EX FLORESTA AMAZÔNIA


Eu devo "TÁ DOIDA" mesmo. Também estou com muita raiva.

Acabei de ver o fantástico e ele mostrou áreas de EX floresta Amazônica. Devastada, estuprada, deturpada, expoliada, assaltada, assassinada, e o que eu não entendo é porque não se coloca as forças armadas para resolver este problema. Sim, estou chamando de EX porque é isto que ela está se transformando.

Um exemplo são os militares que foram destacados para fazer a segurança de áreas de risco no Rio de Janeiro, para a eleição que aconteceu ontem, deu tudo certo, pelo menos é o que parece.

Então porque não coloca este povo lá para resolver este problema. Sempre ouço reclamação sobre o número irrisório de pessoas para cuidarem e fiscalizarem a floresta. Caramba! bota os milicos lá, já que existe uma quantidade enorme deles em áreas que não fazem nada.

Alguém tem uma explicação para isso?

É a corrupção?
É falta de inteligência?
É medo de morrer?

Deve ter alguém levando dinheiro e ameaçando a vida das pessoas que querem fazer algo por esta floresta que está gritando para sobreviver, mas nada está acontecendo.

Não, não venham me dizer daqueles lugares (mínimos) que estão sendo salvos, eu quero saber é do grosso que está sendo queimado e devastado.

Ei Carlos Minc, tira o povo do governo que não faz nada lá, bota gente com garra e vontade de reverter, ou pelo menos minimizar este atentado, ou será que está acontecendo com você o mesmo que aconteceu com a Marina Silva? Está sendo ameaçado?

É porque, você fala fala e nada acontece. Madeireira em área do INCRA? é brincadeira?
Na reportagem o repórter falava que na área ninguém "sabe" que existe a tal madeireira, que é imaginação do repórte e que ele não "viu" nada?

São os coronéis que estão mandando lá?

Preciso dizer mais alguma coisa?

15 comentários:

Cheers! Fla disse...

Testando...nao estou conseguindo comentar...

Cristiane A. Fetter on 6 de outubro de 2008 às 14:18 disse...

Conseguiu sim, risos.
Beijocas

Cheers! Fla disse...

Eu havia comentado antes, mas nao entrou. Eu estava falando que nao sei se o governo brasileiro estah assim tao preocupado com a Amazonia, eles jah provaram por A+B que soh se interessam por dinheiro e imagino o tanto de dinheiro que os States, o Japao e paises europeus nao estao pagando para poder explorar a Floresta Amazonica, infelizmente.

bjs

Beth/Lilás on 6 de outubro de 2008 às 14:53 disse...

Corrupção é a palavra certa.

Não vi esta reportagem, porque não costumo assitir o Fantástico, mas já tô sabendo disso há tempos e o Carlos Minc também, mas como tudo nesta terra é daquele jeito: "você finge que trabalha e eu finjo que não vejo"

É uma vergonha o que fazem com o país! Enquanto tivermos esta praga seremos assolados pela miséria humana e o descaso com a natureza.

Noutro dia mesmo, vi uma moça lá do Pará dizendo em entrevista sobre o desmatamento na área dela, que por sinal é a Amazônia, simplesmente ela dizia que tinham que cortar e botar fogo mesmo, porque é muita árvore. Pode um negócio desses? Além da corrupção a ignorância.

Tô de saco cheio disso tudo e se pudesse e meu dinheiro desse (rss) ia me mandar daqui rapidinho!

um abraço carioca

Edna Federico on 7 de outubro de 2008 às 06:49 disse...

É um horror o que acontece por lá!
Beijo

GUILHERME PIÃO on 7 de outubro de 2008 às 07:26 disse...

Concordo, jeito tem,
Só que os governantes não se interessam por interesse próprio, no mínimo eles estão na folha de pagamento das madeireiras, dos coronéis e afins.
Abraços

avessoedireito on 7 de outubro de 2008 às 10:16 disse...

Cris, tudo o que pende para o lado de lá tem cheiro de ganância.
Meu zeus! Que música é essa?
Abraços.

Geovana on 7 de outubro de 2008 às 14:06 disse...

Eu ouvi (estava na cozina) essa reportagem e fiquei me perguntando se eu estava numa anarquia ou se o fantástico, mais uma vez, fez sensacionalismo. De qq forma, é triste esse país com pessoas de mente pequena.

Cristiane A. Fetter on 7 de outubro de 2008 às 19:22 disse...

Beth, é muito triste "ver" o nosso país de fora. Uma riqueza tão grande e vê-la destruída por corrupação, avareza e outros adjetivos.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de outubro de 2008 às 19:23 disse...

Edna, absurdo é todo mundo reclamar, protestar, fazer blog e NADA, NADA acontercer.
Para mim isto é pura e simplesmente impunidade.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de outubro de 2008 às 19:26 disse...

Guilherme é isso aí, está todo mundo recebendo para isso e aqueles que querem fazer são eliminados.

Hoje ví outra forma de abuso e desperdício, apareceu no Jornal Nacional. As madeiras que são apreendidas ficam jogadas em um local descoberto APODRECENDO, é pq depois de um determinado tempo ao relento elas só servem para combustível.
Um carinha disse na reportagem que elas poderiam ter sido utilizadas para construirem escolas, casas populares (tendo em vista que são madeiras nobres), mas ficaram lá apodrecendo.

Muito triste.

Cristiane A. Fetter on 7 de outubro de 2008 às 19:28 disse...

Clarice, ganância é pouco.
Nós temos aquele inquilino dentro da gente, aquele que chamamos de consciência, só que este povo colocou o inquilino deles para fora, já que eles conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente.
Beijocas

Cristiane A. Fetter on 7 de outubro de 2008 às 19:30 disse...

Geo, eu também desconfio muitas vezes do que é mostrado na televisão, mas a não ser que as imagens tenham sido trabalhadas, o que foi mostrado é desastroso.
Quilômetros e quilômetros de devastação, animais mortos, áreas degradadas, pessoas com medo de falar alguma coisa.
É a terra de ninguém, ou o Brasil é mesmo a casa da Mãe Joana? (me desculpem as Joanas).
Beijocas

Sofia on 8 de outubro de 2008 às 18:37 disse...

É incrivel...eu acho que o mundo está perdido mesmo!:S
Beijos
Sofia

Cristiane A. Fetter on 9 de outubro de 2008 às 07:43 disse...

Oi Sofi, eu também acho incrível, mas não acho que está perdido. O povo brasileiro tem que se unir e ORDENAR aos políticos que tomem as decisões necessárias, se não nada vai acontecer.
Eu mesmo estou escrevendo e dando bronca em todo mundo, mas sozinha fica mais difícil, tem que ter mais gente colocando a boca no trombone.
Beijocas

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino