Brasil, mostra a tua cara!


Finalmente consegui um tempinho para escrever o que aconteceu e arrumar a bagunça deste post.

Vamos lá, no dia 27/03 a Cris do blog Srta Cris me deu um meme chamado Make a Wish e nele eu fazia o pedido de estar com a minha mãe, no Rio de Janeiro no aniversário dela, que será agora no próximo dia 19 de abril.

Estou no meio do processo de imigração americano e quando isto acontece você fica impedido de sair do país (EUA) a não ser que tenha uma autorização especial do governo para que você possa regressar, pois sem ele você sai, mas não volta.

Estava ansiosa para que isso acontecesse, já que desde outubro do ano passado estava aguardando o tal documento, só que o bendito só saiu no último dia 28/03, ou seja, um dia após o meme do pedido. Viu Srta. Cris, os desejos se realizam.

Como eu não queria que ninguém, dos meus milhões de amigos, ficassem ansiosos com a minha chegada, nem mesmo meus pais, que só souberam disso quando eu toquei a campanhia da casa deles, cheguei incognita ao país.

Minhas malas já estavam prontas desde dezembro, então imagine ter uma vida dentro de uma mala! Toda vez que precisava de algo, tinha que ir ao lugar onde ela estava, usava e depois devolvia. O marido quase enlouqueceu, o filho não entendeu nada e o cachorro nem ligou.

Conseguimos uma boa promoção com a TAM e viajei no dia 6/04 com 5 malas gigantescas, um cachorro e um filho completamente excitado com a possibilidade de ver os avós, já que fazia 1 anos e 3 meses que nós não os víamos.

Nossa epopéia começou no domingo as 15 horas, quando então saímos de casa, e só terminou as 11:30 no dia 07/04 quando então chegamos na casa dos parentes. Nestas horas todas estão incluídas, transporte de carro, de avião, de ônibus e de táxi.

Trocamos de aeronave no aeroporto de Guarulhos e pasmem! deu tudo certo, aliás eu tive até que me apressar porque o vôo SP-RJ só estava esperando os passageiros vindos de Nova Iorque para dar continuidade a viagem, entramos esbaforidos no avião, sentamos e esperamos mais de meia hora, e a culpa da viagem ter demorado a continuar foi minha, porque estavam fazendo a transferência do meu cachorro, e isso demooooooooooooooooooora. Se você estava no vôo JJ8081, sorry!

Mas em compensação em NY tivemos um show de um malabarista, que enquanto esperava a hora do embarque, ficou treinando. Meu filho é claro ficou doido com o rapaz e até conseguiu umas "aulinhas" (depois coloco umas fotos mais definidas).

Não consegui dormir (vôo noturno), já que meu filho se esparramou nas cadeiras, minhas pernas incharam, fiquei com dor nas costas, mas quando eu cheguei no Rio de Janeiro, tive vontade de fazer que nem João Paulo II, beijar o chão, mas não deu tempo, ainda tinha que pegar toda a bagem, o cachorro, passar no Ministério da Saúde para dar entrada de um cão no país, e rezar para a alfândega não me segurar, já que estava trazendo sementes de flores para minha mãe e isso é proibido, he he he.

Outra coisa fantástica foi ter visto o nascer do sol quando estávamos entrando na região sudeste, show de bola! A gringada que estava no avião fotografou muito, e eu também.

Não estranhamos o calor, estamos com uma reserva de repelentes que deve dar para encher uma caixa de água de 1000 litros, ainda tenho que arrumar a bagunça toda que despejei na casa da minha mãe e milhões de outras coisas para fazer, mas TÁ BOM PRA CARAMBA!
Sem contar que vou ficar aqui quase 4 meses. Vão enjoar de mim!
Só não devo conseguir postar sempre, pois a conexão aqui na casa da MAMÃE é discada, então é quando der e como puder.


obs.: As fotos não estão boas porque eu as tirei com meu celular (e o filho querendo fazer o mesmo) e enviadas por e-mail apra o blog.

31 comentários:

Rita de Cassia on 7 de abril de 2008 às 09:54 disse...

Também tenho orgulho de ser brasileira e muito, muito. Amo esse país e muito do que tem nêle. E vou te contar um segredo: sempre choro quando ouço um trecho do hino nacional, quando diz "Oh! pátria amada Brasil!!!!!!!"
Beijo

Renata on 7 de abril de 2008 às 10:46 disse...

Cris,
estou escrevendo porque haverá uma blogagem coletiva sobre analfabetismo no Brasil, talvez vc já tenha lido ou ouvido algo a respeito. É um assunto tão importante...
Vc está convidada!
Veja sobre o tema aqui: www.saia-justa-georgia.blogspot.com
Beijos
Renata

Patty Diphusa on 7 de abril de 2008 às 11:14 disse...

Também me orgulho. Bela sacada da foto.
bjs

Du on 7 de abril de 2008 às 14:48 disse...

Apesar de tudo, também me orgulho de ser brasileira!

Beijos Cris!

ESPOSA TPM on 7 de abril de 2008 às 15:46 disse...

que legalllllllll que vc ta aqui
aproveite
bjo

Maria Fernanda on 7 de abril de 2008 às 18:24 disse...

Eu me orgulho de ser brasileira sempre, principalmente quando leio algum livro que conta história de outros paises.ex: Afeganistão e outros.
bjs

Clarice on 8 de abril de 2008 às 11:27 disse...

Ah, que bom que estás mais pertinho!
Aproveite muito a estadia e curta tudo.
Beijos.

Sta. Cris on 8 de abril de 2008 às 11:42 disse...

Oie Linda...passando para marcar presença rsrs...beijos!

Cheers! Fla disse...

Aproveite a viagem!!!! Nossa, nunca vi um aviao assim... nao tem jeito, a gente xinga e reclama, mas bate lah dentro no coracao. Tbem sou igual aa Rita de Cassia, choro qdo ouco partes do hino ha, ha, ha...

Bjs

Roseane, on 8 de abril de 2008 às 13:27 disse...

Então você tá no Rio? Eitha coisa boa, aproveita!! Bjks

Paola on 8 de abril de 2008 às 17:07 disse...

Cris aproveite muuuuuuuuuito essa oportunidade, sei bem como é isso e olha que apenas 2000km me afastam d aminha mamãe mas já dá uma saudade...qdo chego no Paraná parece que fico mais viva...nad acomo os ares do meu Sul...Ah capriche no repelente tá...

Cristiane A. Fetter on 8 de abril de 2008 às 17:18 disse...

Respota coletiva:
Tenho orgulho de ser brasileira sim, apesar de todas as brincadeiras com meu amado país.
Vou aproveitar todos os momentos, todos os amigos, todos os carinhos.
Vai ser ótimo.
Vou conhecer pessoalmente algumas pessoas com quem fiz amizade através do blog.
Ai que não me aguento de alegria.
Gente, obrigada.
Beijocas

Cleite disse...

Cris, eu só lembrei daquele post "make a wish" quando você escreveu que estava aqui! Êta meme bom danado!!!
Agora eu entendi o porque do Duda. Você não é mole!
Que bom que você estará aqui no niver da filhota! Você falou QUATRO meses, agora não pode mais voltar atrás, he he! Se "achegue", mate as saudades da mamãe, mas me liga. Estou me segurando pra não te ligar, mas quero deixar você respirar... Beijos

Lívia on 9 de abril de 2008 às 07:46 disse...

Ai, que legal, 4 meses!!! Muito legal, mesmo!

Onde seus pais moram no Rio?

Eu vou agora dia 22 de fico um mês! Se der, nos juntamos e saímos um pouco da amizade virtual pra real! :)

beijos, curta muuuuuuito!

Amigao on 9 de abril de 2008 às 08:18 disse...

opa, bem vinda!

Carla Beatriz on 9 de abril de 2008 às 09:50 disse...

UHUUUUUUUUUUUUUU!!!

Tá no Brasil!!!!!!!!!!!!

Olha, acho que não vai rolar minha viagem ao Rio. Você por acaso não vai vir visitar os parentes do marido aqui no RS não??? hehehe

A propósito, tem um presente para ti lá no Vai, Carla! Ser Gauche na Vida!

Vai lá conferir! ;-)

Beijos gaúchos

makarrao on 9 de abril de 2008 às 17:00 disse...

ae!!! coisa boa eim
seja bem-vinda e aproveite bastante!
realmente, repelente é algo que não pode faltar eheheh.
coitado do cachorrinho.
boas férias
[]s

Tânia Defensora on 9 de abril de 2008 às 17:03 disse...

Oi querida!
Que viagem-aventura.
Como eu queria ir ao Rio de Janeiro ver vc de pertinho e te dar um abraço.

Lola on 9 de abril de 2008 às 20:31 disse...

Menina, que perigo, você poderia ter matado seus pais do coração,rsss...
Vamos comer bolo de chocolate... Vai ter picanha na chapa no Gepetto!!! :)

Fiquei muito feliz com sua chegada!!!
PS: Minha obra está quase acabando! Ufa!!!

Beijoooooooooooooo.

nina on 10 de abril de 2008 às 04:55 disse...

Ihh que delícia hein Cris. Tá em casa, ooh coisa boa.
Aproveite bastante o Rio que eu amo tanto.
Bjs

Rosangela on 10 de abril de 2008 às 05:00 disse...

Seja bem vinda de volta, Cris!

E quando vem para a Bahia?
Olha tá um calor enorme aqui! Hehehehe
Bjs!!

Rita de Cassia on 10 de abril de 2008 às 05:27 disse...

Aproveita e mata a saudadede TODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos

Cristiane A. Fetter on 10 de abril de 2008 às 14:20 disse...

Galera, estou matando todas as saudades, tanto que estou até sem tempo de blogar, he he he.
Obrigada a todos.
Beijocas

EAUG on 10 de abril de 2008 às 17:49 disse...

que massa
nem sabia q dava pra viajar com cachorro
voltar é sempre bom
mesmo que seja pro brasil
aqui tudo ta errado sempre, mas mesmo assim eh bom

Cristiane A. Fetter on 11 de abril de 2008 às 02:33 disse...

Pois é, pode estar errado, mas a família está aqui, os melhores amigos, seu clima, sua lingua, sua cultura.
E não só pode viajar com cães, mas dependendo do tamanho ele também pode ir dentro da cabine do avião junto com você.
Abraços

Cheers! Fla disse...

Que bom que deu tudo certo com a papelada... Imagino seus pais, que felicidade.

Bjs.

Evellyn disse...

Cris, que legal!!!
E estivemos no RJ na mesma época, só que eu já voltei pra casa...
Não descuide no repelente e usem sempre calça comprida com meias. Fiquei meio neurótica com essa história da dengue.
4 meses? Que tempo bom!!! Caso você estique até o nordeste, venha ao Recife.
Beijos e aproveite bastante!

Sta. Cris on 11 de abril de 2008 às 18:46 disse...

Estou muito feliz por vc...estou vendo sim que os desejos podem se realizar...bem, eu pedi um namorado e ainda estou solteira, mas quantos de nós sabe realmente o que quer não é? Beijos querida! Paz e amor sempre!

Ana Cláudia Bessa on 13 de abril de 2008 às 09:22 disse...

Abenção João de Deus, nosso povo te abraça!!!!!

Aviso aos navegantes deste blog: a Cris é nossa...hahahuhu!

Mas...
somente depois que ela viver aqui em casa, antes disso, não está liberada prá mais ninguém!
:0)))))

Cristiane A. Fetter on 13 de abril de 2008 às 15:43 disse...

Flávia, graças a Deus.
Obrigada.
Beijocas

Evellyn minha filha, eu estou parecendo um fumacê, ando com o repelente na mão e borrifo em qualquer parte de pele humana que vejo na minha frente.
Qualquer dia desses a polícia me prende, risos.
Beijocas

Xará, não se desespere, é que o meu pedido era simples e não dependia de ninguém.
Papai do céu deve estar reservando alguma coisa boa para você.
Beijocas

Ana, senti a intimação, então pode enviar o endeço para o meu e-mail que na quarta a gente está aí, risos.
Beijocas

Madame Mim on 29 de abril de 2008 às 22:34 disse...

Olá!
Sou nova por aqui e gostei muito do seu blog, estou começando o meu. Bom, me chamou muita atenção nesse post qndo vc disse que queria beijar o chão como o Papa e eu passei uma temporada de verao nos EUA trabalhando no ano passado e tive essa mesma sensação. Tô doida pra voltar esse ano, mas estar em casa é bom demais!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino