores.
Acredito que nós devamos conseguir mudar um pouco isso, pois temos filhos pequenos e podemos trabalhar isso na cabecinha deles.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:09 disse...

Flavia, é isso mesmo, eu já encontrei americanos que nem sabe onde fica o Brasil e outro que achava que no Rio de Janeiro só existiam indios, jácares e macacos. O fim da picada.
Mas também já encontrei americanos muito mas muito legais que tem o maior respeito por nossa cultura e povo.
É delicado não é? temos que ter a sensibilidade bem aflorada para conseguirmos separar o joio do trigo.
Mas que a televisão aqui está pisando na bola, ah isso está.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:24 disse...

Geo, eu me lembro de algum tempo atrás, de um post que eu coloquei no futuro do presente, onde eu criticava o Brasil. Você foi lá e escreveu de uma forma bem, ahn digamos assim, furiosa, risos.
Naquele comentário eu ví que você realmente não gostava dos americanos, mas resolvi que não adiantava bater de frente com suas opiniões, já que a minha realidade era diferente da sua.
Hoje você escreveu uma coisa que relata bem isso, aqui tem coisas boas sim.
Aprender outra cultura, por mais diferente que ela seja, outra lingua, segurança, a oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo, acesso a boas escolas (e gratuitas), oferecer aos filhos a oportunidade de viver em um lugar que quando ele quiser voltar ao Brasil terá uma estrela a mais no currículo, ter um lugar onde os amigos possam passear (isso é muito legal), mas é também reconhecer os pontos fracos de nosso país, por justamente estarmos fora dele, termos a oportunidade de olharmos de longe o que acontece e poder comparar com as coisas boas que aprendemos em outro local.
Imagine você se seu marido é convidado a trabalhar aqui, o que você faria?
É uma opção de vida, é uma opção de aprendizado, também temmuito sofrimento e saudades.
Mas por mais que eu não concorde com o jeito americano de "ver" a vitória eu tenho que adimitir que eles sabem fazer campeões.
Todos os colégio públicos investem pesado no esporte, quando isso acontece no Brasil o resultado é fantástico.
Vou te contar uma coisa e você vai gostar menos ainda dos americanos, risos: um americano de Nova Iorque me disse uma vez, que não criava os filhos dele para serem porteiros, ou balconistas, mas para serem empresários e donos de empresa. Eu perguntei a ele quem então faria este trabalho, já que o mundo não vive sem esses postos, ele me olhou com cara de bovino e não respondeu nada.
Beijocas

Carla Beatriz on 19 de agosto de 2008 às 11:56 disse...

Hummm ... Não estou acompanhando as Olimpíadas, mas conheço bem a mania de grandeza dos americanos.

Uma vez eu perguntei a um americano que servia de intérprete aqui no Brasil:

- Por que vcs se acham os melhores do mundo?

Ele me respondeu com o tom mais gélido possível:

- Mas nós SOMOS os melhores do mundo.

tsc... tsc...

Liz / Falando de tudo! on 19 de agosto de 2008 às 12:24 disse...

linda...eu na verdade nao estou nem ai pros "egoismos" nao sei de quem!
o Brasil ta uma merda mesmo, até o futebol ja se f.......a frança qué é minha segunda opçao nem aparece no quadro de medalhas...e...vamos ser francos, nao importa quem ganhe, eu nao ganha nada com isso mesmo!!
bem...sou sincera...

Bruno Zan on 19 de agosto de 2008 às 21:30 disse...

É realmente deprimente...

Ana Cláudia Bessa on 28 de agosto de 2008 às 06:38 disse...

Cris,

isso é deplorável.
Mas como disse um aritog que li, será que o espírito olímpico não se perdeu

São tantos atletas mudando de naturalidade para representar outros países...

Sei não...acho que muita coisa precisa ser revista. Isso que você contou mostra como os valores estão invertidos.

Uma pena que tanta gente se espelhe no sonho americano.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino