Felicidade Verde


Gentemmmmmmmm, estou tão feliz, comecei a executar um plano que eu havia traçado para mim mesma no começo deste ano, que era trocar todos os produtos de limpeza que são poluentes para os que não são.

Aqui as empresas estão investindo pesado neste nicho, estão vendo que a mudança vai acontecer, portanto elas tem que se preparar.

Estou fazendo assim: conforme o produto acaba eu o substituo pelo produto "VERDE".

Na semana passada eu já comprei este detergente que a Clorox é que faz, mas vou ser sincera, não limpa igual ao outro, mas também não polui tanto, então o negócio é esfregar mais que a gordura sai. Tem um perfume bem suave, está aprovadíssimo.

E esta semana eu consegui trocar as sacolas de lixo da cozinha por estas 100% biodegradáveis. São mais caras, aliás muito mais caras, mas é o preço por tantos anos de maus tratos ao planeta.

Também já estou usando papel absorvente, aquele para cozinha, reciclável, e hoje no mercado vi que já existe aqui o papel alumínio reciclado também. É minha próxima compra.

Algumas outras medidas eu já havia tomado como: usar sempre as minhas próprias bolsas no mercado, já troquei também a maioria das lâmpadas da casa nova por outras mais econômicas, diminui o tempo de banho do filho que adorava ficar hooooooooooooras na banheira, entre outras.

O próximo passo é o jardim, os ultimos moradores dela não tratavam do jardim, portanto ele está em petição de miséria, precisa de muitos cuidados e um deles é acabar com os insetos que estão povoando o gramado, mas para isso quero usar pesticidas naturais e na minha visita ao Garden Center mais próximo daqui, eu já vi que eles já chegaram ao mercado. Não faz mal aos humanos e aos outros animais, somente aqueles a quem eles realmente devem exterminar, sem contar que não deixam residuos no solo. Mas na frente vou postar sobre eles.

Mas o importante é isso, a mudança de atitude, é lembrar de sempre levar suas próprias bolsas ao mercado, e realizar este tipo de troca sempre que possível.

35 comentários:

Beth/Lilás on 24 de março de 2009 às 14:49 disse...

Nossa, quantas ações importantes vc já está tomando em prol da conservação do planetinha!
Eu também reciclo o lixo daqui de casa e uso minha super bag para as compras do mercado.
Pena que aqui no Brasil ainda está longe esta consciência pelos lojistas.
Enquanto isso, convido você e todos os demais amigos a fazerem parte da super blogagem que faremos, chamada Movimento Natureza no dia 22 de abril.
Quem quiser ajudar neste movimento é só entrar aqui:
http://www.movimento-natureza.blogspot.com/

Conto contigo!

Ah, já viu o meu email que lhe enviei?

bjs cariocas

Ana on 24 de março de 2009 às 20:01 disse...

Aqui a gente não liga luz à toa, nem usa eletricidade à toa - até o telefone não é mais sem fio - e não usamos mais sacola plástica há séculos. Tb fizemos o reaproveitamento de água na casa nova, além do boiler com captção de luz solar.

Uma linha boa de limpeza aqui no Patropi é a Bio, tem qse tudo e quem me indicou foi o pessoal da Ambiental da UFRJ.

Vc conhece o lance do forno de alumínio?

Abs!

Renata Nogueira on 24 de março de 2009 às 21:01 disse...

Belo gesto Cris! Ainda não cheguei a esse "departamento de limpeza", mas aos poucos vamos nos conscientizando aqui em casa. Seja separando o lixo, economizando água e energia.
Beijão

Anny on 25 de março de 2009 às 02:04 disse...

Cristiane:
Que bom poder acordar e ler um texto deste. Parabéns! E quer saber? Vou replicar no Blog Linha. Hoje mesmo. Tenho umas receitinhas que você vai amar. Vai sim. Então até mais tarde. Beijos.
Anny.

Rose on 25 de março de 2009 às 05:05 disse...

Legal Cris! Consciência verde para um mundo melhor para nossos pimpolhos...aqui procuro economizar luz, água, evitar as sacolas plásticas...uma pena que os produtos menos poluentes sejam mais caros, emfim, parabéns por sua atitude verde,
bjos :)

BarbieGirl on 25 de março de 2009 às 08:03 disse...

É por ai mesmo, amiga!
Precisamos começar a mudança por nós mesmo,
por aqui economizo água e luz!
beijos

Starlight on 25 de março de 2009 às 08:09 disse...

Bom ver que existem pessoas como você,que se juntando á outras com a mesma atitude, muita coisa podem mudar!!Eu também Cris, procuro fazer a minha parte,e acho que todos deveriam fazer, pq é o mínimo de respeito que se deve ao planeta que tanto já maltratamos.Parabén pela bela iniciativa,e que sirva de exemplo!!Bjos...=]

Amigao on 25 de março de 2009 às 08:36 disse...

Parabéns e o lance é este mesmo, vamos fazendo a nossa parte.

Beijão do amigao

Cristiane A. Fetter on 25 de março de 2009 às 11:25 disse...

Beth, algumas coisas eu já fazia ainda no Brasil.
Aqui fica mais fácil até pq o poder público te ajuda nisto, como por exemplo a coleta de lixo reciclável, tem dias certinhos para acontecer, as de folhas/galhos, as de móveis/eletrodomésticos velhos e você ainda tem os locais disponíveis em vários locais para deixar o seu óleo de cozinha usado, suas roupas usadas, o óleo do carro, a bateria do carro, as pilhas, etc.
Isso funciona muito bem aqui, então não há motivo para não fazer.

Eu já respondi ao seu e-mail viu?

bjks

Cristiane A. Fetter on 25 de março de 2009 às 11:27 disse...

Pois é Ana, tudo que pudermos fazer só ajudará o planeta para os filhos que estamos deixando.

Com relação a este forno não o conheço.

bjks

Cristiane A. Fetter on 25 de março de 2009 às 11:28 disse...

Renata, tem tanta coisa que a gente pode fazer, ou então já faz e nem percebe não é?
O importante é ter a consciência de que é preciso tomar alguma atitude.
bjks

Cristiane A. Fetter on 25 de março de 2009 às 11:29 disse...

Cintia, nós que temos filhos também precisamos conscientizá-los. Com o meu menino é todo dia a aula para economia da água, da luz que precisa ser apagada, da tv que não pode ficar ligada se ninguém estiver vendo, por aí.
Só assim conseguiremos seres humanos melhores.
bjks

Cristiane A. Fetter on 25 de março de 2009 às 11:33 disse...

Starlight, foi como eu disse no outro comentário, muitas atitudes já estão incorporados no nosso dia a dia, e estas outras mudanças também tem que fazer parte da rotina.
Você mesma postou sobre as ilhas Maldivas, que irão desaparecer. Eu também ví esta reportagem. O presidente do país juntando dinheiro para comprar outro lugar e mudá-lo das ilhas, isso é impressionante e provavelmente acontecerá com outros lugares.
Somos os únicos responsáveis por esta tragédia, e mais ainda pq temos a informações e muitos de nós continuam ignorando os avisos.
Volte sempre viu?
bjks

Cristiane A. Fetter on 25 de março de 2009 às 11:34 disse...

Amigão, é como a história do beija flor que tenta apagar o incêndio da floresta, ele está fazendo a parte dele.
Se todo mundo fizer a sua, muita coisa melhora neste planeta não é?
bjks

Cheers! Fla disse...

Oi Cris,

O que eu faco... hummm. eu uso sacolonas de pano no supermercado, eu usava produtos ecologicamente corretos, mas como vc disse sao mais caros e por varios motivos parei, tento economizar agua e energia, ovos soh de frangos caipiras, nao sei o que mais, mas a gente chega lah...

bjs

carinaschirrmann on 25 de março de 2009 às 20:35 disse...

Cris, que legal isso!
Aqui ainda não tem muita coisa não, mas a gente faz o que dá ser feito! Eu uso a minha sacola no mercado, evito desperdício em casa e evito comprar aqueles produtos que vem dentro de uma caixinha enrolado, num plástico, com que tá enrolado um papel, amarrado com uma fita e dentro de uma sacola e assim vai... E dentro vc encontra um bom bom, sabe?! Boicote mesmo!

beijos grande em vc querida!!

BarbieGirl on 26 de março de 2009 às 06:05 disse...

Não poderiaaaaaaaaaaaaaaa deixar vc de foraaa!@
Tem um selinho para vc!!
beijos mil!

Silvia Masc on 26 de março de 2009 às 06:25 disse...

Esse post, é de utilidade pública, posso colocar lá na Molly?? Ontem vi uma matéria que alguns supermercados aqui, já estão oferecedo descontos para quem não se utilizar de sacolas plásticas, já é um passo, mas falta eco cultura para o nosso povo, principalmente nos grandes centros. Parabéns , você está dando um excelente exemplo.
beijinho

anny-linhaozzy on 26 de março de 2009 às 10:39 disse...

Critiane:
Não pude fazer o texto ontem. Estou fazendo neste momento. Daqui a pouco fica pronto.
Beijos,
Anny.

on 26 de março de 2009 às 15:50 disse...

Olá minha linda!

Quero agradecer seu carinho e suas palavras de força e fé.
Graças ao bom Deus a cada dia estou melhor.
Adorei as dicas dos produtos de limpeza aqui no Brasil já existe algumas coisinhas.
Parabéns por sua brilhante iniciativa.
Beijos minha linda e muito obrigada que Deus te abençoe!

Cristiane A. Fetter on 26 de março de 2009 às 16:18 disse...

É isso aí Carina, nós é que temos que dizer o que queremos para nossos fornecedores.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de março de 2009 às 16:22 disse...

Cintiaaaaaaaaaaaa, que fofo, eu já fui lá pegar o meu selo tá?
brigadim.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de março de 2009 às 16:24 disse...

Pois é Flávia, este é o única primeiro grande problema que eu vejo na utilização destes produtos, seu preço, o segundo é que a maioria das empresas que os fazem não utilizam embalagens que tenham sido feitas com material reciclável.
É incoerente isto não?
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de março de 2009 às 16:25 disse...

Silvia, eu também vi esta reportagem, acho que foi no Jornal Nacional não é?
Aqui isto já é bem utilizado e antigo, e eu vejo um crescendo nisso, vejo mais pessoas levando suas próprias sacolas. As minhas não saem do meu carro.
Pode levar o post sim, fique a vontade.
bjks

Cristiane A. Fetter on 26 de março de 2009 às 16:26 disse...

Oi Anny, o post ficou maravilhoso, parabéns viu?
bjks

Georgia on 27 de março de 2009 às 00:50 disse...

Legal Cris. Ótimas dicas aqui tb temos esses produtos.

Bjus

Ana Cláudia Bessa on 27 de março de 2009 às 14:43 disse...

Adorei o post, Cris!
Que ele sirva de inspirção para um monte de gente!

Renata on 28 de março de 2009 às 04:00 disse...

No Whole Foods vc encontra muita coisa, né Cris? Pena que ´e meio caro. Meu marido fica meio bravo que eu me acabo lá. COmpro floral, alguns fitoterápicos, sme ocntar comida mesmo. E olha, esse ano até um substituto para absorventes eu comprei, chama-se DIVA CUP. É uma maravilha, funciona super bem, ecológico e saudável.
Beijo
Re

Cristiane A. Fetter on 28 de março de 2009 às 16:19 disse...

Georgia, acredito até que tenha mais, a Europa está na dianteira de produtos "verdes".
bjks

Ana Cláudia, pelo menos se cada um trocasse um de seus produtos por um produto não agressivo, a diferença já seria enorme não é?
bjks

Cristiane A. Fetter on 28 de março de 2009 às 16:21 disse...

Renata, não é só mais Whole Foods não, todos os mercados estão vendendo estes produtos, inclusive home depot, Lowes, kmart, sears.
A adesão tem sido grande, pq a procura tem sido grande.
Mas eu adoro a Whole Foods, principalmente por ter produtos fitoterápicos, homeopáticos e claro os florais.
bjks

Silvia D. Schiros on 29 de março de 2009 às 13:35 disse...

Cris, eu vou assinar embaixo da dica da Renata: os coletores menstruais são uma maravilha. Não têm cheiro (se você cuidar direitinho, claro), não soltam as tiras (hahaha) e são ecológicos. E você não precisa se preocupar em lembrar de comprar absorventes todo mês. O meu é de outra marca, mas é maravilhoso.

Fiquei curiosa com relação aos sacos plásticos: eles são feitos de quê? Não são aqueles tais oxibiodegradáveis, não, né?

Mulher, temos um longo caminho pela frente. E, olha, a Denise Rangel, colaboradora lá do Faça, é craque em limpeza ecológica, dá uma pesquisada, porque ela usa basicamente vinagre, bicarbonato de sódio, limão e água quente. Tá bom que esses produtos prontos são uma mão na roda, mas às vezes o preço é salgado demais mesmo.

cat on 29 de março de 2009 às 19:09 disse...

Oiii,
Meu nome e Herica e lendo seu blog,acho legal optarmos por produtos que nao poluem nosso meio ambiente.Moro em Washington e gostaria de entrar em contato,meu e-mail e herica_ayling@hotmail.com, tb estou pensando em fazer um blog,mas me falta algumas ideias.
P.S: Nao estou conseguindo postar,dai coloquei qualquer nome na url para ver se consigo postar,apenas isso.
Um abraco

cat on 29 de março de 2009 às 19:11 disse...

OIII,

Eu novamente,precisava por minha conta do google,ai agora consegui sem precisar colocar qualquer coisa na url.Bom,espero podermos nos falar.
Abraco,
Herica Ayling

Cristiane A. Fetter on 30 de março de 2009 às 13:57 disse...

Silvia, eu já usei os produtos feito em casa, foi bom, mas quando eu descobri esta linha optei pela mudança, graças a Deus tenho como pagar por eles.
Eu também conheço estes absorventes, quero usar para ver como é.
bjks

Cristiane A. Fetter on 30 de março de 2009 às 13:58 disse...

Oi Herica, que legal. Olha só, te adicionei no meu msn, é só aceitar.
Faça um blog sim, é uma ótima forma de partilhar um pouco do que voce conhece.
bjks

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino