OUTUBRO ROSA - BLOGAGEM COLETIVA


Mulherada no meu Brasil, o alerta está aí, temos que ter peito e assumir que se ele é nosso, somente a gente pode cuidar dele.
Não adianta que ele não irá sozinho ao médico e nem irá fazer o auto-exame, você é que tem que ser o comandante do seu corpo, e como todo bom comandante, orientá-lo para seguir o melhor caminho.

E o melhor caminho é esse, carinho e cuidado, estar alerta e sensível a qualquer diferença que seu corpo apresente.

As campanhas mostram que a maioria das mulheres ainda não fazem o auto-exame. Que é isso mulherada?

Nem marido/namorado/amante põe a mão no peito da gente para proucrar caroço, é você que tem que fazer isso.

Vejam o meu caso. Não tenho casos relatados de cancer de mama na minha família, nem de nenhum tipo de cancer, mas desde os 19 anos converso sobre isso com meu ginecologista, sempre leio sobre o assunto procurando me manter informada de tudo. Lí em muitos lugares que as mulheres que amamentam diminuem consideravelmente o risco de ter cancer de mama. Ok!.

Amamentei meu filho até os 9 meses. E agora descobri que estou com nódulos no seio direito. No auto-exame sempre notei umas coisas estranhas, mas os exames só mostravam o seio dilatado, mas agora quando estive no Brasil e fiz um mamografia e um ultrassom eles apareceram mais nítidos.

Não, não é nada de grave, vou ter que tomar vitamena E durante um tempo e depois fazer o acompanhamento de meus novos amigos. E se fosse uma coisa mais séria e eu nunca tivesse prestado atenção? talvez hoje a história que estou contado fosse diferente.

Então o recado está dado, este é o OUTUBRO ROSA, uma blogagem coletiva para alertar sobre a informação que a mulher tem direito de receber. Quer saber mais, vá até o blog da Samanta Shiraishi e leia o post que ele fez, é só clicar AQUI.

8 comentários:

GUILHERME PIÃO on 1 de outubro de 2008 às 12:37 disse...

A prevenção é tudo.
Parabéns pela iniciativa.
Abraços

Cristiane A. Fetter on 1 de outubro de 2008 às 12:41 disse...

Oi Guilherme, obrigada viu?
Beijocas

Cheers! Fla disse...

Oi Cristiane, que bom que voce reparou nesses nodulos cedo neh? Cuide-se, bem legal a iniciativa.

bjs

Beth/Lilás on 1 de outubro de 2008 às 16:37 disse...

Oi, Chris!
Muito legal a sua chamada para o Outubro Rosa!
Principalmente dando este testemunho vivo e que nos inspira a olhar com mais cuidado sobre nós mesmas.
Valeu! E tudo de melhor para você.
bjs cariocas

Rita de Cassia disse...

Isso é muuuuuuito bom!E parabéns pelo depoimento. É sempre bom contar o que acontece conosco porque as vezes é só o que tá faltando pra encorajar alguém.
bjs

Cristiane A. Fetter on 3 de outubro de 2008 às 13:58 disse...

Flávia, foi ótimo, além de ter um profissional de primeira qualidade.
Esta médica é minha obstetra e durante a pré-natal do meu filho ela descobriu que tinha cancer em uma das mamas, se já era precavida, imagina então como ela ficou depois, e o melhor de tudo é que ela se tratou e ainda conseguiu fazer o parto do meu menino.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 3 de outubro de 2008 às 13:59 disse...

Pois é Beth, estas coisas acontecem com a gente e não com poste (minha mãe sempre fala isso), o bom é estar atenta e fazer o acompanhamento como estou fazendo.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 3 de outubro de 2008 às 14:00 disse...

Oi Rita, foi o que eu disse no comentário anterior, somos feitos de material degradável, portanto todo cuidado e atenção é pouco.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino