ATESTADO DE SAÚDE ANIMAL


Aqui está o modelo de ATESTADO DE SAUDE ANIMAL, exigido pelo Ministério da Agricultura para a emissão do CZI (certificado zoosanitário internacional). Nele deve conter informações sobre o animal (nome, espécie, raça, sexo, idade e vacinação) e do proprietário, o que eu acho absurdo, já que no meu ponto de vista o veterinário não ter que atestar sobre o endereço do proprietário (mas quem sou eu para ir contra a BURROCRACIA brasileira).

Fique atento para o texto que é de suma importância, qualquer palavra ou vírgula fora do lugar eles rejeitam o atestado.

Este primeiro modelo é para o animal viajar acompanhado do dono.




Este modelo é para o animal viajar como carga desacompanhada que é quando você contrata uma transportadora para fazer o translado.


O atestado pode ser confeccionado a mão mesmo. A única exigência que não haja diferença da letra do veterinário para a data e assinatura do mesmo.

Mas é sempre bom consultar o setor que emite o CZI, por as regras podem mudar a qualquer momento e tenho certeza que você não vai querer ter dor de cabeça.

3 comentários:

Cheers! Fla disse...

Muito legal esse "Guia" que voce fez! Adorei.

bjs

Cristiane A. Fetter on 14 de agosto de 2008 às 16:38 disse...

Que bom que você gostou Flávia, espero que ele seja útil para quem esteja perdido como eu fiquei.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 14 de agosto de 2008 às 16:38 disse...

Que bom que você gostou Flávia, espero que ele seja útil para quem esteja perdido como eu fiquei.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino