ACTION DAY - Pobreza


Hoje é o dia da blogagem coletiva sobre a pobreza.

O que eu posso dizer?

Graças a Deus nunca passei por isso, quando pequena minha família já teve problemas financeiros, ficamos bem apertados, mas nós possuíamos casa, comida, o básico.

Mas depois que vim morar nos Estados Unidos é que consegui entender a pobreza que me cercava no Rio de Janeiro e que eu não "via". É porque afinal de contas a gente acaba se acostumando a conviver com este tipo de problema social.

Eu não conhecia os Estados Unidos e quando vim aqui a primeira vez fiquei procurando por favelas, por pessoas pedindo dinheiro nos sinais ou morando debaixo dos viadutos, e não encontrei, então só aí entendi a pobreza e miséria em que vivem muitos dos brasileiros

Eram pessoas que moravam nas ruas e eu passava por cima ou desviava, eram as pessoas que moravam em casabres e eu olhava e fingia que não existia, eram as pessoas que precisavam do mínimo para viver e eu doava roupas e sapatos usados para instituições de caridade, e assim evitava olhar mais uma vez a necessidade das pessoas.

Sim porque nós não gostamos de ver, podemos falar, discutir mas não gostamos de ver, em muitos casos preferimos ignorar. Não sejamos hipócritas!

Também não tenho a pretensão de achar que se eu doar todo o meu dinheiro e sair todo dia de casa para dedicar minha vida a ajudar estas pessoas vou resolver o problema.

Acredito sim em uma sociedade com maiores possibilidades de inclusão social e profissional, com oportunidades de crescimento, também acho que o Estado neste caso deva ser atuante, não paternalista, mas atuante e controlador.

Acredito também que a educação seja o melhor caminho para que a inclusão aconteça, ou seja é muito trabalho a médio e longo prazo.
Mas é um trabalho que vai trazer dignidade e resgatar a dignidade destes seres humanos.

Se é que eles querem ajuda...

Continua...

1 comentários:

Beth/Lilás on 16 de outubro de 2008 às 21:00 disse...

Chris,
Esta, infelizmente, é a nossa realidade. Mas, não por sermos um país pobre e sim corrupto. E é neste ralo que vai todo o dinheiro que seria destinado a erradicar tal chaga.
Penso que a principal ação para exterminar totalmente com a pobreza é a Educação. Com ela, o homem pode levar uma vida mais digna ou pelo menos, longe da miséria.
É isso aí.
beijão carioca

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 

A Doida e seus botoes

Add to Technorati Favorites
..........
Hihera.com
..........
..........
BlogBlogs
..........

..........

Digg!

To nas nuvens

Followers

Term of Use

Campanha

A Doida usa cinta

Gentileza Gera Gentileza

Os temas da Doida

To Visitando

Blogger'S Phera

EnDoide-se via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Numeros da Doida

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

TO DOIDATESTE Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino