Blogagem Coletiva - Analfabetismo.


Hoje é o dia da blogagem coletiva, que o blog Saia Justa está patrociando, sobre o analfabetismo, e o tema é: O que você faz para acabar com o analfabetismo no Brasil?


Respondo:


Faço doações ao Instituto Ayrton Senna que tem um trabalho fantástico nesta área, e mais, temos os resultados claramente demonstrados pela administração do instituto.


É pouco?, talvez, mas eu sei que o meu esforço está sendo utilizado e bem. Caso eu morasse no Brasil estaria participando do grupo Amigos da Escola, de quem sou fã e tenho esperanças de que um dia estarei ajudando lá.


Também passo para meu filho a importância de ler e de que outros tenham a mesma oportunidade que ele, quem sabe no futuro ele não possa fazer mais ainda?


Não acredito que só o pode público tenha a obrigação de fazer algo, nós como cidadãos também temos a nossa parte a cumprir nesta engrenagem, ficar parado só reclamando não adianta nada, doar, participar,fazer e apoiar são verbos que deveriam ser utilizados com mais frequência.

12 comentários:

Maria Fernanda on 17 de abril de 2008 às 19:12 disse...

Parabéns pelo seu trabalho.
bjs

makarrao on 18 de abril de 2008 às 04:55 disse...

legal!
além de eu ler sempre que posso e indicar livro a alguns amigos, minha eu compro sempre o arroz do seninha que uma porcentagem da arrecadação vai para a instituição Ayrton Senna. ;D

Amigao on 18 de abril de 2008 às 09:58 disse...

Oi Cris passando para desejar um bom final de semana.
Eu concordo que nós mais até do que o governo temos obrigação de fazer algo sim. Afinal seremos favorecidos com esta atitude, de um jeito ou de outro.

Adriana on 18 de abril de 2008 às 13:01 disse...

Oi Cris!

Muito bom. Concordo com vc, só reclamar não adianta. Cada um precisa fazer a sua parte e não só cobrar dos outros...

Bom final de semana para vc (saudades)!

Beijos!!!

Georgia on 19 de abril de 2008 às 10:08 disse...

Cris, eu fiquei sabendo desse projeto Amigos da escola, visitando os blogs nessa coletiva. E que trabalho maravilhos que eles fazem.

É isso mesmo que vc escreveu: Nao adianta reclamar, temos é que fazer alguma coisa.

Valeu. Muito obrigada pela sua participacao e apoio.

Beijao

Lola on 19 de abril de 2008 às 11:41 disse...

Acredito que temos que fazer algo, mas, o governo tem que se esforçar muito mais... Adorei sua visita... Meu pai te adorou!!!
Beijo.

Micha on 19 de abril de 2008 às 14:25 disse...

q bom q está fazenod sua parte.
se o governo fizesse sua parte, nem precisaria existir os amigos da escola..mas enfim...


...... @@ ......... um abraço
....@(`;`)@........e um ótimo
0==/--\\\\==0.....fim de semana
...../___\\\\...........
....._| |_...........beijossss

Anny on 19 de abril de 2008 às 15:11 disse...

Oi Cris:
Adorei o post. Simples assim. Muito bom.

Tânia Defensora on 19 de abril de 2008 às 19:09 disse...

Oi Lindona!
Obrigada pelo selinho.
A respeito do que vc faz para acabar com analfabetismo: Parab�ns.
O instituto Airton Senna passa credibilidade.
Beijo grande para vc.

Cristiane A. Fetter on 20 de abril de 2008 às 07:30 disse...

Pois é meu povo, uns fazem mais, outros fazem menos, mas o importante é estarmos sempre ajudando e apoiando os grupos que já tem um trabalho estabelecido.
Obrigado a todos pela visita.
Beijocas

Sonia H. on 20 de abril de 2008 às 18:45 disse...

Oi, Cristiane,

Gostei do teu post, pois vai de encontro ao que penso: poder público e a sociedade civil devem trabalhar juntos em prol do fim do analfabetismo.
Beijos,

Ana Cláudia Bessa on 22 de abril de 2008 às 21:57 disse...

Gostei da dica para fazermos algo!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino