Crescendo e Aprendendo


Gente, estou toda boba com meu filhote de 4 anos e meio. Voltamos a três semanas do Brasil, da casa de meus pais que é claro mimam o neto, imaginei então o tempo que eu levaria para "trazer" o filho de volta a nossa realidade.

Que nada, foi instantâneo! para nossa felicidade e com alguns itens adicionados a nossa vida.

Vou explicar. Eu acho que nós mães devemos ensinar aos filhos tudo que se deve fazer em uma casa (lavar, passar, cozinhar, limpar), todas as noções de ter um ambiente equilibrado, de viver em comunidade e por aí vai. Desde ele pequenino eu já fazia isso, mas sabem como é na casa da vovó, ele foi "estragado", então achei que teria que começar tudo de novo.

Mas como já escrevi isto não aconteceu. Quando fui a primeira vez no supermervado ele me ajudou a pegar as compras. Quando chegamos em casa ele me ajudou a levar as bolsas do carro para dentro de casa, me ajudou também a guardá-las (do jeito dele mas fez).

Arruma sua própria bagunça. Me ajuda a tirar o pó, a passar o aspirador e a preparar o almoço. Também chama a minha atenção se eu deixo a luz acesa, ou se eu esqueci a televisão ligada, se o som está alto de mais entre outras coisas. Quando estou arrumando a casa ele vem correndo e diz que vai me ajudar, e pergunta o que ele pode fazer.

Então eu concluí que valeu a pena toda a repetição, o cansaço de explicar 800 milhões de vezes a mesma coisa, e que ainda vou ter que falar mais 800 milhões de vezes. Valeu a pena insistir neste projeto e ainda vale, de tentar transformar ele em uma pessoa independente, em um homem que não vai precisar de ninguém, a não ser que ele queira, ou seja ele terá OPÇÃO.

Isso não é ótimo?

Eu não Tô Me Aguentando de felicidade, temos ainda muito chão pela frente, mas aqui segue meu recado para as mães que tem seus filhos pequeninos.

Não desistam!. É cansativo e é muito chato. Mas vale a pena.
(*)Imagem do Fotosearch

24 comentários:

Renata on 11 de agosto de 2008 às 09:03 disse...

É bom ler algo que me motive nessa fase "do contra" da Pipoca. De vez em quando dá ovntade de desistir mesmo...rs
beijo
Renata

Ana Cláudia Bessa on 11 de agosto de 2008 às 11:33 disse...

Parabéns, Cris!!!
É isso vaí, vamos nos empenhar em criar homens melhores!

Miranda Priestly on 12 de agosto de 2008 às 01:20 disse...

gostei daqui
posso linkar?

NANDO DAMÁZIO disse...

Tá no caminho certo, Cris!

Mais um pouco e o menino tá pronto pra casar, huahauahauha...

Beijão!

Lola on 12 de agosto de 2008 às 09:43 disse...

Oi,moça,
Nem fale nessas coisas. Lembra das coisinhas que eu disse que ia fazer aqui? Pois é, comecei. Tenho que ficar o tempo todo falando que não é para deixar as coisas largadas e que tem de ajudar. Eu não desisto!

Tô com saudades!
PS:E a Ana Cláudia ainda fica colocando ciúmes na gente,rsss...

Rita de Cassia on 12 de agosto de 2008 às 12:09 disse...

Minha primeira filha quando pequena queria ajudar em tudo a segundinha também. Acontece que a primeirinha está com quase treze anos. Agora não quer mais fazer NADA!!!!! Nem favor. É um tormento ter que ficar mandando, mandando, mandando... Sei que tenho que continuar, também é para o bem dela, aprender, ser responsável, compartilhar.... mas tá difícil. Só espero que com a menor, de oito anos seja diferente.
Ah! vou responder o Meme, acho que amanhã.
Bjs

Carla Beatriz on 12 de agosto de 2008 às 12:41 disse...

Que fofura!

É bom ver que depois da gente repetir tantas vezes as mesmas coisas, afinal acabam entrando na cabecinha deles! :-)

Parabéns pelo filho!!!

Beijos mil

Miranda Priestly on 12 de agosto de 2008 às 22:41 disse...

linkada.

Amigao on 13 de agosto de 2008 às 05:59 disse...

É assim mesmo, Cris. As mães educam e nós os tios (ou avós) estragamos tudo.
Uma vez sai com meu sobrinho e ele pediu pra comprar sorvete. Só depois do sorvete terminando ele me contou que não podia tomar sorvete pq esta meio adoentado e que não era pra contar pra mãe dele.
rsrsrs

bom dia!

Edna Federico on 13 de agosto de 2008 às 11:04 disse...

Você está certíssima, também ensino meu filho a "se virar", tem que ajudar e dar valor.
Beijo

carinaschirrmann on 13 de agosto de 2008 às 12:33 disse...

Cris que saudades de vc, de ficar passeando pelos blogs, de ler tudo com calma! Por aqui tá tão corrido..
Mas eu sempre te leio pelo bloglines tá, mesmo sem poder comentar eu to "por dentro" hehehe

Que máximo isso do Dudu!!!
Realmente, dá um trabalhão, né?! Mas é tão gostoso ver o resultado desse nosso esforço, não é mesmo?!

Mil beijos!

Ah, vi o meme ali, vou responder sim, tá, obrigada!!!

Cheers! Fla disse...

Parabens pra voce e para o filhote!!! Concordo com voce, a criancada tem que aprender a se cuidar por que mamae e papai nao vao estar com eles para o resto da vida he, he. (nossa, jah ouvi isso antes he, he)

bjs

Francine Esqueda on 19 de agosto de 2008 às 07:38 disse...

Nossa! ... sempre fico contente quando encontro blogs como este!
Parabéns pelo visual e pelo clima maravilhoso! Voltarei!
Beijos

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:43 disse...

Renata, eu também fico feliz quando leio algo assim, me dá mais forças para continuar.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:44 disse...

Dantas, já estamos linkados.
ABraços

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:44 disse...

Ana Cláudia, já estamos empenhadas e como, risos.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:45 disse...

Lola, seus filhos são uns amores, bem educados, bem humorados, gostei muito deles.
Fica tranquila, agora são só ajustes.
BEijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:45 disse...

Nando, esta frase vindo de você me deixa tranquila.
Quanto ao casamento, hum, ahn, ehhh, vamos deixar isso para lá, risos.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:46 disse...

Rita, eu sei que mudam depois de adultos, mas a luta continua companheira.'
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:48 disse...

Carla, obrigada viu?
Ele agora me diz que eu não deixo ele fazer nada, fica enumerando o que pode e o que nAo pode. Eu respondo que ele é muito esperto e já aprendeu a diferenciar, ele me olha com aquela cara de que sabe que esta sendo "sacaneado" dá um sorrisinho e desiste dos comentários, risos.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:52 disse...

Amigão, meu marido tem um primo que é pssicólogo e uma vez ele me disse que toda, repito TODA criança é chantagista e manipuladora.
Eu fiquei chocada na época (ainda não tinha filhos), disse que não era nada disso, ele estava enganado, por aí. Ele me respondeu que quando eu tivesse filhos eu entenderia.
E não é que ele está certo?
Os filhos usam de chantagem emocional e quando não conseguem uma coisa com um dois pais, vão pedir ao outro. Aprendem a ocultar as coisas para coseguir o que quere, vide o seu sobrinho.
Nós também fizemos isso, risos, aí é que está o pulo do gato.
Mas eu gostaria que meu filho tivesse um tio legal assim, eu tive só que em vez de sorvete eu gosta de chokito.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:53 disse...

Edna é assim mesmo que eu penso, ele tem que saber fazer tudo sozinho. Os pais não são eternos e a vida nem sempre vai ser boazinha, então tem que saber correr atrás.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:54 disse...

Flavia, assino embaixo.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 19 de agosto de 2008 às 07:54 disse...

Caaaaaaaaaa, é ótimo mesmo.
O teu ruivinho é muito fofo e tem cara de levado viu? risos.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino