Mas vale 100 passaros voando do que um na mao


Uma das coisas que mais gosto é ver os pássaros que aparecem nos comedouros que coloquei no meu quintal, aliás já gosto a muito tempo, mas por ignorância eu cometia um erro bem absurdo.

Vou explicar: durante a primavera, verão e parte do outono eu colocava a comida para eles e achava que no inverno eles migravam para algum outro lugar do mapa e por isso eu não precisava colocar comida lá. Só que não é assim. Existem raças por aqui que vivem muito bem no inverno e que só desapareciam por que eu é que não os alimentava, toin!!!!!!.

Depois que descobri isso passei o inverno todo colocando as sementinhas lá e os seres alados vieram bonitinhos se alimentar. E a comida deles chega a rigos de gourmets. Tem a comida mais simples (tipo alpiste) e as mais requintadas, como uva passas, ameixas secas, nozes, castanhas, amêndoas, girassol, e outras sementes especiais. E uma vez que passamos a fornecer esta alimentação, não devemos para de fazê-lo, a não ser por força maior é claro. Os pássaros se acostumam com aquela fonte e criam sua família alí perto.

Mas vale a pena, porque a quantidade deles que frequentam o Chez Cristiane é enorme. Coloquei aqui imagem de alguns que me visitam diariamente. Os meus preferidos são o Blue Jay, o Cardinal e sua dileta esposa e o White Breasted Nuthatch.





Este aqui embaixo é um falcão e o pássaro chamado de Morning Dove (digamos que tem como tradução Doçura Matutina) é popularmente conhecido como comida de falcão.

Este aqui é o famoso corvo, são muito barulhentos e não se alimentam de sementes, mas adoram revirar o lixo se o encontram destampados.

Não pensem que estou exagerando, eles vem mesmo aqui. New Jersey tem como apelido Cidade Jardim e não é por acaso, apesar de ser uma área muito industrializada, ela preza por cuidar de suas áreas verdes e existem leis orgânicas em algumas cidade que exigem terrenos com determinadas metragens, e que também os rios e córregos que passem por seu quintal sejam conservados, bem como a vegetação ciliar. É um deslumbre conhecer este Estados durante a primavera. Os moradores também não cimentam os quintais, ou mantem as árvores originais ou colocam grama, o que deixa um escoamente de chuvas mais rápido, e o local mais fresco. Ou seja, onde existe área preservada, existem os pássaros que nela habitam.

Eu acho lindo, adoro chegar na minha janela e observá-los e tão logo eu consiga a confiança deles irei fotografá-los e postarei aqui.

21 comentários:

O que elas estao lendo!? on 1 de abril de 2009 às 00:10 disse...

Cris, o blog hoje está cheio de novidades. Passe por lá.

Abracos

Rose on 1 de abril de 2009 às 05:10 disse...

Oi Cris, amei o post, adoro passaros e acho lindo eles soltos, livres, não suporto vê-los em gaiolas, rs. Aqui tb apareçem muitos, perto da minha janela e no apê de minha mãe eles vem comer na janela onde ela sempre coloca algo para eles beliscarem...bjos :)

Alexsandra Moreira on 1 de abril de 2009 às 05:36 disse...

Cris, eu adorei os bichinho que lhe visita, adoro pássaros e se forem coloridos e diferentes então...

Registra as visitas deles e coloca aqui para nós.

bjão

BarbieGirl on 1 de abril de 2009 às 06:33 disse...

Ah Cris que delícia deve ser isso heim??
Quer dizer que minha amiga anda curtindo as pencas a primavera, é isso aí!!!
Beijos no seu gatinho!

Silvia Masc on 1 de abril de 2009 às 09:36 disse...

Cada dia é mais gostoso entrar aqui, sabe que pensei em um blog onde brasileiros radicados em diferentes cidades e paises, pudessem contar fatos, hábitos e culturas dos lugares aonde moram? O que vocês acha??? Você o faz de uma maneira tão agradável, aqui aonde moro temos também umas visitnhas deles, aparecem para beber água e comer, e é interessante, que quando inicia o horário de verão, eles acabam perdendo o fuso e no decorrer, eles vão se adaptando, acho isso incrível, nos primeiros dias, cantam muito cedo, ainda está escuro, depois, percebem e se adaptam. Muito lindo as tuas visitas.
Obrigada por compartilhar tanta coisa legal conosco.
beijinho

silvia

Silvia Masc on 1 de abril de 2009 às 09:37 disse...

Opa, corrigindo: "O que vocês acham"?

anny-linhaozzy on 1 de abril de 2009 às 15:04 disse...

Cristiane:
São maravilhosos! Lindos mesmo. Vou amar ver as fotos deles por aqui.

*Gostei do gatinho.
O que vc achou da postagem?
Beijos.
Anny.

Elaine on 1 de abril de 2009 às 16:17 disse...

Olá!
Sabe o que enche o jardim da minha casa? Pardais. São tantos, que parece uma mata!
E eu coloco todo dia uma tijela enorme de água para eles tomarem banho; é uma festa!
Mas estes pássaros tão bonitos nunca vi por aqui não!
Ah, mas tem tucano, lindo, lindo.
Beijos, moça.

Jhennifer Cavassola on 1 de abril de 2009 às 16:39 disse...

Que lindo!! adoro passaros e gosto de ve-los voando. São bem mais lindos! Cantando, felizes :)

Selo pra ti no meu blog.
Beijos

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:11 disse...

É uma delícia não é Rose?
Na minha janela eles não vem, pq se não viriam os esquilos também e eu não gosto do cheiro destes bichinhos, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:11 disse...

Georgia, já fui lá e tem muita novidade mesmo.
Parabéns.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:13 disse...

Ale, é isso mesmo que estou fazendo, mas para conseguir tirar uma fotos boas eu preciso ficar muito tempo parada e escondida e você sabe que vida de mãe-mulher-blogueira-dona de casa-etc não dá para isso, mas vou tentando, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:14 disse...

Cinti,ando mesmo. É uma overdose de primavera, pena que hoje dia primeiro choveu muito e a temperatura caiu bastante, ontem 19 e hoje 7, mas mesmo assim é bem melhor que menos 10.
E os pássaros são uma coisa, enquanto fico na cozinha criando a gororoba eu fico observando-os.
Amo.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:15 disse...

Silvia, eu acho ótima a idéia e já tinha pensado nisso também.
Vamos conversar sobre.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:16 disse...

Anny, espere, assim que eu conseguir elas irão aparecer por aqui.
Eu adorei a sua postagem e esqueci de comentar que o que me influencia hoje é o tempo, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:19 disse...

Jhennifer, eu também adoro o canto deles, livres, alegres, barulhentos.
Já peguei o selo tá?
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:19 disse...

Elaine, aqui também tem muitos pardais.
Estes pássaros que eu mencionei no post são característicos da américa do norte e de partes da europa.
Eles não existem na américa do sul, com exceção do pardal.
Eu também quero colocar um local de banho para elas, mas por enquanto o preço está muito alto, estou esperando passar abril e vou comprar um para ver a festa da galera alada.
bjks

Cristiane A. Fetter on 1 de abril de 2009 às 20:22 disse...

Oi Cristiano, a gente cresce e aprende não é?
Eu prefiro muito mais os pássaros soltos, até pq meu pai criava passarinhos e eu não gostava de vê-los na gaiola, achava sempre que estavam sofrendo, por mais que me explicassem que eles nasciam em cativeiro, eu achava que não era justo.
Faz muitos anos que meu pai já não cria pássaros e hoje tenho esta possibilidade de vê-los assim.
bjks

Aminon.com on 2 de abril de 2009 às 21:24 disse...

Ola , Cristiane! Amei os pássaros , são lindos. Aqui meu pé de azeitona roxa tem recebido varias visitas dos escandalosos bem-ti-vis . Gosto muito da farra deles pela manha.
É muito bom poder visitar seu blog novamente, vamos dizer que meu pc viu a luz no fim do túnel rsrsrrsrs mas agora estamos de volta.
Um abraço !

Cristiane A. Fetter on 3 de abril de 2009 às 06:41 disse...

Oi Aminon, que bom que você voltou a ativa, rs.
Eu também os adoro, mas tem uma galera que faz muito barulho.
Eles se reunem em mais ou menos uns 50 indivíduos e danam a falar, sempre no fim da tarde, mas é um espetáculo.
bjks

Rita de Cassia on 3 de abril de 2009 às 12:44 disse...

Menina, ainda hoje comentei no blog da Talma que meu despertador são os passarinhos cantando em volta de minha casa. Marido já teve uma gaiola, mas eu "aperriei" tanto que ele deu o coitado. É que não dava mais pra soltar, o coitadinho já não conseguiria sobreviver fora da gaiola.
bj
Ah! Lembrou da sua colcha não foi?!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino