Respostas (fato verídico) dadas por candidatos a emprego, extraídas da Revista Exame de 29/08/04, página 114.


Entrevistador - Então, você está construindo uma networking?
Candidato - Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

Entrevistador - Como você administra a pressão?
Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta?
Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.

Entrevistador - Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato- Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.

Entrevistador - Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.
Candidato - Que ótimo. E já conseguiram prender algum?

Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidato - Muito pelo contrário.

Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.

Entrevistador - Noto que você não mencionou a sua idade aqui no currículo.
Candidato - É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.

Entrevistador - E qual é a sua idade?
Candidato - Com óculos ou sem óculos?

Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

Entrevistador - Há alguma pergunta que você queira me fazer?
Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?

Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho.

Entrevistador - Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho? Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.

Entrevistador - Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje são gerentes. Candidato - Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

Entrevistador - Quando digo 'Sucesso', qual a primeira palavra que lhe vem à mente?
Candidato - Pode ser duas palavras?

Entrevistador - Pode.
Candidato - Milho. Nário. (essa matou!)

11 comentários:

on 16 de setembro de 2008 às 06:20 disse...

Bom dia mãe-menina!

Há tempos que por aqui não venho
ficou lindíssimo o novo visual.
Quero voltar com calma para colocar a leitura em dia.
Por agora quero deixar um Mimo e um Meme, peço por favor para ir até lá em casa para trazer para esse espaço tão aconchegante.
Que Deus te abençoe e te derrame graças!
Vovó Rô!

Cristiane A. Fetter on 16 de setembro de 2008 às 06:46 disse...

Oi Ro, obrigada pelos elogios e pelo apelido mãe-menida, ADOREI!
Já vou lá dar uma olhada no meu presente.
Beijocas

Ana Cláudia Bessa on 17 de setembro de 2008 às 07:01 disse...

Adorei Cleite!!!
Me acabei de rir!

Edna Federico on 17 de setembro de 2008 às 08:10 disse...

Hahahahahahahahahahaha, muito bom!
Beijo

Clarice on 17 de setembro de 2008 às 13:22 disse...

Cris e você sabe daquela que o chefe diz à secretária: Pegue as doze primeiras fichas de inscrição e chame os candidatos. As outras 657 fichas pode jogar no lixo.
A secretária, diz espantada: Mas, chefe, são 657 pesoas que esperam pelo menos que as fichas sejam lidas!!!
E diz o chefe: Eu não preciso de 657 azarados perto de mim!
Beijos.

Tânia Defensora on 20 de setembro de 2008 às 16:25 disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Muito boa essa!
Bom final de semana querida!

Cristiane A. Fetter on 20 de setembro de 2008 às 19:14 disse...

Que bom, Ana Claudia e Edna gostaram.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 20 de setembro de 2008 às 19:15 disse...

Tânia, obrigada e para voce também.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 20 de setembro de 2008 às 19:15 disse...

Clarice, sabia não, já etá arquivada para a próxima leva.
Beijocas

Cleite disse...

Cris, obrigada por ter respondido os posts por mim - você gentil e eficiente como sempre. Como te falei fiquei um tempo sem computador por causa de um spy, mas agora estou tentando colocar as coisas em dia. Mas como os comentários na maioria são dirigidos à você, no final das contas fica tudo certo, né, (rs)?
beijos.

Cristiane A. Fetter on 22 de setembro de 2008 às 12:00 disse...

Cleite minha filha e eu não sei que você estava "desarmada" risos.
Aqui é nossa casa, fica tudo certo.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino